Pelé: Vasconcelos foi 10 vezes melhor que Neymar

Neymar abraça a mãe após jogo da seleção brasileira pela Copa das Confederações em 2013

Não é surpresa para ninguém que Pelé é um grande fã de Neymar. Porém, apesar de sempre elogiar o craque brasileiro, o “Rei”, dessa vez, fez questão de listar algumas deficiências do jogador do Barcelona. Em entrevista à revista Placar, o eterno camisa 10 do Santos criticou principalmente a postura tática do jovem dentro de campo e afirmou que Vasconcelos, meio-campista que o próprio Pelé substituiu na equipe da Baixada Santista a partir de 1957, foi dez vezes melhor que ele.

“O Neymar é um bom jogador, mas quantos gols de cabeça ele fez na vida? É um ótimo, mas o Vasconcelos foi dez vezes melhor que o Neymar, sem dúvida nenhuma. O Neymar é específico, não joga atrás, não arma, não sai jogando… É difícil você comparar tanto déficit”, criticou Pelé.

Perguntado sobre se dava para compará-lo com jogadores do passado, Pelé admitiu dificuldade, já que as condições de antigamente eram muito diferentes das de hoje em dia.

“No nosso tempo a gente saía pra se condicionar e não tinha nenhuma informação. O Santos ia jogar na Europa e a gente não sabia como os outros times jogavam. Hoje você estuda times no campeonato, sabe qual é o tipo de jogo. No nosso tempo não tinha essa facilidade”, completou. O “Rei” ainda foi além. “Para nós é óbvio que Neymar é nossa cria. Mas se for ver bem…”, deixou no ar.

Quando o assunto é sobre ele mesmo, Pelé deixa a modéstia de lado: “Hoje seria melhor ainda. Porque com todo o preparo, os cuidados que tem hoje… O dom é uma coisa de Deus, é uma coisa que Deus deu e ninguém tira. Agora, se você estiver preparado, se estiver em condições físicas…”, finalizou. (Da ESPN)

5 comentários em “Pelé: Vasconcelos foi 10 vezes melhor que Neymar

  1. PODEM FICAR COM RAIVA DO QUE EU VOU FALAR mas O Rei errou novamente porque Vasconcelos foi 20 vezes melhor que Neymar. Neymar serve muito pra garoto propaganda até agora, mas para craque de futebol mundial ainda falta muito. Só está jogando lá fora com esse futebolzinho porque virou moda na Europa a contração em massa de atletas estrangeiros em especial do futebol brasileiro, e para isso basta o cara fazer um golzinho ou fazer bela jogada em puro lance de sorte que já será contratado. Com esse futebolzinho em décadas passadas, o Neymala não chegaria nem na porta do Barça, porque só ia para a Europa quem jogava muito futebol no Brasil. Alguns mitos do futebol brasileiro mais recentes com Sócrates, Zico, Sócrates, Falcão, jogaram muito futebol na seleção e nos seus clubes mais padeceram para chegar no futebol europeu. Se Fosse hoje seria o maior leilão de clubes europeus por esses verdadeiros craques. Porem hoje tá muito fácil jogar na Europa, onde tem muitos atletas brasileiros que mal chegam à fase profissional e já são levados para a Europa. Acho que pela rivalidade extrema que existe entre o futebol sul americano e europeu, 2 maiores potências do futebol mundial, os europeus por serem muito superiores financeiramente estão com estratégia de desmantelar o futebol sul americano em especial o brasileiro levando para lá qualquer atleta que seja promessa de futuro no Brasil, para deixar o futebol brasileiro mais sempre mais fraco. Não posso afirmar que isso é verídico, mais desde que essa saída em massa de jogadores brasileiros para a Europa começou, o futebol brasileiro temido nunca mais foi o mesmo, caiu no ranking, o Europeu assumiu o status de melhor e já houve até seleção europeia enfiando 7×1 no Brasil, coisa que até pouco tempo seria humanamente impossível imaginar principalmente em jogo dentro do Brasil

    Curtir

  2. O que o Neimar terá feito ao Rei? Eu não me inscrevo dentre aqueles que acham o Neimar uma sumidade, um jogador acima de qualquer comparação. Aliás, considero que nem precisa recuar tanto no tempo para encontrar jogadores nais qualuificados que o excelente Neimar no futebol brasileiro. Mas, que esta declaração do Pelé não está relacionada exclusivamente ao futebol do Neimar e do tal Alfredo, disso minha intuição me adverte veementemente. Enfim, tenho pra mim que tal declaração se trata de mais uma poesia que o Rei poseria ter calafo. Mas, como ele é Rei e o Brasil é um país democrátici ele pode dalar o que quiser.

    Curtir

Deixe uma resposta