Integrantes da facção organizada (e declarada ilegal pela Justiça) “Terror Bicolor” tumultuaram o treino do Paissandu na manhã desta terça-feira, no campo do Kaza, em Ananindeua. A título de protestar contra a má fase do time, interromperam a prática e complicaram os preparativos para o jogo de amanhã contra o Penarol, pela Copa do Brasil. O principal alvo foi, obviamente, o técnico Sérgio Cosme, com quem alguns integrantes do grupo chegaram a discutir antes de serem afastados.
Um clube não pode ficar refém de torcedores profissionais. Do contrário, estabelece-se a bagunça e o caos.
VIRA e mexe e se volta sempre ao mesmo lugar-comum: a falta de gestão profissional no futebol. Torcedor pode se manifestar no jogo, que é pago; em treinamento, é uma concessão que muitos não merecem.
CurtirCurtir
Valentim, cada um sabe onde lhe aperta os calos. E a torcida do lobato parece que já chegou no seu limite. Quem sabe se a torcida do Remo tivesse feito protestos mais agudos o Clube não teria interrompido há mais tempo sua caminhada ladeira abaixo. De minha parte, acho que desde que não haja violência, seja física, seja verbal (esta mais difícil de evitar), creio que os protestos tem lugar, sim, noutro momento que não seja o dos jogos, inclusive durante os treinamentos. A rigor, durante os jogos acho que o protesto é até mais prejudicial, eis que tira a concentração dos jogadores. De outra parte, acho que há uma forte identificação de vários jogadores do clube (e até de dirigentes) com este segmento da torcida, tanto é assim que vários quando fazem gol, correm para o espaço onde fica a dita cuja e fazem com os braços os sinais respectivos. Com efeito, sob este ponto de vista, os próprios jogadores é que se expõe às manifestações de protesto deste tipo. Menos mal que não houve agressões físicas. Melhor seria que se tivesse escolhido um momento mais oportuno (o fim do treino, ou outro dia, que não fosse exatamente o da véspera de jogo importante, quando estava sendo feita a preparação final). Gerson, a nota emitida pelo DOL fala que o incidente teria ocorrido no campo do Kasa,aqui você diz que foi na curuzú, onde ocorreu, afinal?
CurtirCurtir
Respeito a sua opinião. A minha é que tudo tem limites. O problema maior, quero crer, seja a via de mão dupla existente entre essa facção (que eu acho está proibida pela justiça, salvo engano) e a diretoria do Psc.
Em todo caso, há soluções mais democráticas para isso, embora o caminho não seja curto.
Por isso eu falo que falta muito para a administração do futebol paraense se profissionalizar de verdade.
CurtirCurtir
Queria ver fazerem isso com o Givanildo.
A verdade é que diretoria e comissão técnica estão mais perdidos do que filho de p… no Dia dos Pais.
Pobre do meu clube.
CurtirCurtir
Gerson e amigos, vi atentamente as imagens desse protesto e tirei algumas conclusões:
– ONDE A TORCIDA ERROU:
1- Em não deixar acabar os trabalhos, para protestar;
2- Não fazer o protesto de forma organizada, parecia mais uns invasores, uns com camisa e outros sem.
– ONDE A TORCIDA ACERTOU:
1- Em protestar contra a incompetência desses dirigentes;
2- Em protestar sem violência, mas cobrando asperamente(esse é o caminho)
– PIADA:
– Dizer que ali não é local de torcedores, quando ao mesmo tempo dizem que os torcedores são os donos do clube. Vou te dizer…
– Parabéns pelo protesto, pacífico(sempre), mas cobrado com autoridade. Duvido que agora eles demitam esse treinador e vão brincar de Charles Guerreiro.
PARABÉNS AOS TORCEDORES DO PAPÃO E, OS DO REMO, QUE COPIE, QUANDO ASSIM PRECISAR.
Desculpem, mas é a minha opinião.
CurtirCurtir
Concordo contigo Cláudio, pois quando querem cobrar a presença da torcida nas arquibancadas para os dias de jogos, aparece na televisão chamando, o Presidente, dirigentes, jogadores, roupeiros, massagistas, medicos, e o próprio treinador! Mais na hora do acerto de contas os mesmos não querem ser cobrados, ora vão pra merda e, por essas e outras que eu estou decidido a me afastar dos estádios.
Enquanto o nosso futebol não se tornar profissional, continuaremos assistindo esse tipo de coisa acontecer, sem que nada seja feito para se evitar. Minha opnião, e que o torcedor tem todo direito de cobrar o time, pois somos nos torcedores que movimentamos em mais de 70% a folha salarial do clube, então e um direito da torcida protestar sim e, como o Claúdio bem falou, mais de forma pácifica e sem violência.
Acho que na verdade, toda e qualquer torcida que não se sentir satisfeita com atual momento de seu clube, deveria se ausentar dos jogos de seu clube, talvez tal medida, surtisse algum efeito positivo, para tentar concertar os erros administrativos e, também na minha opnião, acho que para se tornar um presidente de um clube, deveria ser feita um votação com os torcedores, e não com um bando de puxa-sacos, que fazem isso quase de portas fechadas, pois quando sabemos o mesmo já está ate aclamado.
CurtirCurtir
A torcida do Coritiba não esperou 4 anos, ela quebrou todo o estádio Couto Pereira, colocou jogadores e dirigentes pra correr no mesmo dia da queda para série B, resultado no ano seguinte o Coritiba voltou à elite. No Corinthians a torcida tambem fez um protesto feroz e aí aposentaram o Fenômeno, em consequência trouxeram o Liedson e o Curingão chegou a liderança. Violência não, mas aceitar demais é ver o clube cair até ficar sem série.
CurtirCurtir
Aterrorizou onde Gerson? acho que vc não viu as cenas do protesto, pois foi pacifico.
O que não dá é vê essa diretoria e jogadores afundar o clube que amamos sem a gente fazer nada. Nem levar faixa de protesto podemos na Curuzu, pois o Presidente manda os seguranças baixarem a porrada nos torcedores.
CurtirCurtir
E verdade amiga, leia o que eu disse acima! Se todos nos torcedores nos juntarmos, para realmente fazer um protesto, talvez fosse uma revolução dentro de um clube de futebol…Haja incompetência…
CurtirCurtir
Andreia, considera-se um ato pacífico por não ter incluído pancadaria, como é próprio desse tipo de manifestante. Mas foi grosseiro e inadequado porque treino não é local de hostilizar jogador ou técnico. Os caras estão se preparando para o compromisso oficial, que é o jogo. Nos estádios, sim, no momento do jogo, a manifestação é livre e perfeitamente aceitável. Quando rola esse tipo de confusão, costumo perguntar aos defensores se gostariam de ser tratados assim em seu local de trabalho. Pimenta, como se sabe, é refresco no dos outros. Essa história de que torcedor tem direito a tudo é pura demagogia de alguns. Vivemos em sociedade, existem regras e leis a serem cumpridas. Por todos.
CurtirCurtir
Eu discordo caro Gerson! Penso que tem que ser no próprio local de trabalho dos mesmo. Outra coisa e, todos os torcedores, que se sentirem lesados pelas pessimas campanhas de seus clubes. deveriam deixar de ir aos estádios, em detrimento aos dirigientes canalhas. Acho que com isso, esses dirigentes talvez, deixassem de contratar técnicos e jogadores incapacitados. E minha opnião!
CurtirCurtir
FALOU e disse, Gerson (só pra usar uma expressão fora de época).
Há clubes (profissionais no sentido real da palavra) que até cobram ingresso para treino coletivo. Quem muito se abaixa os fundos aparecem.
CurtirCurtir
Isso é só pra vc ver, amigo Valentim, que até quando o time treina o torcedor está lá, tanto que alguns clubes, como vc diz, cobram, outros, não. Por isso digo que até em treino, é o lugar do torcedor e, não só quando ele está na arquibancada em dias de jogos. Estamos falando gente de Futebol, paixão, onde não se admite que incompetente se meta e, se assim acontecer, deverá ser cobrado por aquele que é o seu maior patrimônio: Seus Torcedores(ou isso se diz apenas da boca pra fora?). Comparar um funcionário de um clube de massa(jogadores, dirigentes, Presidente e Comissão técnica) com um funcionário de uma loja(que também protesta por melhores salários,…), por exemplo, não tem o menor cabimento. Estamos falando de FUTEBOL e, portanto, sem comparações. É a minha opinião.
CurtirCurtir
RESPEITO a sua opinião, amigo Cláudio. A minha é que tudo tem limite. Um torcedor postou aí em cima que há jogadores que festejam gol correndo para determinada facção, fazendo gestos característicos. Aí também ocorre a falta de uma gestão realmente profissional, pois pelo que sei há uma proibição judicial nesse assunto. Enfim, uma coisa puxa a outra, dando chance para que qualquer um possa ir ao local de treino e protestar.
O que penso é que há vias mais democráticas para isso, embora não a curto prazo. Nunca li o Estatuto do Torcedor, mas já li em algum lugar sobre a previsão de eleições diretas. Já começa a mudar a coisa por aí.
Resumindo: o problema maior está lá em cima, na direção do clube (seja ele Remo ou Paysandu).
CurtirCurtir
mas por onde anda o velho alma penada kkkkkk será que se afogou no Outeiro kkkkkkk
CurtirCurtir
Gerson, o caos no Paysandú está armando há anos, e principalmente quando o aLOPrado foi reeleito.
O clube está pior que a casa da mãe Joana, todo mundo contrata quem quer e na hora que quer. O aLOPrado não tem controle nenhum sobre as coisas que se passam na Curuzu. E nem ninguém tem.
O time é uma porcaria, treinado por um carioca malandro da Lapa, fala mansa, gente fina, mas, que no final, é um tremendo enganador, que não reconhece que esse time, treinado e escalado como está, não vai ganhar nem campeonato de cuspe.
Semana passada chegaram mais quatro refugos, digo, reforços, que não vão acrescentar. É dinheiro jogado fora, disperdício de tempo, de trabalho.
Penso que qualquer torcedor gostaria de estar no lugar do presidente da torcida para falar aquelas verdades ditas hoje.
A Série C está logo ali, Que time a gente tem? Vai ser mais um vexame?
SÉRIE B É OBRIGAÇÃO. A PACIÊNCIA ACABOU.
Cada jogo do Paysandú daqui pra frente vai ser assim, cobrança, pressão em cima do aLOPrado, do técnico e do time.
CurtirCurtir
E só finalizando, o aLOPrado aje com muito mais truculência com a torcida quando esta quer fazer qualquer protesto no estádio. Contra o Águia, um amigo meu (aquele da reportagem), quase foi agredido por capangas a mando do aLOPrado, em função de uma pacífica faixa de protesto pendurada no alambrado.
CurtirCurtir
Sylvio, foi uma faixa escrita assim “93 ANOS DE GLORIAS, 4 ANOS DE VERGONHA”
Eu serei a proxima a levar uma faixa de protesto, quero ver LOP mandar seus seguranças baterem numa mulher hehehehe
CurtirCurtir
Amigo a atual gestão do nosso Paysandu, está parecendo de um cabaré! Onde e casa de corno, governado por puta!!!!
Não da mais para continuar desse jeito, mais infelizmente tem muitos torcedores imbecis apaixonados, que gostam de sofrimento! Assim como tem do lado do Remo, tem também do lado bicolor, equanto esse povo, não se concientiza de certas coisas, permaneceremos por muitos e muitos anos no limbo do futebol nacional. Eu não falo so do meu Paysandu, falo também do Remo! Mais tem gente, que acha que “um pingo no oceano e muita coisa” te contar…
CurtirCurtir
Rapaz, quando eu li o post eu pensei: esses FDP só prestam pra fazer bagaunçar, mas depois que eu lí a primeira mensagem do Cláudio vi que ele tem toda a razão e mudei de idéia.
A torcida tem mais é que ir lá e reclamar mesmo, gritar, xingar e protestar, contra esses safados que tão detonando o clube (só não pode agredir fisicamente).
Outra coisa, se eles não tratam o torcedor com respeito não podem exigir o mesmo.
Quer desrespeito maior que do que a gente sair de casa e ir comprar ingresso embaixo de chuva pq eles não se preocupam em colocar uma área coberta pra gente.
ou quando eles falam que vão vender e gente chega lá e não tem ninguém.
ou quando a gente é espremido na entrada dos estádios pq eles não colocam as catracas pra funcionar.
ou quando eles demonstram desprezo pela gente quando não cobrem as áreas da arquibancada, mesmo sabendo que chove durante os jogos.
Quer violência maior que essa?
eles querem é que a gente se dane.
Não nos respeitam e querem ser respeitados?
Tá de parabéns a torcida que foi lá mostrar sua insatisfação com esses safados.
Não quer encarar a torcida muda de profissão e vai ser médico, pedreiro, ou qualquer outra coisa.
fui.
CurtirCurtir
Amigo Carlos, a pior coisa que pode acontecer num clube, quando este tem um Presidente Incompetente é o torcedor deixar ele errar a vontade e sem ser perturbado, aí, ele vai errar sempre. Gostei mesmo desse protesto. Só diria uma coisa ao rapaz porta voz da torcida do Paysandu: A melhor cobrança, e única, foi a que vcs fizeram, hoje, com autoridade. Continuem fazendo esse tipo de cobrança, sem agressão, sem destruir o clube, sem ameaças de coisas piores. Torcedor não foi feito só para dar dinheiro ao clube e ser enganado. Nos grandes clubes do Brasil, o Sócio Torcedor já participa dos destinos do clube, podendo até ser Presidente, um dia. Aqui, disque ele não pode sequer ir ao treino, porque lá não é lugar pra ele. Pode? É a minha opinião.
CurtirCurtir
Estas certo Claúdio! Aqui manda quem pode obedece, quem e burro e não quem tem juízo, como se diz no ditado popular. Equanto tiver os famosos Zés manés da vida, esse coroneis do futebol, deitarão sobre os mesmo, se a torcida não tomar uma atituda drastica apartir de amanhã, quando acontecerá o jogo de volta da Copa do Brasil amigo! Então e melhor mesmo, pagar o ingresso ao preço abusivo que e cobrado, para ver um monte de pernas de pau e, ficar caladinho mesmo….
CurtirCurtir
Inadmissivel! Não se pode transformar um treino em uma sala para lavagem de roupa suja. Sou totalmente contra a esses atos. Quer protestar? pqgue ingresso e faça o q fez no jogo contra o Águia, grite, xingue, mas das arquibancadas. Como diria Mauro Borges: “lamentável sob todos os aspectos”.
CurtirCurtir
Manifestações tem que ser feitas nos dias de jogos.No dia a dia ,nos treinamentos é cerceamento da liberdade profissional,o tecnico tá no trabalho,o jogador idem.A sociedade democrática permite liberdade ,mas com respeito…as normas do super-ego que nos norteiam devem ser respeitadas.Eu não gostaria de ser xingado no meu trabalho ,em horario de expediente ainda por cima.É por isso que certos clubes grandes restrigem o acesso aos treinos aos torcedores em certas circuntancias.NA PARTIDA DE AMANHÃ SIM ,FAIXAS,GRITOS E PALAVRAS DE ORDEM…
CurtirCurtir
Então quer dizer que, os jogadores e o técnico so trabalham em dia de treino! E no dia dos jogos, eles estão brincando e, te dizer Alonso! O futebol não e feito so de jogadores e sim de nos torcedores, que pagamos os seus salarios, com o valor dos ingressos que são cobrados, acho que temos todo o direito de reivindicar pelo que nos pagamos, mais e claro que com prudência e sem violência…
CurtirCurtir
André, e não é só com o valor do ingresso
CurtirCurtir
André, e não é só com o valor do ingresso que o torcedor banca o clube, não. Todos os subsídios com que comparece o Poder Público, os Clubes só o recebem devido ao apelo popular representado pelas torcidas. O mesmo podendo ser dito no que repeita aos patrocínios contratados com a iniciativa privada. Os Clubes devem sim satisfações à torcida que pode cobrá-las a qualquer tempo e lugar desde que moderada e pacificamente.
CurtirCurtir
O Maranhense Maycon Frederico (?) media amanhã PSC e Penarol….boa sorte a ele e seus assitentes depois do ”terrorismo” que fizeram pela curuzu hoje….rsrsr
CurtirCurtir
Boa tarde Gerson Nogueira e Amigos do Blog;
Gente!!
Todo mundo tem razão e “à toda ação, corresponde uma força de ação, em sentido contrário e ….”essa lei da física, todo mundo está careca de saber, porém, cadê a força de reação?!?!?!?
O meu protesto eu estou cumprindo, já postei neste espaçõ e vou repetí-lo, desde o vexame imposto à Nação Celeste, após o jogo contra o Salgueiro, aquilo foi entregação, que NÃO VOU AOS JOGOS DO GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO, enquanto naquele plantel existir a persona nefasta do entregador sandro, EU SOU TORCEDOR!!!!
NÃO SOU BABACA!!!
O PROTESTO SILENCIOSO, PACÍFICO E EFICAZ É:
NÃO IR AO ESTÁDIO;
NÃO PAGAR O INGRESSO, FICAR LÁ FORA OUVINDO O JOGO PELO RÁDIO; OU QUANDO DO PARAZÃO MONTAR TELÕES NAS TRAVESSAS CURUZÚ E CHACO E PRONTO;
CURTE DE LÁ, PRÁ ESSA DIRETORIA APRENDER A OUVIR A VOZ DA TORCIDA E RESPEITÁ-LA!!!
CHEGA DE BABAQUICE, DE FALTA DE ORDEM NA CASA!!!
A CURUZÚ PARECE TERRA DE MURO BAIXO, PARECE CASA DE NOCA!!! OU COISA QUE EQUIVALENTE, SE É QUE EXISTE, COM AS DEVIDAS DESCULPAS AOS NOCAS DA VIDA!!
CurtirCurtir
Na verdade e casa de PUTA, governado por CORNO!
CurtirCurtir
o torcedor do papão já faz isso ,em conversas com amigos e em viagens pelo PARÁ PERCEBO QUE A MAIORIA DOS PARAENSES CERCA DE 60 POR CENTO É TORCEDOR DO PAPÃO,MAS NÃO APOIA MAIS,NÃO SE LIGA MAIS NO TIME .VÁRIAS PESSOAS ME FALARAM ISSO QUE FAZ UM ANO QUE NÃO VAI AOS JOGOS E SEQUER OUVE AS PARTIDAS,POR CONTA DA FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA DIRETORIA ,SEJA ESSA ATUAL OU A PASSADA.Eu discordo ,o torcedor que ama seu time e quer pode protestar sim nas partidas,durante os jogos deve protestar exigir melhorias em campo e na estrutura organizacional…
CurtirCurtir
60% kkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Amigo se quando e assim, da forma que foi nunca somos ouvidos. Que dirá em dia de jogos! Para mim, ainda acho que a melhor forma de manifestar-se contra o atual momento e a torcida se ausentar em massa dos estádios, so assim a opnião publica fara a atual gestual tomar conhecimento do problema e, que não vem de hoje e sim de longa data.
Essa questão de dar continuidade no contrato de jogadores, que tem dinheiro a receber do clube, ora qual clube não deve jogador no Brasil a fora, todos tem dividas! Acho que tanto Sandro, Zé Augusto, entre outros, já deveriam ter os seus ciclos finalizados dentro do Paysandu a muito tempo. Se devem a ele, tudo bem, mande-os ir lá para a “CASA do ÍNDIO” fazer suas contas e pronto.
CurtirCurtir
Gerson,se nós torcedores do REMO,usa-se desse expediente de pancadaria e terrorismo como fizeram esses marginais,não iria sobrar pedra sobre pedra.
Pois o que nós remistas vemos sofrendo desde 2007,com administrações desastrosas de R.R,A.K,com ameaça de leilão, estádio no aurá,Giba,jogadores pernas de pau,etc…
Acho que é inadmissível que bandidos vão ameaçar trabalhadores em seus estadios em treinamento,a policia tem que apurar isso.
CurtirCurtir
É porque ai só tem menina!
CurtirCurtir
Juquinha. Trabalhador é uma coisa, enganador é outra. Depois o AK fez muito pior com o símbolo do leão e ninguém disse uma palavra, Só depois em clima de eleição que um passarinho teve mais coragem que muitos que se dizem feras. A torcida azulina tem hábito de queimar a camisa do Remo em protesto, coisa que bicolor jamais fará. Certo?
CurtirCurtir
Espero que seja o começo de um novo tempo. O torcedor tem que participar além do desenbolsar para sustentar o clube. O local é aproprido pelo fato de pegar todos reunidos. LOP tem que perceber na pele que torcedor não é ingênuo para aceitar tantas asneiras. Não havendo danos materiaís, ofensas verbais e físicas, qualquer hora é hora. Que não fique só na primeira vez.
CurtirCurtir
Claúdio gostaria de lhes informar em primeira mão, uma vez que em um post anterior em que eu falava do sub aproveitamento do Vaninho no PSC e você informou que o mesmo não estaria sendo utilizado por está machucado e a verdade não condiz com esta informação e uma fonte mim falou e eu confio na mesma que o Vaninho saiu do DM a três semanas e não está sendo utiolizado porque o técnico não foi com a sua cara e por isto ele iria procurar a diretoria do PSC e pedir a sua liberação, uma vez que não estava sendo nem relacionado para o banco de reserva e para ele isto não era bom e não se sentia bem em receber sem produzir e que era melhor ganhar menos atuando por uma outra equipe que o valorize-se e mostrando o seu futebol
CurtirCurtir
Amigo Gilvan, apenas repassei aqui no blog, o que ouvi do Dinho Menezes, que vive o dia a dia do Paysandu. só isso. Agora eu, ía preferir ser reserva do Paysandu a ter que ser titular do Potyguar. Penso que essa do Vaninho, não vai colar. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Claúdio o Potyguar está inativo no momento só volta as atividades em outubro para disputar a segunda divisão e lembre-se que o América o queria ano passado para disputar a serie B do brasileiro assim como o Salgueiro também tem interese no mesmo uma vez que ele já atuou por lá disputando uma serie C e teve boa pasagem naquela equipe
CurtirCurtir
Qualquer semelhança com um momento de clube aqui de Belém é mera coincidência.
CurtirCurtir
Gilvan, bem que o Remo podia comprar esta briga e contratar o cara. Afinal, parece que Ele não se deu bem mesmo no lobato, pois já é a segunda temporada que ele não vem obtendo oportunidade.
CurtirCurtir
Antonio Oliveira, segundo a pessoa que mim repassou a noticia ele estaria insatisfeito com o técnico que não gosta dele e iria aguardar como ia ficar a situação do mesmo, que segundo a maioria dos cronistas amanhã se o PSC não tiver um resultado positivo o Cosme pega o beco, ou então ele iria entrar em contato com a diretoria do PSC e pedir a sua liberação, pois não erstava sendo nem relacionado para o banco
CurtirCurtir
Mas esses torcedores são cabeça de vento mesmo. Em vez de protestar na Curuzu deveriam protestar em frente a AL do Estado.
Tenho certeza que lá tem muito mais roubalheira e incompetência que a diretoria do Paysandu que é a culpada pela ira destes torcedores.
É não ter o que fazer!!
CurtirCurtir
Pobres torcedores. 24 hs do dia serão poucas para tantos motivos de protestos. Priorizando, melhor deixa as queixas da saúde por último para nos PSM serem cordialmente atendidos.
CurtirCurtir
Caro jerçom e amigos,
O que ocorreu no treino tem meu total apoio, pois foi um fato bem pacífico, porém contundente.Quando esses jogadores vem pra Belém jogar no PAPÂO todos dizem de saber da pressão, então a pressão é essa e pode piorar ainda mais,não temos mais saco de ver esse time com uma diretoria mediocre.
Como bem falou o amigo Claúdio e a Andréia os verdadeiros donos do Paysandu somos nós a torcida e já que não podemos mandar mensagem pro site que é censurado, que não podemos protestar na curuzú com faixas, pois o LOP retira e senta a porrada, faremos o que?? levar faixas viradas de cabeça pra baixo? Me desculpem mais esse protesto é mais fraco que caldo de peteca.
E outra você jerçom dizer que lá não é lugar pra cobrar????!!! querendo comparar a atividaes desse caras com a nossa???? isso é um absurdo estrondoso, pois é óbvio qe existe muitas diferenças, a começar pelos salários desses caras, suas multas e sem contar meu caro que esse trabalho é pura paixão. Acho engraçado essas contradições colocadas por você. E outra quem disse que em nosso ambiente de trabalho não somos afrontados e cobrados por clientes???? quem aqui nunca passou por isso?????
Para com essa frescura, pois como você diz…. ” isso em minha terra tem outro nome”
CurtirCurtir
Respeito sua análise quanto ao pacifismo dos manifestantes, embora saibamos que as coisas não são bem assim. O que você chama de frescura eu defino como coerência. E sem essa de falsa valentia, caro Saulo. Se já tivesse visto os abusos de torcedores profissionais nos estádios, como eu já presenciei, não pensaria dessa maneira. Meu caro, há gente que não sabe sequer a escalação do time e sai se dizendo torcedor apaixonado. O papo de torcer vira apenas pretexto para violência e banditismo. Não acho correto alguém interromper treino para protestar. É mais legítimo e adequado fazer isso nas arquibancadas, às claras, diante das câmeras e perante os demais torcedores. Do contrário, trata-se de ensaio de baderna. Quanto à natureza da atividade profissional, você está equivocado. Os atletas e técnicos são profissionais como eu e você. Têm carreira mais curta, salários diferenciados (nem todos) por essa razão e são regidos pela legislação trabalhista vigente no país. E prefiro considerar que é apenas ingenuidade sua definir “esse traballho como pura paixão”. Tenha santa paciência, meu caro.
CurtirCurtir
Gerson quem protesta é pq ama o clube, eu sou apaixonada torcedora do Paysandu, meu 1º jogo foi aos 11 anos , Paysandu 1×0 Americano , semi finais da serie B de 1991, Papão na 1ª divisão, nunca esquecerei esse jogo, a vontade que estou recentemente é faltar um dia de trabalho e ir no treino na Curuzu gritar horrores contra esse jogadores “ANEMICOS” que temos.
Se eu ganhasse 15 mil por mes não me importaria com cobranças e faria era treinar mais, pra isso esses p. ganham muito bem. Com essa atuação bizonha de Domingo, os jogadores se tivessem honra, deveriam era devolver parte do salario por danos ao clube.
Quantos desse futuramente jogaram o clube na justiça trabalhista pedindo uma indenização milionaria ????
DESCULPE O DESABAFO.
CurtirCurtir
É frescura sim. Não teve nada de aterrorizante ali. Vamos ver se de agora em diante o time não muda a postura. Tem que cobrar mesmo. Quem se conforma com time ruim disputa a série D.
CurtirCurtir
Falou e disse, meu sobrinho.
CurtirCurtir
Gersom acho que vc exagerou quando afirma: “Integrantes da facção organizada (e declarada ilegal pela Justiça) “Terror Bicolor” literalmente aterrorizaram o treino desta manhã de terça-feira no estádio da Curuzu.”
Em primeiro lugar, o treino não foi na Curuzu, em segundo lugar, nas imágens mostradas pela RBA não deu pra perceber nenhum tipo de terrorismo e em terceiro lugar, não acho que interroper o treino que os jogadores estavam fazendo vai influenciar muita coisa pois eles treinam quase todo dia e não jogam nada.
CurtirCurtir
Uma verdade chamou atenção. Treinam quase todo dia e não jogam nada.
CurtirCurtir
jerçom, jerçom…. você assiste jogo de futebol de uma cabine de rádio, longe do calor e nem de perto sequer sabe o que nós BICOLORES sentimos. Meu caro, eu so torço pra um time no mundo, e esse tme é cabano, papa chibé e bicolor.Eu queria muito, mas muito mesmo, mesmo sendo um jogador mediocre como a grande maioria de nosso elenco ter esse salário que você diz que nem a maioria ganha, mas convenhamos mesmo que seja R$ 10 paus por mês, fora o absurdo de futuras ações judiciais, pois qualquer um leva 200,3000,500,um milhão dde nossos falidos clubes.
Quando me referi a esse trabalho ser pura paixão quis me referir que para nós torcedores isso é pura paixão e esse desprovidos de qi devem ou deveríam saber disso e, portanto, entender que esse trabalho envolve certos “riscos”.
Acompanho meu clube desde 1980, sou torcedor que participa, faço parte da assossiação de amigos da raça bicolor que você deve saber dos serviços prestados ao clube sob a batuta do grande Domingos Coelho.Participei de uma runião com o LOP um pouco antes de sua eleição e o mesmo prometeu que teríamos uma comissão de torcedores com o intuito de dialogo, sabe quantas vezes ele nos recebeu?????? nenhuma.
Óbvio que sei muito bem que muitos integrantes da terror, são tudo menos torcedores, entretanto, não vou generalizá-los , pois seria muita discriminação, pois sei que muitos amam este clube muito, assim como eu e portanto são passíveis de atos de qualquer natureza, pois isso envolve, repito, PAYXÃO ( com Y mesmo ) e, que graça teria o futebol sm paixão.
CurtirCurtir
Concordo perfeitamente com o protesto! Legitimo, pois nao houve agressão física nem verbal, somente cobraram compromisso, algo que nao vemos nesse time!
Eles sao torcedores como nos todos que torcemos pelo paysandu, lembram da faixa na curuzu? Foi retirada e a pessoa que levou foi agredida! Chega de sermos os bobalhões da corte, onde somente um presidente manda, e que inclusive nunca esta em belem, centralizador e autoritário, e nos vemos onde estamos indo parar! Chega de amadorismo e SIM aos protestos sem violência!!!!!!
CurtirCurtir
Sem violência… por enquanto, pois, se tiver que dar meu sangue mais uma vez pelo papão… darei!!!!!!!!!!!!
Infelizmente muitas das vezes precisamos “gritar” quando não somos ouvidos.
E o resto é papinho politicamnte correto de jornalista províciano.
CurtirCurtir
Pode crer Sergio, falou tudo.
CurtirCurtir
Provinciano não, Sérgio. Sou, com muito orgulho, interiorano mesmo. Cabôcu matuto da beira do rio – e que rio, hehe… Não menospreze nunca suas origens, meu camarada. Eu valorizo e enalteço as minhas sempre que possível.
CurtirCurtir
É Gerson. Falar com torcedor fanático é dífícil. Nada contra o protesto. Cada um tem sua vida e faz o que quizer com ela.
CurtirCurtir
Claro, mas no debate mais racional é importante destacar a inadequação desses atos. Até porque, em última análise, o time é o mais prejudicado. Imagine o nervosismo e a tensão desses jogadores amanhã diante do Penarol. Jogo fácil que pode se complicar de repente.
CurtirCurtir
Berlli,nunca vi o torcedor do leão queimar camisa,más se não me engano teve um ano ai que o paissandu perdeu para o bragantino de são paulo no mangueirão,e foi a maior onda,queimaram camisa do paissandu em frente a camera de tv.
Não lembro o ano,mais não faz muito tempo.
e são trabalhador sim,pois como falou o Gerson,são regido pela clt,e são profissionais.
Vamos deixar de ser emotivo e ver as coisas com claridade.
CurtirCurtir
Juca acho que vc não anda pela cidade quando seu time passa vexame.
Quando o remo foi rebaixado pra serie D em 2008, vi varios torcedores queimarem suas bandeiras na Cons. Furtado, na frente do bar do seu Menino, que é um remista doente, torcedores foram jogar ovo na sede social e teve um que jogou a bandeira na vala, fala serio, na hora da revolta isso é normal, eu prometi nunca mais ir na Curuzu depois da derrota para o Salgueiro, mas bastou o paysandu estreiar no Parazão, lá estava eu novamente.
Obs: O ano que vc citou foi 1999, sabe nada de futebol, nem de paixão sobre futebol.
CurtirCurtir
Acabo de vê uma entrevista do mentor da ação, ele diz:”eles não terão mais essas mordomias”. Pergunto, quem é esse rapaz pra falar isso? é um desocupado que só atrapalha em vez de ajudar, amanhã o time entra nervoso e se complica, aguardemos.
CurtirCurtir
Ei Jimy, mentor era do HE MAN…hehehehehehe
CurtirCurtir
Sérgio é um torcedor fanatico que chega a ser ignorante ofendendo os outros aqui no blog por causa da sua “paixao” doentia pelo paysandu…no minimo deve ser um daqueles “torcedores” que passam o dia procurando noticias do paysandu e vão na curuzú assistir o treino do time toda a manhã,,,,
Como diz o Gérson: Isso na minha terra tem outro nome….
CurtirCurtir
Thiago eu conheço o Sergio, ele tem uma tatuagem do Papão no braço, dôou varias sacas de cimento para a construção da nova arquibancada, participou da Juventude Bicolor, conheço ele pq tb já fiz parte da Juventude, inclusive ele foi um dos organizadores do passeio ciclístico Bicolor etc… Ama o Paysandu, e vc vem falar uma besteira dessas no site, te dizer…
O que vc já fez pelo clube? E outra coisa, quem ele ofendeu nas mensagens?
CurtirCurtir
Meu amigo Thiago, não ofendo ninguém, somente defendo meu ponto de vista que as vezes e eu até concnordo é muito passional, maias eu sou assim, fazer o que é?? se eu não fosse assim talves ficasse em casa vendo os jogos do meu time pela tv, com cerveja e minha mulher, te digo que só vou ao estádio por que sou tão passional ( pelo papão ) que chego as rais da burrice ( senão pq torcer só pro papão? ).
Quanto a você insinuar que sou um cara desordeiro, ledo engano, só protesto e protesto muito.Geralmente canalizo essas minha paixão em prol do meu time, já fiz algumas coisas pelo papão ( como a àndréia falou ) e vc nem imagina a vontade que e tenho de poder ir aos treinos diariamente, com ceretza farei isso minha rotina quando me aposentar ou quando estiver de férias, mas por ora meu caro eu gerencio uma empresa em 4 Estados ( PA,MA,PI E CE ) e neste momento estou em Juazeiro do Norte em um quarto de hotel, depois de um tia cansativo de viagem pelo vale do Cariri.
CurtirCurtir