Para beneficiar Flamengo, Bolsonaro assina MP que dá direito de transmissão aos mandantes de jogos

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que o clube vai poder transmitir ou vender o direito de suas partidas no Campeonato Carioca. A informação foi divulgada durante entrevista do dirigente rubro-negro para a TV Band, nesta quinta-feira (16).

Segundo Landim, o clube vai poder realizar esse tipo de negociação porque o presidente Jair Bolsonaro assinou Medida Provisória (MP), que foi divulgada no Diário Oficial da União desta quinta, permitindo esse direito aos clubes que não possuírem acordos de transmissão. 

Foto: Divulgação

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve com Bolsonaro na quinta-feira durante cerimônia em que seria assinado uma MP de Flexibilização de regras para clubes durante a epidemia do coronavírus. Essa lei acabou sendo aprovada via Congresso. Mas o presidente da República assinou a MP que altera os direitos de televisão por meio de uma mudança na Lei Pelé. Antes, a legislação determinada que os dois times tinham os direitos da transmissão e agora isso é só do mandante.

Os dirigentes rubro-negros, no entanto, festejaram a assinatura da nova MP de Bolsonaro. Seu entendimento é de que o clube está livre para transmitir os jogos dos quais é mandante no Carioca. Ao mesmo tempo, entende que a Globo pode passar sua partida contra o Bangu em que o time alvirrubro é mandante.

Ainda não há uma decisão se o clube pretende vender os direitos do Carioca ou passar na FlaTV, capitalizando em seu canal os ganhos. A Globo, no entanto, ainda analisa a medida para entender se pode passar a partida desta quinta-feira, retorno do futebol pelo Carioca.

Deixe uma resposta