Cássio, do Corinthians, é a grande surpresa de Dunga para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O time enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro, e o Peru, no dia 17 de novembro, em Salvador, na Arena Fonte Nova. O goleiro é convocado pela primeira vez pelo atual treinador após ter passagens na era de Mano Menezes, sendo o último chamado em 2012. O corintiano herda a vaga de Marcelo Grohe, do Grêmio, que está se recuperando de lesão no ombro.
Danilo, do Real Madrid, também voltou a ser convocado por Dunga e ficou com a vaga que normalmente tem sido de Fabinho. Daniel Alves, titular nos últimos dois jogos contra Chile e Venezuela, também foi mantido. Kaká, do Orlando City, e Ricardo Oliveira, do Santos, também seguiram na lista.
A apresentação será em São Paulo, no dia 8, e a equipe fará os treinos no Centro de Treinamento do Corinthians, para viajar para Buenos Aires apenas na véspera. Del Nero voltou a se recusar a falar sobre a possibilidade de viajar para acompanhar o time.

Goleiros: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo) e Alisson (Internacional);
Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea), e Oscar (Chelsea);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique), e Ricardo Oliveira (Santos)
Com todo respeito ao Dunga, mas convocar Hulk e deixar Alexandre Pato de fora… Te contar… Hulk, tá parecendo o Roberto Dinamite.. Arrebentava no seu clube, mas na seleção…Chega de hulk, com a amarelinha.
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Para mim é estranha a presença de Fernandinho, Kaká e Oscar, além de Hulk e David Luiz. Acho que a seleção ganharia mais com Hernanes em vez de Fernandinho, Ganso em vez de Kaká, e Jadson em vez de Oscar. Além disso, David Luiz poderia ceder a vez para um dos jovens zagueiros que têm-se destacado, além de do Gabriel, do Santos, no lugar do Hulk. Sei que não é hora de experiências, mas de experiências que deram errado, a seleção está cheia, a começar pelo técnico. É hora de inovar, e não será com Dunga.
CurtirCurtir