Silêncio de hoje é o choro de amanhã

Coleguinha Bernardo Pombo, de O Globo, faz rápida e curiosa pesquisa nos escaninhos do Campeonato Brasileiro e descobre essa interessante situação envolvendo arbitragem em jogo do Palmeiras. No último dia 25 de setembro, o árbitro Evandro Rogério Roman teve atuação calamitosa no jogo entre Verdão e Cruzeiro, no Mineirão, deixando de assinalar três pênaltis contra o Palmeiras. Um dia depois, o árbitro paranaense acabou penalizado, sendo afastado pela CBF por no mínimo 30 dias.

Durante este período, o árbitro passará por reciclagem, treinamento e voltará a apitar jogos primeiro nas divisões de acesso. Com a punição, Roman só deverá ser relacionado para o sorteio na 31ª rodada da Série A, entre os dias 24 e 25 de outubro. Nesta quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, assinou carta destinada à imprensa demonstrando toda a sua indignação com Roman.

Além de chamar o chefe da comissão de arbitragem, Sérgio Corrêa, de pulso fraco, Perrella rotulou como “absurdos e escabrosos” os erros (em sua visão) cometidos por Roman no jogo desta quarta-feira e relembrou casos em que se considerou prejudicado pelo mesmo árbitro nas partidas contra São Paulo e Grêmio. “De forma capciosa, o senhor Roman já nos tirou nove pontos nessa disputa. Mas, muito mais grave do que seus desacertos é a suspeita que fica no ar em relação à idoneidade dessas pessoas que têm poderes no futebol”, escreveu Perrella em um dos trechos da nota.

5 comentários em “Silêncio de hoje é o choro de amanhã

  1. Gerson, aproveitando que o blog estoura nos comentarios, principalmente no assunto arbitragem, venho atraves deste conceituado blog informar que sou arbitro de futebol, amador, diga-se de passagem, e possuo uma conta no orkut, Edmundo Neves…e Gerson, o texto deste post é sensacional, rs…é isso mesmo…1 abraço, Edmundo Neves, Obs : cadê o Claudio Santos ? rs

    Curtir

    1. Opa, finalmente um árbitro com consciência e algo a dizer. Normalmente, os juízes de futebol se dividem entre o silêncio sepulcral e a tagarelice sem freio – como aquele tal Godói…

      Curtir

      1. Já temos uma nova informação sobre a questão do Simon, rs…o proprio Obina mencionou que puxou o zagueiro do Fluminense, em conversa no meio de campo antes do reinicio da partida….Gerson, o Godói é o unico arbitro que não conseguiu terminar uma partida de final de Brasileiro, Copa Joao Havelange…

        Curtir

Deixe uma resposta