O piloto australiano Mark Webber conquistou a pole position do GP da Malásia no início da manhã deste sábado e larga na primeira posição da corrida, que será disputada neste domingo, às 5h (horário de Brasília), no circuito de Sepang. O treino classificatório foi conturbado por conta das fortes chuvas que atingiram o autódromo. A Ferrari não teve boa estratégia e não passou da primeira etapa da classificação: Fernando Alonso sai em 19º, enquanto Felipe Massa será só o 21º. A chuva provocou a bandeira vermelha e a paralisação da terceira e última etapa da classificação, que define as dez primeiras posições do grid.
Nico Rosberg, da Mercedes, ficou com o segundo tempo e dividirá a primeira fila no grid de largada do GP. O alemão Sebastian Vettel, companheiro de Webber na Red Bull, ocupará a terceira posição. O melhor brasileiro foi Rubens Barrichello (Williams), que cravou o sétimo tempo. Bruno Senna, da Hispania, e Lucas di Grassi, da Virgin, serão os dois últimos colocados – 23º e 24º, respectivamente. (Do Folhaonline)
Grid de largada:
1- Mark Webber (Red Bull)
2- Nico Rosberg (Mercedes)
3- Sebastian Vettel (Red Bull)
4- Adrian Sutil (Force India)
5- Nico Hulkenberg (Williams)
6- Robert Kubica (Renault)
7- Rubens Barrichello (Williams)
8- Michael Schumacher (Mercedes)
9- Kamui Kobayashi (BMW Sauber)
10- Vitantonio Liuzzi (Force India)
11- Vitaly Petrov (Renault)
12- Pedro de la Rosa (BMW Sauber)
13- Sebastien Buemi (Toro Rosso)
14- Jaime Alguersuari (Toro Rosso)
15- Heikki Kovalainen (Lotus)
16- Timo Glock (Virgin)
17- Jenson Button (McLaren)
18- Jarno Trulli (Lotus)
19- Fernando Alonso (Ferrari)
20- Lewis Hamilton (McLaren)
21- Felipe Massa (Ferrari)
22- Karun Chandhok (Hispania)
23- Bruno Senna (Hispania)
24- Lucas di Grassi (Virgin)

Até hoje procuram um substituto para Sena. Enquanto não encontrarem não me empolgo.
CurtirCurtir
Nunca havera outro Senna, nem outro Barrichello. Na verdade – se fosse possivel – precisariamos de um Schumacher. A F1 nao e esporte da massa (sem qualquer trocadilho), mas de uma elite e seus campeoes geralmente de classe alta. O brasileiro tem que ir pra Europa batalhar e nao e pra qualquer um. Hoje nao torco mais – alias torco pro alemao ganhar mais 10 titulos, pra bobo parar de inventar pilotos que nao existem.
CurtirCurtir
O alemão não faria história se Senna estivessse entre nós. Depois, o quanto Barrichelo contribui para a carreira dele é notório. Senna sempre foi solitário nas suas conquistas.
CurtirCurtir