Minowa se prepara reassumir presidência do Remo

unnamed (80)

O presidente licenciado do Remo, Pedro Minowa, prepara seu retorno à gestão do clube com o fim da licença que solicitou. O afastamento terminará em dezembro, mas Minowa já se movimenta nos bastidores para tentar vencer as muitas resistências à sua volta. O dirigente solicitou a licença à Assembleia Geral do clube em função do desgaste provocado por denúncias sobre irregularidades administrativas e financeiras em sua gestão. Seus aliados alegam, em sua defesa, que os atrasos salariais foram heranças deixadas pela gestão anterior.

Minowa venceu as primeiras eleições diretas da história do Remo, realizadas em 2014. No primeiro pleito, saiu vitorioso sobre o candidato e então presidente Zeca Pirão por pequena margem, mas denúncias de erros na apuração levaram a uma nova eleição, também vencida por ele. Atualmente, com a licença de Minowa, o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, acumula o cargo de presidente. (Foto: MÁRIO QUADROS)

18 comentários em “Minowa se prepara reassumir presidência do Remo

  1. Logo abaixo desse post tem um chamado de “barbárie golpista”, sobre a tentativa de se tirar a presidenta eleita democraticamente, que agora tem aprovação irrisória da população, é mau vista pelo mercado, e sem apoio dos meios de comunicação, no post acima temos um presidente eleito democraticamente, sem apoio dos torcedores, sem apoio da imprensa e possivelmente sem apoio dos que tem dinheiro para fazer a máquina girar. É um caso a se refletir!

    Curtir

  2. Taí vou polemizar agora: Ei enquanto bicolor não tenho nada haver com esses problemas re diretoria do remoleza. Nem me meto nisso. rsrsrsrsrsrsr Mas Como deportista tenho minha opinião formada sobre o MINOJWA, mas antes queria fazer uma pergunta ao nosso nobre Gerson Nogueira: Gerson, eu escutei atento o cartaz esportivo de ontem com sua participação e me intrigou uma coisa e queria saber porque você é tãi contra a administração do MINOJWA e o retorno dele onde vc disse até que as “aves de mau agouro ensaiam retornar ao remoleza?????? Gerson eu faço a pergunta porque no meu modo enxergar a situação VÍ puro sofrimento e despero cruel que essa torcida remoleza ja vem passando há 21 anos quando saiu da primeira divisão e não mais voltou. E o sofrimentou dessa torcida remoleza se agravou nos últimos 7 anos, dos quais 3 sem divisão e 4 na quarta divisão inferno do futebol mundial, onde somado tudo podemos dizer que esse time passou 7 anos no inferno da D e A torcida sofreu pra diabo, isso todo mundo sabe. Em todos esses anos MINOJWA so teve efetivo no remoleza em 2009, e já ali tirou o remoleza de um rebaixamento milagroso. Nas outras MINOWA esteve expurgado do time igual como foi agora. Porém o couveiros do remoleza, os mesmo que hoje ja se intitulam noivamente herois e que honrarias pelo acesso, sempre estiveram no time levando cada vez mais para o abismo e tu sabes disso, e ja esqueceram que o maior merecedor dessa subida azulina é o MINOJWA queiram ou não os urubus. Gerson, tudo começou com MINOWA que diretamente ou indiretamente deu uma chacoalahda fulminante na mesmice do remoleza e expurgou dirigentes amadores. tirou de lá saudositas que enganavam os remolezas so falando em tabu 33 e MINOJA Teve coragem, visão e idéia que nenhum dos couveiros jamais teve e fixou cacaio no comendo tecnico mesmo contra vontade da tpr ida e dos couveiros e o resultado tái desde a estadual e copa verde onde so não foi mais além porque justamente cacaio pegou corda dos couveiros e amadores remistas, comecçou a xincalhar adversários, achou que era gardiola e levou farelo pro CUIA quando minowa a ainda era presidente, mas ali já tinha muita coisa conseguida. Ai após a peia do cuia voltam os copuveiros se aproeveitam e com golpe baixo presionam minhoja a pedir o bone para eles assumirem. Aí era um mel , um abraço porque mINOJa ja tinha conseguido divisão pro remoleza. Agora que o remoleza consegue efetiva divisão ao camando do cacaio, que foi grande ideia do minowa, os couveiros querem o merito para eles, o marechal apaga refletor quer titulo de marechal do acesso, o sergio Dias quer o merito para ele, porque ja disse que quem contratou cacaio foi ele, e querem ver MINHOJA BEM LONGE DE LÁ. SERÁ QUE NÃO vcs não ESTÃO SENDO INJUSTOS COM MINOWA QUE SALVOU FINALMENTE O REMOLEZA DA DESGRAÇA IGUAL COMO FORAM INJUSTOS COM TOURINHO NO PAYSANDU, PRESIDENTE MAIS GLORIOSO DO PÁYSANDU E DO FUTEBOL DO NORTE?????????????

    Curtir

    1. Nélio, quando fiz o comentário na Rádio Clube não me referi especificamente a alguém. Fui genérico, pois não falava só sobre o Minowa, mas também sobre ele. Baseio minha opinião na sequência brutal de problemas financeiros, que ocasionaram greves no elenco, despejo de hotéis e que acabaram por levar o próprio Minowa ao pedido de licença. Mas, por outro lado, a notícia que postei aqui não tem sentido de oposição a quem quer que seja. Respeito sua opinião a respeito, mas o texto informa sobre uma situação que está em marcha. Por outro lado, o retorno do presidente ao cargo é legítimo e estatutário, pois ele foi eleito para exercer mandato de dois anos.

      Curtir

  3. Com seu retorno já fico ansioso pela próxima eleição no Remo. Que elejam alguém que traga novos ideias e que não brinque de presidente como esse Sr. fez. Depois do acesso o Remo não pode se dar o luxo de errar como no passado que deixou o time na última divisão do Brasileiro e muitas vezes sem calendário. Tem que eleger alguém com responsabilidade de formar um clube cada vez mais forte e que não veja o cargo como uma forma de conseguir votos nas eleições ou para desviar o pouco dinheiro que entra no clube.

    Curtir

  4. O acesso azulino aconteceu por que uma hora ia acontecer, não há mal que sempre dure oum bem que nunca se acabe. Tal e qual o acesso bicolor em 2012 â Série B quando o indefectível LOP era po presidente do Papão. Guardadas as devidas proporções, foram acessos em gestões perdulárias e amadoras, o que só nos dá a seguinte certeza: jogadores e CT garantiram o acesso, pois se dependessem das administrações caóticas dos clubes… como diria saldoso bordão do rádio, “neca neca”.

    Curtir

  5. Democraticamente devemos respeitar o direito de retornar ao posto de presidente da agremiação, porém, como foi provado sua inabilidade administrativa, o deixem à frente de forma simbólica, ficando a atual gestão liderada por pessoas que mostraram competência para amenizar os problemas financeiros e consequentemente à conquísta do acesso à série C.

    Curtir

  6. Esse tal de Nelio e outros bicolas querem o “Mi-enjoa” por ser um velho que fala coisa com coisa e faz coisas super amadoras no Remo..
    Mas não adianta fregueses ano que vem vamos ser Tri campeão eliminando ou em cima do Papinha mesmo !Ok!

    Aos meus irmãos remista vou deixar só a frase do zagueiro Henrique: “Tinha chegado na semana em que os atletas iniciaram uma tentativa de greve. Não tinha nenhum conhecimento do que estava acontecendo e depois me falaram sobre jogadores com até 4 meses atrasados”, contou, lmebrando que o pior estava por vir.

    “Nosso ex-presidente (Pedro Minowa) tinha chegado com o grupo e dito: ‘Não tem dinheiro. Vocês vão receber a renda do jogo contra o Vilhena (RO), em setembro. Vocês não vão receber até lá. Quem quiser jogar, fica. Quem não quiser, pode pegar o bonezinho e ir embora’. Imagina chegar em setembro esperando para receber maio? Passa um milhão de coisas na cabeça”, relembra Henrique.

    fonte:Diário do Pará, 20/10/2015

    Querem um presidente ??

    Curtir

  7. Amigo Silva 33, eu tb já havia lido essa matéria e é só mais um de muitos argumentos que me baseio para o seu afastamento permanente da direção do mais querido.

    Se ele não for afastado, vamos ficar na torcida para que ele volte mais sábio levando em conta os requisitos citados pelo amigo Camilo Ferreira.

    Curtir

Deixe uma resposta