
O governador Helder Barbalho é alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Federal na manhã desta quarta (10) no Pará. Eles apuram suposto superfaturamento na compra de respiradores durante a pandemia do coronavírus.
No dia 26 de maio, o site Folha do Caeté lembra que, em entrevista à CNN Brasil, a deputada bolsonarista Carla Zambelli negou que tenha informações privilegiadas sobre operações da Polícia Federal e que o Governador do Pará, Helder Barbalho, deve se preocupar com as investigações pelo superfaturamento na compra de respiradores. “Eu me preocuparia com o Barbalho, não só pelo superfaturamento, mas eu acho que corre no sangue a questão da corrupção. Acho que vem de pai para filho”, disse.
A deputada Zambelli falou isso no dia da operação da PF contra o governador do Rio, Wilson Witzel. Os governadores tomaram providências favoráveis ao isolamento social, diferente de Jair Bolsonaro.
PS: Zambelli também “previu” na véspera a operação Placebo contra o governador do RJ Wilson Witzel. “Eu não sou uma pessoa burra. Se eu tivesse informação privilegiada, eu falaria isso publicamente?”, comentou na ocasião.