Tribuna do torcedor

POR CARLOS BARROS

Tenho 6.8 . Sou do tempo da criatividade sobreposta à força física. Do poder ofensivo acima do defensivismo. Do ataque sobre a defesa. Da raça. Da alma comendo grama. Do coração sobre o “bico da chuteira”. Sou Paysandu. Sou Bicolor. Sou Papão da Curuzu. Daí execro o treinador Dado Cavalcanti, amante do defensivismo, que tem como “gurus”: Zagalo, Parreira, Felipão e outros tais “Deus-me-livre”. Entendo que ele é um “estelionatário”, um aplicador de “contos dopaco” futebolísticos, que com sua lábia vitimou a maioria da mídia esportiva, da diretoria e da torcida. Também aos cultores de sentimentos nanônicos, conformistas à ideia da permanência na série B como conquista. No mínimo “Santa Estultice”. O Paysandu Esporte Clube tem seu estádio. Sua sede. Sua diretoria. Sua comissão técnica. Seus atletas. Mas o que o identifica é sua gente. Sua torcida: “A Nação Bicolor”. 

Cabe a nós, “Nação Bicolor”, sermos o ataque, a ofensividade,com nossas cabeças, nossos pés e mãos, com nossos corações, com nossas almas, com nossa garra, nossa raça, os impulsionadores, os propulsores de nossa equipe rumo à conquista de fato: Ave, série A! Ave, “Nação Bicolor”! Ave, “Pavilhão Alvi-azul”! Assim seja!

4 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Carlos, tu lavastes a minha alma. Venho falando desde que Passamos as maiores vergonhas com esse técnico aprendiz.
    Aceita tudo da Diretoria, então tá beleza, pra Diretoria;
    Não exige dos jogadores, então tá beleza, para os mesmos;
    A imprensa se apaixonou por ele, então não tem culpa de nada.
    Uma pergunta: Quem é Dado Cavalcanti?
    Quantos jogadores indicados por ele estão dando resultado?
    Até onde sei, nem jogador conseguiu ser e como treinador qual seu grande feito?
    Era pra ter sido demitido ainda no Parazão.
    E esse Maia ainda quer dizer que a torcida está devendo. É brincadeira…..

    Curtir

  2. Belo texto do senhor Carlos Barros e fico ainda mais triste de saber que além de Dado não ter ganho absolutamente nada e nem vai ganhar enquanto estiver no Paysandu e eu aposto com quem quiser, acho que perdemos não somente o acesso mais fácil da história mas também o primeiro tri campeonato da série B.´Nunca foi tão fácil subir e ser campeão nesta série. Acho que nunca mais teremos outra chance de ouro igual essa, embora possamos ser campeões mesmo que a serie b 2016 esteja se presumindo como uma das mais difíceis da história porque poderão entrar nela pelo 04 adversários que terão 85% de chance de subir( Vasco, Coritiba, Goias, e Fiegueira se cairem). Se tivessemos um treinador melhorado (até Mazola) e não esse “aplicador de contos do paco” como bem frisou o Carlos Barros, teriámos no minimo subido e já lutando pelo título. Mas com esse treinador não dá mais. Outro acerto do Carlos Barros é quando diz que a imprensa se apaixonou pelo cara e o motivo é que o cara é muito educado, fala manso na entrevista e mesmo na derrota acachapante encontra palavras para ser educado com a imprensa por isso esse apoio a ele. Mas se fosse Um Mazola por examplo que já tivesse subido o Paysandu igual a 2014 e já tivesse lutando pau a pau pelo título, certamente estaria sendo perseguido e enxovalhado por muitos da imprensa que elogiam e amam hoje o Dado enrolante.

    Curtir

Deixe uma resposta