Os alunos de karatê da Academia Machida, Bruno Assis e Enzo Silva, foram convocados pela Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional para fazer parte da delegação que vai disputar o 1º Campeonato Mundial Unificado de Karatê, além do XVIII Campeonato Mundial de Karatê-Do Tradicional, na cidade de Koper, na Eslovênia. A disputa ocorre entre os dias 12 e 18 de outubro.
Para o jovem carateca Enzo Silva, de 15 anos, as expectativas para o campeonato são altas. Participando pela segunda vez de um mundial, Enzo conquistou o quinto lugar no último Campeonato Mundial de Karatê que participou, realizado no Japão. Vindo de uma família de esportistas, o atleta diz que contou com todo o apoio – moral e financeiro – da família para participar da competição. “Meu pai é quem me apoia muito. Ele também pratica exercícios e já praticou karatê também. O amor pelo esporte vem de família”, conta.
Instrutor há mais de 10 anos e professor de karatê da Machida, o bicampeão brasileiro de karatê JKA, modalidade kata individual, Adalberto Sanches, diz que esta disputa será bastante importante aos participantes. “A competição vai ajudar a dar muita visibilidade aos atletas. Podendo até render uma provável vaga para disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, conta.
O 1º Campeonato Mundial Unificado de Karatê e o XVIII Campeonato Mundial de Karate-Do Tradicional ocorrem na cidade de Koper, na Eslovênia, entre os dias 12 e 18 de outubro. Aproximadamente, 80 atletas compõem a delegação brasileira de karatê e, entre eles, dois caratecas representando o Estado do Pará. (Da Temple Comunicação)