Paissandu confirma contratação de Joãozinho

O presidente do Paissandu, Luiz Omar Pinheiro, confirmou no final da tarde desta segunda-feira que Joãozinho Rosa será o novo técnico da equipe em substituição a Charles Guerreiro. Ele aceitou a proposta para retornar à Curuzu depois de 11 anos. Joãozinho treinou o time em 1998, sagrando-se campeão estadual invicto. Deixou o clube em 1999 e foi treinar o Remo no ano seguinte. Depois disso, nunca mais conseguiu se firmar como técnico. Atualmente, é funcionário do Santos, trabalhando como olheiro para as divisões de base. A opção por Joãozinho surpreendeu a todos, pois o técnico está fora do mercado e não deixou a melhor das impressões quando saiu da Curuzu.

20 comentários em “Paissandu confirma contratação de Joãozinho

  1. Com LOP, o Paysandu e um clube ESTAGNADO. Aí está a contratação do insosso Joãozinho para provar. LOP é tão inábil (por que não dizer, BURRO), que está dando munição para seus opositores. A oposição certamente ganhou muitos votos nas últimas horas com essa contratação pífia. Já não será mais nenhuma surpresa se LOP for massacrado nas urnas. Basta a oposição anunciar que trará outro em lugar do Joãozinho que ganhará ainda mais votos. LOP não tem autoridade, perdeu o controle do clube. Por que o famigerado Didi, ao invés de ser demitido, é premiado sendo indicado para treinar o sub-20 que vaí à copa SP? O pobre Charles Guerreiro perdeu inteiramente a briga para ele. Trouxeram o Joãozinho para o time principal e puseram o Didi na Taça SP. Fora, LOP!!!!

    Curtir

  2. Essa informação está errada pois em 1999 o remo foi campeão paraense com um gol do veterano ailton que foi o mesmo que fez o gol do título do grêmio em 1996, pode ter sido em 1998 que ele foi campeão com o paysandu.

    Curtir

  3. Segundo o LOP, Gerson e amigos, cada um dos seus diretores, deram um nome de treinador e, a maioria ganhou e, ele foi voto vencido, uma vez que o técnico de sua preferência, era um ex técnico da seleção sub 17 do Brasil, da qual ele tinha pedido informações para o presidente da FPF, o Nunes. Um outro tinha colocado o Paulo Comeli, um outro o Vica e, acredito que os outros, por não terem sido nem citados, devem ter optado do Comeli pra baixo. Uma coisa é certa, esse que indicou o Vica, talvez seja o menos pior de todos. Agora quem votou no Joãozinho….. . Te contar.
    – Aliás ontem na turma do bate papo da Clube, fiquei sabendo que o elenco profissional do Remo será recebido pelo auxiliar técnico do Tindô. Pode?

    Curtir

    1. Percebam que enquanto o Santos tinha o Dorival Júnior no time profissional e, o Joãozinho como olheiro de suas divisões de base, no Paysandu, esse olheiro é o treinador do time principal, enquanto a base continuará com o Nad, Careca, Mancha,…. . Sinceramente, mas tão cedo não sairemos disso. É a minha opinião.

      Curtir

  4. Só mesmo o papão para fazer uma lambança desse nível, trazer um ex qualquer coisa, que agora é olheiro para voltar a prática….lamentável.

    Curtir

  5. Acho que o LOP tá trazendo um técnico baratinho pra disputar o parazinho.

    parece-me que a série é C disputada no 2º semestre. portanto, ele deve tá pensando que não vale a pena manter um técnico muito caro durante todo esse período pra jogar o parazinho.

    Se aquela imundície do giba valia mais de 30 mil por mês, imagina um técnico que preste?

    quando chegar mais perto da série C ele mantém os melhores jogadores e tráz um técnico de peso e mais alguns reforços mais caros.

    outra coisa: esse joãozinho pode ter sinalizado com indicações de jogadores bons e baratos, já que é olheiro de um grande time. Ele com certeza conhece um monte de moleque que não tem potencial pra jogar na 1ª divisão mas pode ser uma excelente opção pra um campeonato paraense, ou um série C. isso é só viagem da minha cabeça, mas quem sabe?

    pode ser isso.

    O mais importante é que a diretoria soube mandar embora os jogadores certos e hoje o paysandu tem uma base muito boa para começar o ano. Temos um excelente goleiro (fávaro), bons zagueiros (leandro camilo, paulão e quem sabe o bernardo), um bom lateral esquerdo (alvaro), bons volantes (alexandre carioca, zeziel e sandro), e um excelente meia atacante (tiago potyguar) e ainda tem uns moleques da base. Coisa impensável nos anos anteriores.

    acho que o LOP tá aprendendo.

    Curtir

  6. Se com técnicos normais o Bicola contratou 116 boleiros(recuso-me a chamar muitos daqueles pernas de pau de jogadores), imagina agora nas mãos de um “olheiro”. Chegaremos fácil aos 232 turistas.
    O primeiro parece que já chegou, para fazer testes. Claro que será reprovado. Daqui a um tempo, certamente estará pedindo “revisão de prova” na justiça do trabalho. Treinador que preste, já!

    Curtir

  7. Esse Presidente é louco, tem que sair do Paysandu o mais rápido possível.

    De onde ele tirou esse ‘técnico” Joãozinho, que só pelo diminutivo no nome já dá pra ver que não vai fazer nada.

    Curtir

  8. Gerson,

    É incrivel como as derrotas do Paysandu nos anos anteriores não tragam nehum aprendizado para os dirigentes, esta claro para mim que o time do salgueiro não era melhor que o do paysandu, tampouco o icasa, mas que tinham UM PREPARO FISICO muito superior ao daqui, nomes como Mael, Dada, que estão brilhando não conseguiram correr contra essas equipes nordestinas, claramente o paysandu faz um treino durante a semana depois vai para academia, enquanto que essas equipes treinam no sol do meio dia, precisamos de um preparador fisico de renome, independente de técnico, senão estaremos fadado a novo fracasso.
    Roberto

    Curtir

    1. Na xinxa, Bacelar ! Concordo com você; o Paysandu só fez frente aos grandes clubes quando tinha bons preparadores físicos, pessoas competentes e atualizadas.

      Curtir

  9. O comentário feito à capa do Bola cabe aqui também:
    “Águia-João Galvão; Rio Branco-Pugliese; S.Raimundo-Valtinho; Fortaleza-Zé teodoro; Paysandu-Charles; Salgueiro,ABC,Alecrin,CRB,Campinense desses só zé teodoro e o do ABC são conhecidos. Dos outros 10 clubes do sul -sudeste talvez só o Dário Lourenço do Macaé fosse razoavelmente conhecido. Portanto, para um clube da série C, Joãozinho Rosa dá pro gasto. Infelizmente essa é a realidade.Time de série C, terá sempre treinador de série C. Esse pelo menos é olheiro de time de séria A. Esse é o mercado do futebol. Assim como tem jogador de série A, existe jogador de série B, C, D e até jogador de time sem série. Não é possível ter treinador de série A com jogadores de série D. Essa é a realidade quer queiram ou não.”

    Curtir

Deixe uma resposta