Por Jorge Cardoso (jbicolor@gmail.com)
Caro Gerson. Uma coisa que não é tão contumaz assim no futebol mas no Paysandu tem sido corriqueiro e me pergunto. Quantas vezes o Paysandu ainda vai continuar perdendo partidas pra goleiro?? No Paraense (apesar de sermos campeões), aconteceu a mesma coisa. Perdemos ou deixamos de ganhar partidas importantes por falhas de TODOS os goleiros que o clube colocou em jogo.
Enquanto isso, goleiro como o do Naviraiense, que mostrou que tem potencial (nas quatro partidas contra Portuguesa e Paysandu) e poderia ser contratado por um preço até abaixo da realidade financeira do clube, está dando sopa.
Como diz o seu colega de emissora: “É duro”.
Concordo que o Paysandu não tem goleiro. E mais, não tem sorte com esse jogador. Não lembro de grandes goleiros no arco bicolor. O Ronaldo, pra mim, estava na média, nada demais. Mas também não acho que o goleiro do Naviraiense poderia ser uma boa contratação, no máximo, para reserva. É um jogador que só vimos atuar em duas partidas, ou seja, não é o suficiente para tal. Agora o Fabiano do rival, esse acho que poderia ser contratado. Vimos o cara atuar bem em todo o campeonato. Jogo a jogo.
CurtirCurtir
Série B e time de massa, é mais embaixo amigo… Concordo que Fabiano deveria ter sido contratado..
CurtirCurtir
É verdade nunca vi uma safra de goleiros tão ruins quanto a da atual fase do Papão. O que é pior existem goleiros desempregados de qualidade superior e a diretoria não faz nada!
Outro fato é que Eduardo Ramos desapareceu nas duas partidas, na primeira alegou o gramado ruim mas foi nesse gramado em pior situação que haviam goleado o PFC por 4 x 0. Ontem com o tapete do Presidente Vargas qual seria a desculpa?
Tá na hora de cobrar mais eficiência e por fim ao ilusionista:” o time foi brilhante!”. Como é que um time tem uma posse de bola irrisória durante a partida, perde o jogo e ainda pode ser brilhante. Falta óculos na comissão técnica do Paysandú ou chá de “semancol”?
CurtirCurtir
Também sou favorável a vinda do Fabiano, sem essa de política de boa vizinhança é o do Papão que está na reta e as consequências podem ser muito, mas muito desastrosas para a temporada!
CurtirCurtir
E o Pikachu????? Desaprendeu a jogar futebol ou é resultado de pop som também?
Será que o Lecheva proíbe os jogadores de fazerem a finalização de fora da área? `
É irritante ver o Paysandu, jogar. Time que recua do ataque para goleiro, realmente não merece ganhar.
CurtirCurtir
O Fabiano além de ser um bom goleiro é experiente e responsavel. Pra quem não sabe ele atuou o campeonato inteiro com dois cartões amarelos.
O engraçado que o Remo se pudesse levaria o Ramos, e o Paysandu tá com me me me pra trazer esse goleiro.
CurtirCurtir
Dois jogos,5 pontos perdidos ! Poder-se-ia dizer,é início de campeonato ! Aí vem a resposta: É do início que se chega ao meio e ao fim. Lendo os comentários sobre essa precariedade de goleiros que o bicolor sofre há muito tempo,concordo plenamente com as críticas tecidas.Penso que há muito o Papão não sabe o que é um bom arqueiro. Se não me engano o Ronaldo foi o útimo a salvar a pátria.O que não se pode é passar 6 anos treinando para um acesso tão importante e depois entregar de mão beijada,por culpa de omissão,planejamento,incapacidade e até burridade de dirigentes e pernas-de-pau. Olhem o exemplo que alguns participantes do Blog deram.O Goleiro do maior rival,apesar de não ser tão jovem,todos o vimos atuar uma temporada inteira e comprovamos sua grande eficiência,mas os dirigentes fizeram vistas grossas,dando pouca importância ao que ,além de útil,comprovou ser o mais indicado para pelo menos suprir uma grande carência do clube.A única vantagem que vejo e que minimiza os problemas em determinadas ocasiões,é o conjunto do do time que já atua junto há um bom tempo.Ainda há tempo para reavalizar os procedimento e tomar medidas saneadoras,pois de jogo em jogo,o tempo passa e tudo o que começa errado,há grandes possibilidades de terminar tal qual começou !
CurtirCurtir
Eu quero acreditar que o Vandick está sendo mais cauteloso do que cego.
CurtirCurtir
“A voz do Povo é a Voz de Deus! Nada de comparar,mas é um provérbio condizente com a realidade de opiniões sobre carências do PAPÃO,principalmente ao que se refere a goleiros e sempre com prioridade ao excelente Fabiano,onde todos,apesar da rivalidade com o seu clube,tivemos a hombridade de reconhecer seus méritos ! Tem dirigente que são cegos !
CurtirCurtir
Tem dirigentes .
CurtirCurtir
Egua esse goleiro ja era pra ter saido do paisandu deste aquela palhacada dele contra o remo
CurtirCurtir
Acorda Vandick esse time e fraco pra serie B.
CurtirCurtir
Por favor, esqueçam o Remo e jogadores de lá. Se o goleiro deles fosse tudo isso, teria chovido convites de outros clubes. Lembrem-se do paredão!
CurtirCurtir
Parabens ao torcedor que nao toca no assunto Arbitragem….rsrsrs…
CurtirCurtir
Kkkkkkkkkk o Papinha foi atropelado por uma Mota, kkkkkk
CurtirCurtir
Amigos, vocês não acham estranho todos os três goleiros não estarem indo bem? Goleiro, como qualquer outro jogador, precisa de treinamentos específicos para se destacar. O erro pode estar em Ronaldo; Anotem…
CurtirCurtir
É Thiago, faz sentido… Quanto ao Paulo Rafael, não é o mesmo desde que voltou de contusão/cirurgia. Embora sempre fosse nervoso e reclamão, era promissor, era seguro e muito bom debaixo das traves. Ou já esqueceram dele fechando o gol contra o Sport pela Copa do Brasil e contra o Remo nos clássicos, ambos no ano passado? Dos muitos jogos de 2012 em que ele nos salvou da derrota iminente? Já esqueceram também o quanto sua ausência por contusão foi pranteada pela torcida, pois foi substituído pelo irregular Dalton? Algo aconteceu com o rapaz, não pode ter desaprendido… Agora aconteceu o quê?
CurtirCurtir
Não sei o que aconteceu com o Paulo Rafael, mas, é fato, que tanto ele como o Pikachu regrediram nos últimos meses. O Paulo Rafael vem de recuperação após cirurgia, mas o Pikachu não tem essa desculpa. O fato é que as falhas do goleiro são sistemáticas, da mesma forma que a apatia do lateral direito, que há muito não apoia como fez no ano passado. E não venham com essa de que agora os demais jogadores já o conhecem. Se o esquema não vem facilitando as jogadas pela lateral e as chegadas pelo meio-campo, como Pikachu fez em outros jogos, cabe a Comissão Técnica perceber e prever novas opões de jogadas, entretanto, o Paysandú é muito previsível: depende de boas jogadas do Eduardo Ramos e eventuais bolas paradas com o Raul. Pouco chuta a gol e quando é bem marcado só resta rezar para não aconteceu o pior. Triste é saber que o técnico acha que o time jogou muito. Apesar dos erros da arbitragem isso não justifica que há tempos o time não faz uma boa apresentação. Tem de haver mudança no comando técnico e colocar o Vanderson no banco. Deve ser achada uma solução pra lateral esquerda, na qual o menos pior é o Pablo, que é zagueiro de origem. É os atacantes tem de aproveitar as oportunidades, senão vai ficar difícil. Pensar em subida, discurso de acesso para a Série A é ilusão e verdadeira loucura, hoje. O trabalho deve ser feito para mostrar o quanto foi difícil passar vários anos na Série C e exigir dos jogadores empenho. Só acho que o Lecheva passa a sensação de Amiguinho dos jogadores e alguns parece que não levam a sério as cobranças. Tem de jogar cada jogo por um prato de comida, como já mencionou outro baluarte do blog.
CurtirCurtir
O Fabiano é um goleiro muito seguro e poderia suprir uma carência real no Paysandú. Está havendo algumas situações curiosas no Papão: tanto Paulo Rafael como Pikachu desaprenderam a jogar. Isso é culpa somente dos atletas? Não. O goleiro tem um treinador e o lateral um técnico. Deve ser observado o que, principalmente quanto ao Pikachu, está influenciando seu mau rendimento, que vem se mostrando crônico há algum tempo. As bobeadas da zaga também são um problema. Nossos laterais, atualmente, nem marcam bem e também não são bons no apoio ao ataque. E a procução ofensiva termina ficando quase que esclusivamente sob as costas do Eduardo Ramos e do Djalma. E os atacantes, esses perdem gols feitos que terminam fazendo falta. Creio que Lecheva fez um bom trabalho mas parece que não consegue fazer os atletas jogarem por “um prato de comida” e isso tem feito a diferença, porque os dois adversários (ASA e Ceará) não foram assim tão superiores. Faltou mais concentração e capacidade de mudar para vencer os jogos. No primeiro o Papão jogou todo o segundo tempo com um homem a mais e não conseguiu furar a retranca. No jogo de Fortaleza, o Ceará foi melhor, porém o Papão poderia pelo menos ter arrancado o empate. Acho que o presente ciclo do Lecheva como técnico deveria acabar, senão a “vaca pode ir pro brejo rapidinho”. Ainda bem que vai haver uma longa pausa no campeonato. Tomara que as coisas possam ser bem dirimidas, sob pena do Papão não conseguir recuperação.
CurtirCurtir
[Série B 2013] Interessante esse Comparativo de elencos
Clube / nº deJogadores / Média Idade / Média Altura / Média Peso
Palmeiras / 39 / 24,37 / 180 cm / 73 kg
Chapecoense / 31 / 26,53 / 179 cm / 75 kg
Joinville / 33 / 26,11 / 178 cm / 74 kg
Paraná / 38 / 24,51 / 180 cm / 75 kg
Figueirense / 46 / 23,04 / 179 cm / 73 kg
Icasa / 41 / 24,58 / 180 cm / 76 kg
Guaratinguetá / 39 / 25,40 / 181 cm / 75 kg
Paysandu / 23 / 26,33 / 178 cm / 74 kg
Oeste / 32 / 25,49 / 178 cm / 73 kg
ASA / 31 / 26,44 / 182 cm / 78 kg
Avaí / 35 / 24,16 / 180 cm / 75 kg
Ceará / 40 / 25,11 / 180 cm / 74 kg
América-RN / 40 / 25,14 / 179 cm / 74 kg
Sport / 32 / 26,27 / 181 cm / 76 kg
América-MG / 41 / 24,34 / 181 cm / 73 kg
Atlético-GO / 26 / 25,27 / 180 cm / 76 kg
ABC / 31 / 26,29 / 180 cm / 75 kg
Boa Esporte / 34 / 26,18 / 181 cm / 76kg
Bragantino / 32 / 24,68 / 182 cm / 77 kg
São Caetano / 48 / 26,50 / 183 cm / 78 kg
Maior e Menor de cada quesito:
Jogadores – São Caetano 48 / Paysandu 23
Média Idade – Chapecoense 26,53 / Figueirense 23,04
Média Altura – São Caetano 183 cm / Joinville, Paysandu e Oeste 178 cm
Média Peso – São Caetano e ASA 78 kg / Palmeiras, Figueirense, Oeste e América-MG 73 kg
CurtirCurtir
Interessante não entendo como um time de série B, quer loucamente um goleiro de um time sem série. O problema é que o goleiraço Fabiano, se for para o predestinado papinha, vai cair junto com ele. O problema do papinha não é goleiro. O problema do papinha é que ele é um castelo que foi construido na areia. Um dia o culpado é goleiro, no outro será o zagueiro, em outro dia o treinador. A cada resultado que não seja o esperado, um motivo será apresentado para justificar o insucesso. Quem com ferro fere ,com ferro será ferido. Quem planta chuva colhe tempestade.
CurtirCurtir
Caro Gerson, vivemos anos de um chamado futebol-força onde é privilegiado o condicionamento físico e ganho de massa muscular dos atletas. No jogo Ceará e Paysandú, foi flagrante o número de bolas divididas e ganhas em sua grande maioria pelos cearenses. O elenco do vovô alencarino com media de altura e massa física bem superior aos do bicola. Acho que passa por aí tambem. Embora jovem e por isso mesmo, inexperiente, o goleiro Paulo Rafael tem falhado em lances decisivos não só agora no brasileiro. Dentro do que dispunha o Lecheva mais nada podia fazer. Acho que o Gaibú, destemido, eficiente na meia e ajudando ainda na marcação, foi o único que se salvou do desastre nesse específico jogo. Acho que além do Paysandú outros clubes de mesmo nível, tambem se surpreenderam contra adversarios pouco conhecidos, porém, com elenco competitivo. Em 30.05.13, Marabá-PA.
CurtirCurtir