PF faz operação no Pará que deputada bolsonarista antecipou há várias semanas

A Polícia Federal realiza hoje uma operação que apura a existência de fraude na compra de respiradores pulmonares pelo governo do Pará nesta quarta-feira (10). Segundo a PF, a compra dos respiradores custou ao Estado o valor de R$ 50.400.00,00. Desse total, metade do pagamento foi feito à empresa vendedora do equipamento de forma antecipada. Um dos alvos de busca é o governador Helder Barbalho (MDB).

A operação, batizada de Para Bellum, mobiliza 130 policiais federais com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal e os mandados, determinados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), são cumpridos nos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

O governo informou em nota que entrou na Justiça com pedido de indenização por danos morais coletivos contra os vendedores dos equipamentos e que está contribuindo com a investigação da Polícia Federal no cumprimento de seu papel em sua esfera de ação.

O governador do Pará, Helder Barbalho
Imagem

Nas redes sociais, o governador Helder Barbalho se manifestou esclarecendo a posição do Estado no caso e informando que os valores pagos pelos respiradores já foram ressarcidos aos cofres públicos.

Imagem

Um comentário em “PF faz operação no Pará que deputada bolsonarista antecipou há várias semanas

  1. Com exceção do governador do Pará, todos os governadores investigados ou se elegeram na onda do antipetismo e da empulhação do bolsonarismo ou eram apoiadores de primeira hora do Bozo, sendo expoentes dessa turma os do AM, SP, RJ e SP. Todos venderam a potoca da “nova política” e do combate à corrupção.

    Curtir

Deixe uma resposta