Aneel nega erro em conta e confirma calote

O diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson Hubner, afirmou hoje que a agência acredita não ter havido erro nos reajustes tarifários de energia elétrica, já que os contratos vigentes foram respeitados. Por isso, na visão da agência, as distorções nos reajustes não devem ser reparadas. A Aneel se propõe, contudo, a fazer a correção da metodologia do cálculo de reajuste presente nos contratos de concessão. Ou seja, vai tentar corrigir os problemas daqui para frente com as 64 distribuidoras de energia. “Se a gente entender que houve erro, o erro a Aneel corrige. Agora, se não há um erro, não tem por que corrigir”, afirmou. (Do Folhaonline)

Vou te contar…

Um comentário em “Aneel nega erro em conta e confirma calote

  1. As Agencias Reguladoras, foram criadas para defender os interesses do Estado, mercê das privatizações; ou seja, para não deixar o consumidor na mão do concessionário, a quem foi concedido prestar determinado serviço, em nome do Estado, que não teve ou não tem capacidade para servir/prestar à sua população tal serviço.
    O nome Regulador, diz bem qual a função a desempenhar; regular o mercado, não deixar que haja excesso de oferta a ponto de inviabilizar o negócio, como também não pode haver excesso de procura o que caracteriza monopólio, buscar sempre o equilíbrio do mercado regulado.
    No entanto, o que se vê, são agencias ditas Reguladoras tomando à frente dos interesses dos exploradores de serviços públicos e Expoliadores do povo Brasileiro, a exemplo pode-se acompanhar e analisar o comportamento da ANATEL, nas telecomunicações, parece até a serviço de Daniel Dantas e cambada, A ANAC, capturada pelos operadores do transporte aéreo e refém dos militares da aeronáutica que não querem largar o osso, ou melhor, aquela vaca que não para de dar leite, e o usuário cada vez mais penalizado; a ANP- agencia nacional do petróleo, já viram alguma medida que privilegiasse o consumidor de combustíveis no brasil?
    e agora a ANEEL, a energia elétrica nossa de cada dia; e olha que o diretor da Agencia disse logo, apressou-se portanto, não há erro, tá tudo certo, os contratos foram cumpridos, talvez possamos verificar e corrigir daqui prá frente; ora bolas, se não houve erro o que teria a corrigir prá frente? nebuloso esse caso; o Senado que tem a prerrogativa de aprovar a indicação dos diretores das agencias reguladoras, deveria, de forma célere, manifestar-se sobre mais esse assalto ao bolso de todos nós brasileiros.

    Curtir

Deixe uma resposta