
Um perfil esportivo de torcedores espanhóis do Real Madrid reconheceu o Clube do Remo como campeão mundial de 1950. A postagem no Twitter faz referência ao Torneio Internacional de Caracas, primeiro título internacional do Leão, que completou 70 anos em 2020. O perfil coloca o Leão ao lado de clubes gigantes do futebol mundial como Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Milan, Bayern de Munique, Santos, São Paulo e Flamengo.
Porém, o título de 1950 ainda não é reconhecido oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Conmebol, entidades máximas do futebol brasileiro e sul-americano, respectivamente. Além da evidência física, a Taça de Caracas, já existem estudos sobre legitimação com visitas a CBF, pesquisas na tradicional biblioteca Arthur Viana, em Belém, e também consultas a jornalistas venezuelanos, que conhecem como ninguém o futebol do país.
Naquele ano, o Brasil sediaria a Copa do Mundo e o Clube do Remo foi convidado como a grande atração do Torneio de Caracas. A participação de um time estrangeiro caracterizou a competição como internacional. Além de ir como atração, o Leão foi o primeiro time de fora do país a jogar profissionalmente na Venezuela.
Na conquista da Taça de Caracas, o Remo enfrentou cinco times venezuelanos. Os azulinos venceram quatro partidas e perderam apenas uma, marcando 17 dos 22 gols da competição.
Remo 5×2 La Salle Fútbol Club
Remo 4×0 Únion Sport Club
Remo 5×0 Escuela Militar
Remo 1×2 Loyolla Sport
Remo 2×1 Desportiva Itáli
Depois da conquista, o Remo ainda realizou um jogo de exibição contra o Combinado Espanhol e venceu com mais uma goleada, desta vez por 3 a 0. O time base titular do Leão era formado por: Véliz; Expedito, Izan, Modesto e Jambo; Muniz, Itaguari, Quiba e Jeju; Jaime e Eládio.
O Torneio Internacional de Caracas se tornou tão importante que ele voltou a realizado em 1952, desta vez sob o formato Pequena Taça do Mundo. Entre seus campeões, figuram os brasileiros Corinthians (SP), São Paulo (SP) e Botafogo (RJ) e os espanhóis Real Madrid e Barcelona.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Adoro essas informações, nesses dias tão sombrios, sempre bom ter alguma coisa para nos fazer rir…
Muita vontade de aparentar algo de grande nessa equipe que tem, como sua única glória a condição de ter ganho jogos contra o Paysandu.
Alegar que “um perfil esportivo de torcedores espanhóis do Real Madrid reconheceu o Clube do Remo como campeão mundial de 1950”, é,
no mínimo uma piada. Mais fake só os pronunciamentos do Capetão.
Qual a fé pública ou credibilidade que tem um site de torcedor de um time de futebol pode ter ?
Um grupo de amigos se reúnem para tomar algumas garrafas de vinho e, enlevamos pelo teor alcoólico, falam besteiras. E é nisso que vamos acreditar???