
O ex-presidente Fernando Collor criticou Jair Bolsonaro e disse que “invadir hospitais arrisca a saúde e a vida de pacientes, profissionais da saúde e dos próprios invasores”. “É também grave violação dos direitos dos internados”, reforçou.
Durante live presidencial realizada nesta quinta-feira (11), Bolsonaro afirmou que poderia haver um “uso político” nos dados da pandemia do coronavírus e pediu para seus apoiadores entrarem em hospitais de campanha para filmar as instalações.
Para Collor, “ propor algo assim é incentivar a desordem e o caos”.
SOLIDARIEDADE
“Quando Jair Bolsonaro manda apoiadores invadir hospitais de Estados e Municípios no País, a pretexto de filmar leitos, ele, praticamente, está colocando em risco as vidas das pessoas impunemente”.
A manifestação é do deputado federal Paulão (PT-AL), que cobrou uma reação de solidariedade aos profissionais da saúde por parte das entidades de classe e, sobretudo, dos conselhos federais e regionais, bem como das autoridades institucionais contra o que chamou de “abuso criminoso do senhor Bolsonaro”.
Para Paulão, a atitude presidente de incitar apoiadores no momento como esse reflete tão somente o nível de irresponsabilidade de um homem que deveria estar preocupado com a saúde da população. “O grande problema é que ele é um despreparado, irresponsável e aposta no caos absoluto para manter a sua claque no cercadinho do Alvorada”., disse.