Do Correio Braziliense
Estudo feito pelo Sindicato Nacional de Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sianenco) detectou falhas de projeto, entraves com prestações de contas e risco de má utilização de alguns dos principais estádios que receberão jogos da Copa do Mundo 2014. O relatório será divulgado nesta quarta-feira (1°) e também aponta para atraso em algumas construções. As obras que têm as prestações investigadas pelos tribunais de contas são as do Maracanã (Rio de Janeiro), Mane Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Verdão (Cuiabá) e Arena da Amazônia (Manaus). Destes, segundo o estudo, os de Brasília, Cuiabá e Manaus têm alto risco de se tornarem ‘elefantes brancos’ após o Mundial. O estudo aponta um problema óbvio para o risco da ociosidade dessas arenas: o futebol local não atrai grande público. Em Pernambuco, o problema é outro. O futebol local atrai grande público, mas nenhuma das grandes equipes do Estado (Santa Cruz, Sport e Náutico) está disposta a abrir mão das próprias sedes para jogar na Cidade da Copa, que deve ter as obras iniciadas ainda em março.
Por vias transversas, Belém se livrou de um grande mico. Se nem no Mangueirão (do jeito que está) os “titãs” querem jogar …..
O pior é que todo elefante branco exige manutenção. Muita manutenção.
E haja verba pública (sistematicamente retirada da educação e do saneamento básico) jogada no ralo, naquelas cidades que entraram na aventura privada da FIFA.
Quem ainda sonha com a Copa em Belém deve “cair na real” e observar a cloaca em que transformamos nossa cidade.
Vamos, isso sim, cuidar do que ainda resta.
CurtirCurtir
Égua! Cloaca, pegou pesado o caro Vicente.
CurtirCurtir
Vicente, em 60 dias do ano 2011 apenas um jogo profissional foi realizado no mangueirao…rsrsr…ele nao vai ser…já é elefante branco…
CurtirCurtir
Diz a CBF e a FIFA que são rigorosos nos critérios adotados para a Copa, mas parece que o mais visível está oculto pela incompetência.
CurtirCurtir
SÃO RIGOROSOS NOS CRITÉRIOS FINANCEIROS E ARRECADATÓRIOS PARA OS COFRES DELES, APENAS ISSO, CARO CARLOS BERLLI
CurtirCurtir
Alguma surpresa? Pra mim a CM deveria ser realizada apenas no Sudeste-Sul. Pelo menos a roubalheira seria “menor”, sem contar que muitos estádios já estão prontos por lá.
CurtirCurtir
Concordo, melhor seria. Aliás nem temos futebol para exigir tal direitos. Um sem séire e outro se arrastando na C. Torcida temos até D+, mas não temos política ordenada. Menos mal Belém ter ficado de fora.
CurtirCurtir
Em tempo: Tais direitos
CurtirCurtir
Mangueirão, sonho de gerações tornado realidade para acabar com o nosso complexo. Cosntruido em bandas o Manga concluido e reformado abrigou eventos que correram o mundo merecendo reconhecimento e destaque internacionais. Ainda na prancheta as desisteligencias politicas conspiraram e atrasaram sua
construção. Bem tratado, o Mangueirão é um belo monumento ce linhas arquitetonicas arrojadas tornando-se diferente de tantos outros.
Se houver administrações zelosas o Manga nunca será um elefante branco pois azulinos e bicolores se encarregarão de povoa-lo sem que para isso precisemos de apelos de fora.
Só o meu paraensismo às vezes me levar à abordagem de assuntos sem sentido oportuno. Paciencia, sou paraense nato.
CurtirCurtir
Valeu Tavernard Neves;
Também penso assim,
Também sou Paraense nato;
Paciencia em dose dupla então, né não?!?!?!?!
Valeu!!!!
CurtirCurtir