Série D: CBF deve definir hoje a situação do Remo

A diretoria do Remo aguarda, até o final da tarde desta quarta-feira, uma definição da CBF para a situação do clube na Série D. Depois da reunião de segunda-feira, em São Paulo, a entidade prometeu analisar com carinho a reivindicação do Remo, desde que a ação judicial movida por torcedores fosse retirada. A cúpula remista conversou com o torcedor Wendell Figueiredo e seus advogados, que aceitaram desistir da ação que pleiteava a inclusão do Remo na competição, fato ocorrido ontem. Segundo o presidente Zeca Pirão, em entrevista concedida à Rádio Clube no programa Linha de Passe, o clube mantém fortes esperanças quanto a uma resposta positiva, baseado nas palavras do presidente José Maria Marin, que recomendou ao setor jurídico da CBF que encontrasse uma brecha jurídica capaz de permitir a participação do clube paraense na Quarta Divisão.

10 comentários em “Série D: CBF deve definir hoje a situação do Remo

  1. Acredito que a diretoria azulina já esteja ciente que não será incluída este ano na Série D.

    Mas caso não consiga a vaga tão almejada ano que vem, serão colocados naquele velho jeitinho brasileiro.

    Por outro lado, se forem agraciados com essa vaga ainda este ano, será uma boa pro rival.

    * O que faz com que eu pense na improvável inclusão do Remo este ano, é o fato da CBF não permitir que o seu sistema entre em total descrédito.

    Pois abriria margens para que qualaquer clube viesse se rebeliar através da justiça comum.

    Curtir

  2. Degradante e deprimente a situação vivida pelo remorto,contunuam mendigando uma vaga na série D,que é o limbo do futebol brasileiro.tenho quase certeza que na reunião ocorrida,a cbf já definiu a esmola que deu ao remorto,entretanto o Zeca Pirão como bom politico que é,esta aguardando o melhor momento para poder dar a noticia para esta tão sofrida torcida remista,irá dizer que fez tudo o que pode,mas que infelizmente não conseguiu a tão sonhada vaguinha na série D e em seguida anunciará a esmola que a cbf deu pro liaum..

    Curtir

  3. Amigo Édson, o Zeca Pirão deve estar apavorado em ter que dar a noticia da morte do liaum pra sua sofrida torcida.como todos sabem o Pirão é politico e a torcida bicolor não vota nele,e agora se perder o eleitorado remista ele estará morto politicamente,acredito que o Pirão deve estar profundamente arrependido de ter entrado nesta barca furada.

    Curtir

  4. Ainda que a CBF pretendesse “agraciar” o Remo pela rebeldia, não há brechas! O regulamento é claro e as equipes que disputarão a série D já foram definidas.

    Não há motivos que pudessem colocá-lo na competição sem prejudicar outro clube. E mesmo que houvessem, seria como apagar fogo com gasolina. Ano que vem, presenciaríamos vários times ditos “grandes” (O que define a grandeza de um clube?) entrando na justiça comum para, quem sabe, abocanhar uma regalia da CBF.

    Acredito que, má como a CBF é, o Remo ficará sem seus três mais importantes “ãos” do ano:

    Sem divisão…
    …Sem ação (Retirada da justiça) para barganhar…
    …e Sem competição (Excluído por dois anos).

    Assim a CBF tocaria a série D em frente e, ainda, faria o Remo de exemplo. Para enfraquecer algo que tem se tornado comum, nos últimos anos, com a entidade máxima do futebol: As disputas na justiça comum.

    Curtir

  5. Baixar o nivel do blog é com a mucura né cidadão

    O punheteiro me chamou de maconheiro, já esqueceu, agora aguenta, quem manda ofender os outros!

    P. A.

    Curtir

  6. O anônimo é um verdadeiro delinquente… de qual penitenciária tu fugiste, malandro? Sempre, ofensivo…deveria ser execrado do convívio neste sítio…

    Curtir

  7. O rEMO tá todo lascado, com dívidas, passivos trabalhistas, elenco desmontado, administração perdida e desencontrada, gestão amadoras e comandado por um político que na verdade está pensando apenas em votos.
    Não seria melhor acontecer uma reestruturação interna antes do clube mergulhar de vez em dívidas e sandices?
    É só uma opinião.

    Curtir

Deixe uma resposta