11 comentários em “Rock na madrugada – The Who, Pinball Wizard

  1. Interessante parar para pensar como my generation (rs…) é responsável pelo boom da indústria fonográfica, visto que nenhuma outra consumiu, consome ou consumirá ícones pops como nós fizemos nos idos dos anos 60 e 70, e ao mesmo tempo também é responsável pela derrocada da mesma, vide o que foi dito pelo Jon Bon Jovi sobre Steve Jobs, que, a meu ver, é a mais pura verdade.
    Só para contribuir luxuosamente com a contradição humana, Pinball Wizard demonstra o fascínio que a tecnologia cibernética depertou em nós, jovens da época. Mal sabíamos (ou sabíamos?) que isto seria um dos embriões que iriam no futuro detonar algo tão prazeroso quanto descobrir o conteúdo de uma bolacha de vinil do seu herói musical predileto. Enfim…

    Curtir

      1. Também tenho o documentário e assisti o filme algumas vezes. Acho fantásticas as performances de Joe Cocker, Who, Hendrix, Janis (“balls & chains” principalmente) e Crosby, Stills & Nash e sua suite “Judy blue eyes”… Inebriante.

        Curtir

  2. Égua Gerson, Andreia e Soeiro, mas tem também o Moutain, com o seu hard/stoner rock de arrepiar!!!!

    Quanto ao The Who, mais do mesmo: a boa e velha porrada rock and roll!!!!! Clássico!!!!!

    Curtir

    1. Tem razão, Daniel. O velho Leslie West é um Monstro!… Mas se não me engano a apresentação deles no festival foi prejudicada por problemas técnicos, assim como a apresentação do Grateful Dead… Uma pena também o filme não mostrar a performance do Creedence e da Janis graças a desacertos finaceiros… O problema é citar todo mundo. Valeu pela lembrança.

      Curtir

      1. Meu amigo Soeiro, tenho aqui em minha casa um vivilzaço do Mountain que eu vou te contar! Só há duas palavras que podem definir muito bem o som dos caras (e me desculpem a expressão, caros blogueiros): do caralho!!!!!

        Curtir

  3. Essa música me lembra minha adolescência, uma época em que o rock não tinha sido contaminado, por assim dizer, por certos estilos adocicados de música pop. É, enfim, uma beleza de música!!!

    Curtir

Deixe uma resposta