Provável configuração do Grupo A da Série C 2016:
Remo
River
Fortaleza
Confiança
América-RN
Botafogo-PB
Salgueiro-PE
ASA de Arapiraca
ABC (caso seja rebaixado)
Ceará (caso seja rebaixado)
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Grupo muito encardido, penso que, daí são postulantes a fase de mata mata: Fortaleza, Ceará, ABC, América, Salgueira, Botafogo e obviamente o Remo. Em outras palavras, competição promete ser muito dura.
CurtirCurtir
se nesse ano o mecao nao ficou no g4 imagina em 2016, nao vai ser facil.
CurtirCurtir
Esqueceram o Cuiabá, será que é trauma? Antes que atirem a primeira pedra, é só para descontrair, pois acho uma ótima oportunidade para devolver aquela humilhação.
CurtirCurtir
Uma das series C mais difíceis dos últimos anos…Mas,avante Leão…
CurtirCurtir
Difícil mesmo… Mas é isso aí! Vamos em frente
CurtirCurtir
Enquanto pra torcida do papão a série C era o inferno,pra torcida remista é o paraíso, é uma simples comparação para mostrar o nível das duas torcidas.
CurtirCurtir
Vejam como a série D é celeiro de times quase amadores e que a nossa região Norte tem vários representantes, mas mesmo assim não emplaca.
Subiu pra C, as coisas já mudam vertiginosamente.
O Remo é o único time da Amazônia nesta competição.
Temos
Pará, Paraíba, Piaúi, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
Sendo que dos 10, apenas dois são times do interior, Salgueiro e ASA, os demais todos das suas capitais, o que significa, estádios melhores e viagens menos desgastantes.
Ainda é cedo pra falar alguma coisa, mas não sei se é por preconceito, mas acho que quem pode disputar uma queda são River, Confiança e Salgueiro.
Os demais vão brigar por acesso.
*Como é bom ver estados como Piauí e Sergipe voltarem pra uma divisão mais digna.
CurtirCurtir
Com o Remo largando o osso da série D, minha torcida é para o São Raimundo conquistar essa vaga via parazão.
Santarém merece muito!
CurtirCurtir
Se o Papão da Curuzú não se animar e conquistar a vaga pra série A em 2016, vai ter como parceiros na B
Tupi de Minas
Vila de Goiás
Brasil de Pelotas
Londrina do Paraná
Vasco do Rio
CurtirCurtir
Também torço para São Raimundo ou São Francisco conquistarem a vaga, contudo, os times de Santarém já mostraram que ainda não dispõe de estrutura para disputar uma série C (o São Raimundo é o primeiro campeão da série D).
CurtirCurtir
Apesar do Edson (do Papão) gostar de uma polêmica com os rivais, eu tenho que concordar em parte com ele sobre a série D ser um campeonato (de modo especial a primeira fase) muito fraco em termos de norte.
Para mim, grande parte da demora do acesso do Remo foi:
1) O campeonato paraense é uma seletiva difícil, diária que até mais difícil que a fase classificatória da série D,
2) Fatos psicológico, enfrentou aquele Vila Aurora e vacilou em Belém tomando um gol e deixando de ganhar um jogo que estava dominando,
3) desorganização da diretoria que prometia mundos e fundos aos jogadores e não cumpriam, rachando o grupo.
CurtirCurtir
Desculpem-me os erros… Celular…
CurtirCurtir
Amigo Celira, pra mim o acesso do Remo foi uma grande surpresa.
Esse anos eles erraram muito e começaram sem grana.
A união faz a força, prevaleceu. Extamente como foi no parazão.
CurtirCurtir
Concordo com você, amigo Edson. Não me surpreendi com o acesso, mas estou de acordo quanto ao papel fundamental da motivação e da vibração para que a equipe pegasse força.
CurtirCurtir
Pra mim não foi surpresa, pois o nível dos adversários era bem inferior ao nível que o Mais Querido conseguiu alcançar no Paraense e na Copa Verde. O próprio Operário, que foi o concorrente melhor qualificado, também apresentava suas limitações, tanto que perdeu em casa para um time azulino que fez opção tática para se manter atrás, e aqui em Belém, quando o Leão se soltou mais, o Operário levou de 3, quando podia ter levado de 5 ou 6.
A questão limitante do desempenho do Remo era a motivação financeira que no início do segundo semestre voltou a baixar. Vai daí que quando o lado financeiro apresentou melhora ou boa perspectiva de melhora, o nível da motivação subiu, o futebol melhorou, se aproximou daquele jogado no primeiro semestre, e o acesso veio.
Agora, o quadro vai certamente se agravar, pois, o adversário da vez, é um pouco melhor qualificado, e, principalmente, tem uma torcida muito vibrante, podendo comparecer em 25, 30 mil, ou mais torcedores, no jogo de ida. A propósito, o estádio onde jogam, apesar de grande é propício à formar um Caldeirão.
Agora, bem melhor mesmo é o time do Piauí. Com verdade o Lajeadense e o River fizeram um jogo de nível técnico bem mais elevado, sem descartar a garra com que se empenharam na disputa, a qual foi também muito acentuada. Ainda não conheço o Ipiranga, mas hoje vou dar uma olhada para me inteirar do seu correspondente perfil.
Se o Mais Querido conseguir passar pelo Botafogo (tomara que os atletas azulinos não tenham se estendido tanto na merecida comemoração), aí, sim, o negócio vai ferver nas disputas seguintes.
CurtirCurtir
Observem esse meu comentário:
Aproveito essa possível tabela dificil da série c 2016 para justificar uns disse me disse na cidade e umas declarações infelizes do Dr Maia, presidente bicolor onde ele disse que tinha montando time só para permanecer na série b e isso já desamimou até a Nação Bicolor principalmente, após essa decadência na reta final. Pessoal, hoje o Paysandu tem grandes chances de acesso para a elite e já teve em situação melhor com 85%de chances. Então eu acho muito bom aproveitar essa chance que resta para subir porque estamos percebendo por essa tabela da C 2016, que é melhor ficar distante de serie C o mais rápido possível, ou seja, quem cair na serie C, vai direto para o inferno da quarta divisão. Mas quem ousar insistir em so querer permanecer na serie B pode cair para a C e ficar a um passo do inferno. Porém quem está na serie A, se cair, vai disputar ainda uma bela competição que é a serie B. Os maiores exemplos do que falo é o Aguia marabaense que passou 7 anos na C, não subiu hoje já está no inferno. Outro é fracaleza que vai para 8 anos na C e não saiu, então está muito perto ou tem chances de ser rebaixado em 2016 e entrar no inferno da quarta divisão em 2017 igual o àguia marabaense. Então Maia te dou um conselho, deixa de leseira e trata de trabalhar para subir o bicolor porque mesmo que o papão suba e seja rebaixado no ano seguinte igual o Joinvile está sendo, mas a gente volta para a bela serie B novamente. Quanto mais longe do inferno melhor é.
CurtirCurtir
Assistindo agora ao Bola na Torre verifico que está muito difícil o Mais Querido ser campeão da Série D. Folga até quarta, com o jogo podendo ser antecipado pra sexta. Salvo se o Botafogo também tiver se excedido nas comemorações, se o Mais Querido não for goleado, já pode se dar por muito satisfeito. É uma pena, quando o time, enfim, consegue a liga e a oportunidade de faturar mais, vem o tal folgão.
CurtirCurtir
O River montou um time de boa qualidade para a série D deste ano e não é por acaso que ascendeu a série C. Pode ser um calo para muitos que se acham mais poderosos. Creio que pela concorrência que será em 2016 o Leão tem grandes chances de se manter na competição, mas tem que abrir o olho desde já e formar um time competitivo.
CurtirCurtir
Todos os times do grupo do Remo na serie C do ano que vem poderiam estar disputando a serie B deste ano, que não fariam feio, ante o nivelamento por baixo da competicao. Tanto é verdade que a mucura com esse time pra lá de limitado, ainda está com chance de subir pra serie A.
CurtirCurtir
Isso é muito relativo, Aládio. O Ceará foi campeão da Copa do Nordeste e hoje faz uma campanha muito ruim, com sérios riscos de descenso. E, para mim, tem elenco mais qualificado que qualquer time do citado grupo.
A Série B está nivelada por baixo, além das Séries C e D. Se até mesmo a Série A é de nível de razoável para ruim.
CurtirCurtir
Não somente a Série B está num nível baixo, mas todas as divisões do futebol brasileiro e o nivelamento por baixo é notório. O Paysandu encontra-se na luta pelo acesso pura e simplesmente pelo trabalho profissional de sua diretoria e organização na gestão, mesmo sabendo que erra bastante ainda, porém inegavelmente faz uma campanha
excelente e que poderia ser melhor,
tendo o acesso bem encaminhado. E mesmo as chances de acesso terem diminuído, o Papão continua na briga para por a região norte novamente na elite.
CurtirCurtir
La vem média de 35 mil de novo, o fenômeno vai lotar, se tivermos um bom time que corresponda a altura, o colosso vai ser pequeno, prevejo recorde de público e renda.
CurtirCurtir