
Um dia depois de divulgar a saída do argentino Mauricio Pochettino, o Tottenham anunciou hoje a chegada do português José Mourinho. A imprensa britânica já apontava Mourinho como favorito ao cargo. Ele estava sem clube desde dezembro de 2018, quando deixou o Manchester United.
Vencedor da Premier League, o Campeonato Inglês, por três vezes com o Chelsea, Mourinho terá contrato com o Tottenham até o fim da temporada 2022/2023. Em seu anúncio oficial, o time inglês destaca que Mourinho conquistou 25 títulos, sendo duas Liga dos Campeões por dois times diferentes, Porto e Inter de Milão.
Em 2015, o treinador chegou a declarar que não aceitaria uma oferta para comandar os Spurs. A “rejeição” aconteceu após a final da Copa da Liga daquele ano. Na ocasião, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0 e José Mourinho, então técnico dos Blues, foi enfático ao responder sobre uma possível ida ao rival:
“Eu não poderia ir (para o Tottenham). Porque eu amo muito os torcedores do Chelsea. Eu sou Chelsea”, disse o treinador português, que esteve à frente do clube entre 2004 e 2007, e 2013 e 2015.