STJD denuncia Remo para intimidar autor da ação

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta segunda-feira (8) o Remo pela ação do torcedor Wendell Figueiredo, que entrou com um processo conta a CBF, pedindo a inclusão do Leão Azul na Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente da procuradoria do STJD, Paulo Schmidt, denunciou o clube paraense pela ação do torcedor que entrou na justiça comum, reivindicando a presença do Remo na competição nacional. A ação acabou suspendendo a partida entre Genus (RO) e Nacional (AM), pelo grupo A1 da Série D. O julgamento do recurso da procuradoria ainda não foi definido.

Segundo advogados consultados pelo blog, a denúncia da Procuradoria do STJD deve ter o mesmo destino das ações que o tribunal adotou contra o Treze-PB no ano passado, sem qualquer resultado prático. Para efeitos estritamente legais, o Remo não pode ser punido pela iniciativa individual de torcedores, ainda mais amparados no Estatuto do Torcedor. Schmidt está a serviço da CBF buscando intimidar os autores da ação que beneficiou o clube paraense. (Com informações do DOL e da Rádio Clube)

22 comentários em “STJD denuncia Remo para intimidar autor da ação

  1. Situação tranquila, amigo Cláudio. Quem recorda o caso Treze vai lembrar o que o STJD e a CBF fizeram para aterrorizar o clube paraibano, sem êxito. Um dos advogados consultados pelo blog presta serviços ao Paissandu e garantiu que, mesmo que não venha a ser incluído na Série D, o Remo não corre o risco de vir a ser punido. Tribunal teria que provar a ligação entre os advogados e o clube, que de fato não existe.

    Curtir

  2. boa noite, acredito que o remo não será punido, como disse o amigo gerson, não risco algum que isso ocorra… mas não acredito que o remo conseguirá essa vaga… isso já é outra história…

    Curtir

  3. Como gostam de enganar o torcedor…lembro do caso Aldrovani do Paysandu….esperem pra ver… Aí a notícia será a perseguição ao futebol do Norte…pobre torcedor paraens….quem viver verá….mais um detalhe, a ação do Treze terminou na justiça comum, mas seguiu o trâmite desportivo antes…e se o Remo aceitar se beneficiar de uma ação na justiça comum, está sujeito as sanções previstas….me impressiona como ninguém ao menos informa desse risco…espero estar errado…o tempo dirá.

    Curtir

  4. Aposto com quem quiser : o remo nao vai entrar na serie d e será perseguido pela cbf caso mantenha esta açao. Remistas sem divisão façam igual ao Cabeça, peçam pra cagar e saiam. Esses.advogados sao apenas laranjas do pirão.

    Curtir

  5. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Remo nesta segunda-feira, dia 8. De acordo com o documento, assinado pelo procurador Alessandro Kioshi, o clube paraense viola o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao tentar se beneficiar de medidas obtidas por meio de terceiros, já que o Leão é o principal favorecido na ação impetrada no Poder Judiciário pelo torcedor Wendell Figueiredo, a qual pede a inclusão do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

    Segundo Kioshi, a equipe paraense já causou transtorno em pelo menos cinco entidades desportivas, as quais ele cita as Federações de Futebol do Amazonas e Rondônia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sport Club Genus e o Nacional Futebol Club. De acordo com o referido artigo do CBJD, o Remo pode sofrer punições severas, como a exclusão de torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol e, ainda, pagar multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.

    Conclusão:O remorto tá ferrado.

    Curtir

  6. O WENDEL DEVERIA E PREPARAR O BOTE E PARALIZAR AS 4 DIVISÕES COMO O TREZE/PB FEZ SÓ ASSIM IMPÕE RESPEITO…KKKKKKKKKKKKK,Sinceramente amigo Wanderson,mas não deu para aguentar a vontade de KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  7. WENDELL ESTOU COM VOCÊ E O PRÓXIMO A ENTRAR NA JUSTIÇA SEREI EU…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,,,esses sofredores do remorto me dão muita alegria,KKKKKKKKKKKKK….

    Curtir

  8. Existe uma grande diferença entre denunciar e provar, e isso já um procedimento de praxe da CBF engana-se quem pensou que os advogados não estariam atentos para esse fato.

    Curtir

  9. só choro nesse blog fuleira, quando entro por tras, é só choro, ô blog fuleira. inclusive o b….Manaus agradece esse baixo nível interminável. Haja falta de escrupulo e falta de vergonha na cara.

    Curtir

  10. O Blogueiro apagou meu comentario e eu quase nem comento aqui, só leio diariamente. Fui já sei que não sou bem vindo aqui!

    Curtir

  11. Que se prove então que o REMO patrocinou este processo. Que vergonha a FPF, que sempre foi madrasta com o clube que mais injeta dinheiro nela. Mas o REMO é maior que a FPF, será o vencedor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s