A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta segunda-feira (8) o Remo pela ação do torcedor Wendell Figueiredo, que entrou com um processo conta a CBF, pedindo a inclusão do Leão Azul na Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente da procuradoria do STJD, Paulo Schmidt, denunciou o clube paraense pela ação do torcedor que entrou na justiça comum, reivindicando a presença do Remo na competição nacional. A ação acabou suspendendo a partida entre Genus (RO) e Nacional (AM), pelo grupo A1 da Série D. O julgamento do recurso da procuradoria ainda não foi definido.
Segundo advogados consultados pelo blog, a denúncia da Procuradoria do STJD deve ter o mesmo destino das ações que o tribunal adotou contra o Treze-PB no ano passado, sem qualquer resultado prático. Para efeitos estritamente legais, o Remo não pode ser punido pela iniciativa individual de torcedores, ainda mais amparados no Estatuto do Torcedor. Schmidt está a serviço da CBF buscando intimidar os autores da ação que beneficiou o clube paraense. (Com informações do DOL e da Rádio Clube)
Verdade, amigo Gerson, só que não vão conseguir…. Remo tem tudo pra ficar com essa vaga… Acredito que um acordo com a CBF, será o único jeito dela evitar mais um vexame
CurtirCurtir
Situação tranquila, amigo Cláudio. Quem recorda o caso Treze vai lembrar o que o STJD e a CBF fizeram para aterrorizar o clube paraibano, sem êxito. Um dos advogados consultados pelo blog presta serviços ao Paissandu e garantiu que, mesmo que não venha a ser incluído na Série D, o Remo não corre o risco de vir a ser punido. Tribunal teria que provar a ligação entre os advogados e o clube, que de fato não existe.
CurtirCurtir
A diferença das muitas que há entre o caso do Remo e o Treze, é que a CBF escaldada por este caso do time paraibano, ganhou experiência pra saber agir.
Vem bomba aí pro rival e pra esses advogados, que não esperavam por esta denuncia.
Desiste em quanto há tempo!
CurtirCurtir
Verdade, amigo Gerson. CBF contratou o advogado Antônio Cristino da FPF(te dizer..) para tentar cassar a liminar, mas ele sabe que não conseguirá… Estão atirando pra tudo quanto é lado, mas não vão conseguir..
Acredito num acordo, para evitar mais esse vexame da CBF
CurtirCurtir
boa noite, acredito que o remo não será punido, como disse o amigo gerson, não risco algum que isso ocorra… mas não acredito que o remo conseguirá essa vaga… isso já é outra história…
CurtirCurtir
situação tranquila ????
sei não amigo, vindo destas figuras tenho minhas duvidas…..
Sorte ao rival.
CurtirCurtir
vai haver punição pro remo;desistam enquanto há tempo…essa noticia caiu como uma bomba…
CurtirCurtir
Como gostam de enganar o torcedor…lembro do caso Aldrovani do Paysandu….esperem pra ver… Aí a notícia será a perseguição ao futebol do Norte…pobre torcedor paraens….quem viver verá….mais um detalhe, a ação do Treze terminou na justiça comum, mas seguiu o trâmite desportivo antes…e se o Remo aceitar se beneficiar de uma ação na justiça comum, está sujeito as sanções previstas….me impressiona como ninguém ao menos informa desse risco…espero estar errado…o tempo dirá.
CurtirCurtir
O nome dessa novela Mexicana, é CARROSEL. hahahahahaha….
CurtirCurtir
Aposto com quem quiser : o remo nao vai entrar na serie d e será perseguido pela cbf caso mantenha esta açao. Remistas sem divisão façam igual ao Cabeça, peçam pra cagar e saiam. Esses.advogados sao apenas laranjas do pirão.
CurtirCurtir
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Remo nesta segunda-feira, dia 8. De acordo com o documento, assinado pelo procurador Alessandro Kioshi, o clube paraense viola o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao tentar se beneficiar de medidas obtidas por meio de terceiros, já que o Leão é o principal favorecido na ação impetrada no Poder Judiciário pelo torcedor Wendell Figueiredo, a qual pede a inclusão do time na Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo Kioshi, a equipe paraense já causou transtorno em pelo menos cinco entidades desportivas, as quais ele cita as Federações de Futebol do Amazonas e Rondônia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sport Club Genus e o Nacional Futebol Club. De acordo com o referido artigo do CBJD, o Remo pode sofrer punições severas, como a exclusão de torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol e, ainda, pagar multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Conclusão:O remorto tá ferrado.
CurtirCurtir
Tô dizendo:
Contagem regressiva pro rEMO fechar as portas.
CurtirCurtir
SÓ QUE O TORCEDOR NÃO PREJUDICOU EM NADA PORQUE ELE SÓ SOLICITOU PARALIZAR O GRUPO A1 PARA NÃO ATRAPALHAR OS OUTROS GRUPOS E NEM OUTRAS SÉRIES COMO O TREZE/PB FEZ.
CurtirCurtir
O WENDEL DEVERIA E PREPARAR O BOTE E PARALIZAR AS 4 DIVISÕES COMO O TREZE/PB FEZ SÓ ASSIM IMPÕE RESPEITO ACABAR COM ESTA UNIÃO CBF E FPF.
CurtirCurtir
O WENDEL DEVERIA E PREPARAR O BOTE E PARALIZAR AS 4 DIVISÕES COMO O TREZE/PB FEZ SÓ ASSIM IMPÕE RESPEITO…KKKKKKKKKKKKK,Sinceramente amigo Wanderson,mas não deu para aguentar a vontade de KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
WENDELL ESTOU COM VOCÊ E O PRÓXIMO A ENTRAR NA JUSTIÇA SEREI EU , ESSA CBF É UMA MAFIA E VOU ENTRAR NA JUSTIÇA COM TODO PRAZER JUNTO COM VOCÊ AMIGO. TEMPO NÃO VAI FALTAR ESTAMOS D E FERIAS MESMO. EU CHORO!!!
CurtirCurtir
WENDELL ESTOU COM VOCÊ E O PRÓXIMO A ENTRAR NA JUSTIÇA SEREI EU…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,,,esses sofredores do remorto me dão muita alegria,KKKKKKKKKKKKK….
CurtirCurtir
Existe uma grande diferença entre denunciar e provar, e isso já um procedimento de praxe da CBF engana-se quem pensou que os advogados não estariam atentos para esse fato.
CurtirCurtir
@^@
CurtirCurtir
só choro nesse blog fuleira, quando entro por tras, é só choro, ô blog fuleira. inclusive o b….Manaus agradece esse baixo nível interminável. Haja falta de escrupulo e falta de vergonha na cara.
CurtirCurtir
O Blogueiro apagou meu comentario e eu quase nem comento aqui, só leio diariamente. Fui já sei que não sou bem vindo aqui!
CurtirCurtir
Que se prove então que o REMO patrocinou este processo. Que vergonha a FPF, que sempre foi madrasta com o clube que mais injeta dinheiro nela. Mas o REMO é maior que a FPF, será o vencedor.
CurtirCurtir