Alcoolismo derruba ex-ídolo do futebol inglês

Um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, o ex-meia Paul Gascoigne vive um sério drama pessoal após sua aposentadoria. Nesta quarta-feira, o tabloide inglês The Sun noticiou mais um triste capítulo em sua história. O jogador foi flagrado embriagado e caído ao chão, em frentre a um hotel, na região central de Londres, na segunda-feira.
De acordo com as informações do diário inglês, pessoas que passavam no local e funcionários do hotel chamaram os paramédicos. O ex-jogador recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado até um hospital por uma ambulância.
Testemunhas afirmaram que “Gazza”, como era apelidado Gascoigne, aparentava estar bastante atordoado e perdido em frente ao hotel. Ao ser socorrido, os relatos apontam que o ex-meia chorava muito, chamava por sua ex-esposa Sheryl e ainda pedia por mais bebida. Isso porque em seu bolso havia duas garrafas de gim.

Rotina de polêmicas
Este é apenas mais um capítulo na triste e polêmica história de Gascoigne. Há alguns dias, ele fora detido após ser acusado de agredir a ex-mulher Sheryl, em uma estação de Stevenage, no Sudeste da Inglaterra. Ele só foi libertado mediante pagamento de fiança.
O único filho biológico do ex-jogador, Regan, de 12 anos, parece não crer mais na recuperação do pai, que além de alcoólatra também é viciado em drogas. O garoto chegou a declarar publicamente que seu pai deve morrer em breve.
Gascogne já sofre com doenças mentais e emocionais, como transtorno obsessivo compulsivo, bipolaridade e bulimia, devido ao consumo excessivo de álcool e drogas. Tanto que chegou afirmar que recebeu uma ligação do então Papa Bento XVI e que falou com o ex-presidente norte-americano George W. Bush. Tudo isso, após beber três garrafas de uísque.
Outras tantas polêmicas já fazem parte da rotina do ex-meia desde os tempos em que ele ainda jogava futebol. Brigas, agressões a jornalistas, prisões por dirigir embriagado e por posse de drogas, tratamentos psiquiátricos e internações em clínicas de desintoxicação já fazem parte do dia-a-dia do ex-jogador.

2 comentários em “Alcoolismo derruba ex-ídolo do futebol inglês

  1. O polêmico ex-jogador inglês Paul Gascoigne admitiu pela primeira vez que costumava cheirar cocaína antes dos jogos e garantiu que marcou seus gols mais importantes sob efeito da droga. Em entrevista ao programa de TV “This Morning”, Gazza, como é conhecido na Inglaterra, revelou que chegou a cheirar nove carreiras antes de entrar em campo. Além da cocaína, o álcool também sempre esteve presente na vida de Gascoigne, que já foi flagrado embriagado pela imprensa em diversas oportunidades. – Eu cheguei a beber quatro garrafas de uísque por dia durante três meses. Sou alcoólatra, não é uma palavra ruim. Sou (alcoólatra), e tive que lidar com isso. O álcool tomou conta da minha vida – desabafou. O ex-jogador, todavia, parece ter superado o problema. – Agora a situação mudou e coisas boas estão acontecendo. Voltei a ter um sorriso no rosto. O principal é que eu volte a aproveitar a vida – afrmou. Globoesporte.com / Varjota Esportes.

    Curtir

  2. Qualquer semelhança com um certo atacante carioca que foi ”barrado” pelo Internacional semana passada é mera coincidencia….

    Curtir

Deixe uma resposta