Mazola Jr.: “Cantaram acesso e título antes da hora”

CRB x Paysandu, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas )

POR CAIO LORENA – Globo Esporte/Maceió-AL

O CRB ocupa uma posição confortável na Série B, embora direção, comissão técnica e jogadores almejem terminar na parte de cima da tabela. Com seis jogos por disputar, o Galo encara três equipes que brigam pelo acesso: Náutico, Sampaio Corrêa e Paysandu, sendo este o adversário do próximo sábado, às 16h30 (horário local) no Mangueirão. O panorama abre espaço para uma velha discussão no mundo da bola: haverá incentivo financeiro extra para o Galo por parte dos concorrentes diretos, a conhecida mala branca? .

Técnico do Galo, Mazola Júnior não costuma sair à francesa das perguntas. Na última coletiva em solo alagoano, o treinador criticou quem se contorce diante do tema e assegurou que o dinheiro extra para vencer os adversários é visto com bons olhos no clube. Mesmo assim, descartou qualquer tipo de mudança no comportamento do grupo.

– Não sou hipócrita, cínico e muito menos falso. Essa história de mala branca sempre existiu e sempre vai existir. Quem falou que nunca viu, não está no futebol ou é mentiroso. O grave e imperdoável é a mala preta, que também existe. Também existe. Enquanto for a mala branca será muito bem-vista, apesar de que nesse grupo de trabalho não vai mudar nada. O Brasil inteiro está achando que o CRB, pela gana que está correndo nos jogos, está com bicho, premiação e tudo isso. Não tem nada disso. Acredito que, sinceramente, por conhecer esse grupo, isso não vai alterar em nada a gente correr mais ou menos.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Caio Lorena / GloboEsporte.com)

O discurso sem rodeios de Mazola não parou por aí. O técnico regatiano espera o Paysandu em um 4-1-4-1 ofensivo, com marcação forte na saída de bola e jogadores rápidos pressionando a defesa regatiana, descartando ainda uma marcação individual no time paraense. Fora do plano tático, vê uma cobrança excessiva sobre comissão técnica e jogadores do Papão em virtude de discursos antecipados sobre vitória antes do tempo na Série B.

– Com certeza estão encarando esse jogo de uma forma muito decisiva porque depois tem uma saída complicada contra o América em Minas. Há seis jogos sem vencer, a pressão é enorme por parte do torcedor porque cantaram o acesso e o título muito antes da hora e estão pagando o preço disso. Uma pressão totalmente desnecessária em um momento desnecessário. Vamos nos preocupar com o conjunto e com esse fator motivacional e de pressão.

HOMENAGEM

A intimidade em falar sobre o Papão se apoia na grande ligação do treinador com o clube. Em 2014, ele comandou os bicolores no vice do Parazão, Copa Verde e Série C, com direito a comemoração no alambrado com a torcida em Juiz de Fora, no jogo do acesso. Há uma expectativa de homenagem ao técnico no Mangueirão, nada fora do normal para Mazola.

– Sinceramente, não me estranha. Já tive o parabéns cantado pelo Mangueirão inteiro no meu aniversário, dia 28 de fevereiro. Tive uma ovação muito grande na final do Campeonato Paraense, mesmo sendo vice-campeão. O meu relacionamento com a torcida do Paysandu é simplesmente fantástico. Desde 2002, na Copa dos Campeões. Foi um trabalho de um ano, muito gratificante. É um clube que tenho diferenciado no meu coração, uma torcida diferenciada no coração. Só que estou do outro lado e, assim como foi aqui, o profissionalismo vai falar mais alto. Depois do jogo, a gente vê o que faz. É gratificante para todo profissional, ainda mais aqui no Brasil, o treinador ter o respeito, consideração e a simbiose que a gente conseguiu lá com a torcida, imprensa e todos de Belém. Tirando o outro lado da avenida, o resto foi tudo maravilhoso.

Com 49 pontos, o Papão é o sétimo colocado da Série B e luta pelo acesso. O Galo, por sua vez, acumula 44 e tem possibilidades remotas.

40 comentários em “Mazola Jr.: “Cantaram acesso e título antes da hora”

  1. Por sinal, Mazola realiza um bom trabalho no CRB. Diria que, em termos de competição e treinadores: Dado, Mazola, Léo Condé e o técnico do Luverdense são destaques na série B, pois são clubes com suporte financeiros mais limitados, mas que realizam boas campanhas. Com destaque para Dado e Léo.

    Curtir

  2. Na verdade ele cometeu o mesmo erro, quando mandou o Leão enfiar o rabo entre as pernas, motivou o Remo. Agora vem com essa, nas entrelinhas tá se julgando melhor, tipo assim, comigo não deixaria acontecer. Vai pra lá, tu não é melhor do q o Dado, nem tem titulo.

    Curtir

  3. Esse é o Mazola, depois do Giva, um grande técnico que tivemos.

    Esse defendeu a camisa do Papão, fez acusações serias, mas na hora de receber suporte foi abandonado por certas figuras.

    Esse vestiu a camisa do papão, não foi lhe dado o valor devido, mas hoje estamos bem com o Dado, e ele bem no CRB.

    Seja bem vindo Mazola mito, só espero que o papão vença o seu CRB.

    Curtir

  4. Edson, Mazola foi o cara ano passado no escrete bicolor.

    Agora, tem uma coisa que ele falou que até agora acho graça, a imprensa puxa-saco do desgoverno disse para Mazola que o pescador construiria o CT para os dois titãs, Mazola disse: duvido!!!

    Parece que Mazola conhecia mais o pescador do que os puxa-saco do governo do pescador…

    Curtir

  5. Penso que Mazola seja mais técnico que o Dado…Tem mais experiência, é acostumado com pressão…Recupera determinados jogadores com mais facilidade, como fez com Zé Carlos e Cañete, que já iam ser mandados embora do CRB…

    – Claro, nada que dê favoritismo ao CRB, por isso

    Curtir

  6. Mazola que relacionou 19 jogadores pro jogo de sábado contra o PSC…Chega hoje, em Belém, 22 hs..

    Goleiros: Juliano e Bruno

    Laterais: Bocão e Gleidson Souza

    Zagueiros: Diego Jussani, Gabriel e Audálio

    Volantes: Olívio, Glaydson e Leandro Brasília

    Meias: Gérson Magrão, Cañete, Danilo Bueno, Wellington Saci e
    Clebinho

    Atacantes: Zé Carlos, Maxwell, Isaac e Ricardinho.

    Curtir

  7. Com todo respeito, mas vcs não sabem o que falam, até ontem quando o Paissandu tinha reais chances de subir, Dado era o melhor, agora que o Paissandu tá nessa não presta. Ficam dizendo q Mazola é o melhor técnico do mundo.

    Curtir

  8. Amigo Celira, mas é claro que ele tem de reclamar do “outro lado da avenida”. Afinal, um dos tantos ‘vices’ que ele enfeitam a carreira dele como “professor” quem lhe impôs foi o Leão.

    De outra parte, mesmo sendo um bom técnico, quando diz que a diretoria listrada ‘falou demais’, o diz com conhecimento de causa, eis que é professor na arte do boquirrotismo bravateiro. Por último, duvido que consiga ao menos empatar com o listrado, no sábado. A conferir.

    Curtir

  9. Olha, o cara de doido e eterno vice voltou…kkkkkkkk…O LEÃO acabou com os nervos dele…Vive a base de remédios até hoje o coitado…Eu fiquei sabendo que ele comprou só a passagem de ida, a da volta ele vai doar pro Dado…Já tô até vendo como vai ser no sábado…Fica Mazéla…Fica Mazéla…kkkkk…É melhor um vice na mão do que jogar “Dado”…kkkkkkk

    Curtir

  10. Amigo Claudio, foi esse Juliano ou tem algum goleiro chamado Julio Cesar lá?

    Pois esta semana um goleiro do Crb perdeu a esposa

    Os remistas ficam doidos com o mazola mito, sao capazes de torcer pelo papão kkkkkkkk

    Curtir

  11. Muito pelo contrário, seremos eternamente gratos ao Mazéla pelos vices que ele conquistou…Esses 2 anos de CENTENADA pra comemorar, foi em parte graças a ele…kkkkkkk

    Curtir

  12. O parazinho 2016 promete…O campeonato ainda nem começo, e o bocudo listrado já quer barrar juiz…Tudo indica que o time do outro bocudo de Marabá vai voltar…Desde que o time dele ficou fora do parazinho, nunca mais houve batalhas campais, quebra-quebra de vestiário e tentativa de homicídio com tripé de câmera…Pra completar o trio de malucos, só falta o Mazéla…Correção…Faltava…kkk…Vai ter nego vendo fantasma atrás da porta, conspiração interplanetária contra o papinha…kkkkk…Isto não é mais um campeonato…Virou série de TV…Os três patetas…kkkkk

    Curtir

  13. Olha quem apareceu kkkkkkkk o Maschora kkkkkkkkkk esse sofreu na não do Leão kkkkkkkkkk eterno centernada kkkkkkk time piada

    Curtir

  14. Esse Leão é malino mesmo, tanto que o Maischora jamais esqueceu as peias que levou dele. Deve estar entalado com aquela derrrota de 4×1 frente o sub 20 do Remo.

    Alias, nunca pegou tão bem um apelido para um Técnico como esse Maischora. hahahaha

    Nem os tecnicos que passaram pelo paissandu durante o Tabuzão 33 choraram tanto quanto ele. hahahaha

    Curtir

  15. Cláudio,

    Também acho Mazola um pouco melhor que Dado.

    Rodagem e idade talvez ajudem nessa diferença.

    Por exemplo, este ano Dado em nenhum momento tentou o 3-5-2 para valorizar seus bons laterais, de modo especial Yago, melhor jogador do time.

    Mazola conseguiu ver isso ano passado, o que melhorou muito o PSC na reta final.

    Curtir

  16. Cadê as viuvas do Mazola? Deixa o cara pra la, fez de ….. Doce pra ficar aqui querendo ganhar muito $$$$$, tinha era de vaia, duvido que ta ganhando mais ou o mesmo que ganhava no Paysandu.

    Curtir

  17. Amigo Celira….Veja..Todo técnico tem seus esquemas… PSC, começa sempre no 4-1-4-1, mas dentro do jogo, várias vezes já alternou pro 3-5-2, 4-3-2-1,…. Com Fahel, ora Capanema, fazendo o 3º zagueiro…Não se faz 3-5-2, com 3 zagueiros, apenas..Pode ser 2 + 1 volante, também.

    Curtir

  18. Sim, amigo Cláudio, o PSC alternou para um 3-5-2 com Fahel.

    Mas Fahel é lento na marcação e na saída de bola. Ele costuma a cercar, mas não é um bom roubador de bolas como Capanema.

    Mazola também fez um 3-5-3 com Capanema, que, de forma semelhante à Lecheva, cobria o lado direito liberando Yago.

    Deu certo por um tempo, mas mostrou as fragilidades.

    Em síntese, amigo, uma coisa é ter Thiago Martins, Gualberto e Pablo ou é recuar no decorrer do jogo Fahel para compor uma trinca de zagueiro, com Fahel a trinca fica pesada, com Pablo ela ficaria mais veloz.

    Curtir

  19. Amigo Cláudio, complementando…

    Com Capanema a zaga perde altura, com Pablo ela tem uma altura estável.

    Por sinal, amigo Cláudio, foi na perda de Capanema, o principal homem de marcação e volante que até de saída estava funcionando, que Dado mostrou fragilidades.

    Perder Capanema afetou seriamente o setor defensivo, Dado não soube corrigir a ausência deste jogador.

    Para mim, o óbvio era a entrada de Pablo no lugar de Capanema, Dado testou Gilson, Sergio Manoel, Recife (se contundiu) e testou recuar Jonhatan e lançar outro meia.

    Dado somente não restou os três zagueiros, que, ano passado funcionou e maximizou a qualidade ofensiva de Yago.

    Curtir

  20. Sem dúvida, o Mazola depois do velho Givanildo é o melhor treinador que apareceu na Paysandu nos últimos 10 anos. Indiscutível. Porém a Nação Bicolor cantar acesso e título antes do tempo, não poderia ser diferente e Mazola deveria esperar por isso porque sabia que a campanha era magnífica, a melhor de todos os tempos nos pontos corridos e após a vitória sobre Santa Cruz no Arrudão, o bicolor ficou com 90% de chance de acesso e 80% de título nos sites de probabilidades. A vantagem era tão grande, mas tão grande que mesmo após 6 jogos sem vitória o clube só ainda depende dele para subir. Então com vantagem imensa, a Nação Bicolor não poderia pensar diferente de acesso após a vitória no arruda. So o que não imaginávamos mesmo era que em vez de motivação dos digentes e atletas, surgiu uma maré negra de conformismo, que na verdade era conformismo só de dirigentes dando desculpa esfarrada que o clube não tem estrutura de primeira divisão, porque de parte dos atletasfoi descoberto que era puro descaso de atletas com a condição tecnica e física, falta de compromisso provenientes de farra ou balada nas noites de Belém segundo um vídeo que circula em redes sociais. Quanto aos vices do Mazola chacotados pelos remolezas, inclusive o amigo Antonio Oliveira devo dizer aos amigos ou melhor lembrar que no Estadual não veio título porque aquele “apito amigão azulino” em REXPA desmarcou um penal legítimo no PIKA que daria o título ao bicolor e ainda o expulsou de campo por reclamação. Ja na Copa Verde o titulo bicolor nos foi tirado na marra primeiro pelo apito amigão do time candando que desmarcou gol legítimo do Lima no segundo tempo da decisão, que obrigaria os candangos a fazerem mais 3 gols. e Depois da descoberta de 4 atletas totamente irregulares no candando e embate no tribunais de “justiça” um outro mediador amigão dos candangos achou por bem rasgar regulamento, leis desportivas e manter o título candando com atletas irregular e tudo mais. Esse são os motivos dos vices, não esquecendo é claro que em apenas um ano do Mazola, o time do remoleza apanho apanhou do Papão igual mulher de malandro como honestamente nunca vi, onde em 11 RXPA ganharam so uma e ainda querem fazer gracinhas. Favor remolezas, peguem o retrospecto dos 11 REXPA de 2014 antes de falarem asneiras aqui. Mas para satsifazer os capricho dos remolezas, devo admitir que Mazola nos dará uma tristeza amanhã, eliminando de vez o bicolor de acesso, mas não é culpa dele. Ele tem de cumprir seu papel como profissional.

    Curtir

  21. Pra quem já viu Joubert Meira, João Avelino, Paulo Amaral, Carlinhos, Cuca, entre outros, ler que o Mazola é um dos melhores técnicos nos últimos 10 anos é no minimo brincadeira, não ganhou nada, foi TRI vice, pegou de 4 x 1, e ainda botou culpa no esquema kkkkkkkk, só trocando RIVOTRIL por um mais forte, te dizer!!!!!

    Curtir

  22. Nelio quem foi expulso foi o Lacerda quer penalty o Leão era pra ter ganham o jogo ser o Ze Soares não perde 3 gols feitos o time da mucura não podia encostar nelas quer já queriam falta ainda queriam ser campeão desse jeito não tinham capacidade pra fazer gol já queriam ajuda de arbitragem ser deram mal hoje o Leão e Bi-Campeão Paraense 2014/2015 chorar mais Nélio kkkkkkkkk

    Curtir

Deixe uma resposta