
O meia Carlos Alberto, de 25 anos, foi submetido a uma cirurgia na noite de terça-feira (16/06) em um hospital particular em Belém. Ele tinha um quadro de dores abdominais e vômito, sendo atendido inicialmente pelo chefe do DM azulino, o médico Jean Klay.
Foi diagnosticada necessidade de uma intervenção cirúrgica de apendicite. Jean Klay tranquilizou torcedores e familiares do atleta. O exame confirmou apendicite e ele foi operado pelo dr. Antônio Carlos Horta, cirurgião geral do Hospital Porto Dias.
A cirurgia ocorreu por laparoscopia e o jogador está bem. Ficará em observação no hospital até sábado (20) e a previsão é de que volte aos treinos no máximo em três semanas, coincidindo com o retorno do elenco às atividades no estádio Evandro Almeida.
Carlos Alberto passou por um problema sério de saúde em 2019, quando foi diagnosticado com insuficiência medular aguda. Ele ficou em tratamento por sete meses e começava a voltar aos treinos quando as atividades futebolísticas foram suspensas, em março.