
Pelé, o Rei do futebol, está aniversariando hoje. Completa 79 anos com amplo reconhecimento pela carreira gloriosa. No auge da fama e do prestígio, o Rei passou por Belém e no amistoso com o Remo, no estádio Evandro Almeida, vestiu a camisa azulina.
O jogo aconteceu na noite de 19 de abril de 1965, marcando a inauguração do sistema de refletores do estádio remista. Pelé foi muito aplaudido pela torcida que lotava o estádio. O Rei foi homenageado e recebeu um ramalhete de flores das mãos do atacante Jaster.
Em campo, uma chuva de gols: Santos 9 x 4 Remo. Depois de começar perdendo por 2 a 1, o Peixe virou e partiu para uma vitória arrasadora, com direito a cinco gols de Pelé
Olá Gerson. Li em algum lugar que o Remo jogou esta partida com o time reserva (exceto pelo Socó), pois o time titular estava excursionando pelo interior…Você sabe alguma coisa a respeito disso? Obrigado.
CurtirCurtir
Vou pesquisar, amigo Nelson.
CurtirCurtir
Verdade. O Remo excursionava pelas Antilhas. O time que enfrentou o Santos foi não só dirigido pelo então técnico do Combatentes, Aloísio Brasil, como foi escalado com reservas do Remo e mais jogadores do clube do Aloísio, lembro de Amaral, Grim, Santos, Adinamar. Mas também serviu para depois alçar a titularidade dois novos valores do próprio Remo, a dupla de ataque composta por Rangel e Zezé, carioca e amapaense respectivamente
CurtirCurtir