A frase da noite

“Fica cada mais mais claro: o STF que entregou Olga Benário e deu amém ao Golpe de 1964 não é diferente deste que comanda o Golpe de 2016.”

Palmério Dória, jornalista e escritor

5 comentários em “A frase da noite

  1. Esta é uma opinião que segue o pensamento do ex, que diz que o STF está acovardado. Mas, o próprio advogado da suspensa tem se posicionado diferente.

    Curtir

  2. A matéria prima da história não são opiniões, mas fatos. E esses fatos são indesmentíveis, assim como indesmentível é que o STF não tugiu nem mugiu após a decretação do Ato Institucional Nº 5, além de tudo oportunamente citado por Palmério.
    Por isso, na dinâmica do funcionamento das instituições pátrias, fica claro que os poderes sempre tiveram dono. Aqueles descritos por mestre Raymundo Faoro.
    Quanto à democracia, mais uma vez faz às vezes de triste homenagem do vício à virtude em mais essa encenação que as elites carcomidas e putrefatas fazem da farsa da modernidade.
    Depois, encerram a brincadeira e devolvem o populacho à senzala, crentes que já fizeram concessões em excesso.

    Curtir

  3. De pleno acordo! A história é feita de fatos. Mas, a valoração dos mesmos é fruto da opinião esposada, propagada e assimilada acerca deles pelos atores sociais. E, pelo menos até aqui, o combativo advogado da presidente não apontou o STF como o comandante do golpe do qual ele próprio (o advogado) diz que a presidente está sendo vítima. Aliás, a própria presidente, no histórico depoimento que prestou no senado, quando indagada sobre algo semelhante, nada referiu acerca da existência de semelhante comando.

    Curtir

  4. A bem da verdade, não há afirmação no sentido de acusar o STF de comandar a empreitada golpista. Até mesmo porque isso seria injustiça com baluartes como Eduardo Cunha.
    O que se afirma é a histórica omissão de nossa Suprema Corte toda vez que enfrentamos essas recorrentes rupturas democráticas provenientes de apetites classistas.
    Talvez isto esteja, sim, no cerne da perseguição ao tal republicanismo nunca alcançado, desde quando a dita cuja foi proclamada por um militar nitidamente contrário.

    Curtir

  5. De fato, a bem da verdade, no seu comentário inicial realmente não vi escrito nada sobre o STF comandar golpe. Mas, seguindo a bem da verdade, a postagem feita pelo Blog afirma claramente que o ‘STF comanda o golpe de 2016’. E foi a respeito de tal assertiva que fiz meu comentário inicial.

    Curtir

Deixe uma resposta