Naviraiense garante que atleta podia jogar

Depois de notificado sobre denúncia feita pelo Paissandu e confirmada pela CBF quanto ao jogador Luís Cláudio Lima Conceição (Bahia), o Naviraiense se prepara para defender seus direitos no julgamento marcado para quarta-feira (22) no STJD. O presidente do clube informou que existe um termo aditivo de contrato do jogador e que o mesmo será apresentado, conforme regulamento da competição. Ele se baseia no seguinte artigo: 
“Art. 41 – Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID, venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior.
Parágrafo único – Nos casos em que a publicação no BID, do ato da renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição”.
O caso está no STJD e o clube sul-matogrossense foi citado através do fax 69/13-3ª CD. (Informações transcritas do site da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul)

51 comentários em “Naviraiense garante que atleta podia jogar

  1. Como se pode observar, pois, não há nenhum amparo legal pra a pretensão do Paysandu. Em verdade, exsurge que o departamento juridico do Papinha não conhece nem o regulamento geral das competicoes. Isso é o básico do básico. Pior agora, duas lambadas as bicoletes vão levar. Uma dentro de campo e outra no tapetão. Haja incompetencia.

    Curtir

  2. Essa parada já tá no papo pro papão, não tem nem o que se discutir.

    O presidente do Naviraiense acabou de assinar a confissão de culpa.

    Por outro lado, o Paysandu foi eliminado em campo.
    Se sentiu lesado e recorreu, um direito nosso.
    O certo é que o que vier será lucro.
    Se der pra continuar, ótimo!
    Se não der, paciência!

    Temos independente de qualquer coisa, um titulo pra ganharmos amanhã, jogo vais er só protocolo.
    Temos a 2° divisão em busca da volta a Elite.

    Quem não tem nada, nada é.
    Aliás quem não é nada há mais de 100 anos.
    O que tem além dos rainhas das rainhas,
    é o Titulo Inveja de ouro, como eles tem inveja de nós.
    Normal pra um primo pobre do primo rico.

    Curtir

  3. Ignorância ou má fé dos dirigentes do Paysandu? Tanto estardalhaço justamente às vesperas de uma decisão de campeonato esvaziada soa como tentativa de motivar artificialmente o torcedor. Lamentável.

    Curtir

  4. Acho que esse torcedor chorão deve ser o torcedor que tem vergonha de expor o seu nome aqui no blogue, e usa o nome de anonimo. Kkkkkkkk

    CHora sofredor!!! Todo castigo pra corno e pouco!!! Kkkkkkkk

    Curtir

  5. É preciso prudência para se alegrar ou secar. O PSC tem todo direito de recorrer como qualquer clube faria se perceber alguma irregularidade regimental. Para isso se tem departamento jurídico atento. Se o Naviraiense apresentar argumentos consistentes e dentro da legalidade, paciência. Acho que o PSC tem chances positivas de voltar à Copa do Brasil, mas não vai apagar a péssima impressão deixada no jogode quarta, onde , de fato, foi eliminado em campo por uma equipe trecnicamente inferior. Se voltar à Copa do Brasil, não será vergonha alguma. Tem é que mostrar em campo que valeu a pena a empresa.

    Curtir

    1. Quanto ao Jurídico do Bicola, sem dúvida, é um dos mais competentes que conheço. À frente, dr. Alberto Maia, grande amigo e figura dedicadíssima ao clube, independentemente das forças políticas que estejam no poder.

      Curtir

  6. Paysandu errou ao fazer a denúncia ANTES de expirar o prazo de quinze dias! Tivesse esperado o prazo se esgotar, ganharia os pontos. A pressa dos dirigentes em criar fatos novos acabou pondo tudo a perder… Égua dos dirigentes! Avisaram o Naviraiense a tempo de corrigir o erro!

    Curtir

  7. Em tempo: recorrer de algo que se entenda ilegal não pode…aliciar clubes para comprar vaga pra série D, como ano passado e nesse ano pode….tem de ser muito passional, cabeça pequena e alienado para criticar…mas, como diria a madre superiora: ze ruela e formiga tem em todo lugar…inclusive aqui no Blog.

    Curtir

  8. Por este artigo, se fosse o primeiro contrato o Paysandu teria chance de ganhar o pleito, mas como trata-se de renovação creio que o Naviaiense vai conseguir justificar o uso do aditivo contratual de acordo com os prazos do Regulamento, que por sinal está claro no publicado aqui no blog. O problema foi a expectativa criada, e se perder a causa, torcedores que já não andam satisfeitos com a diretoria vão espernear e isso não é bom para o próximo jogo.

    Curtir

  9. ESTRANHO A FEDERAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL DENUNCIAR SEU AFILIADO NAVIRAIENSE, ACHO QUE A FEDERAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL VENDEU ESSA INFORMAÇÃO. O JOGADOR ESTÁ LEGAL COM O ADITIVO AO CONTRATO. MERA ILUSÃO DOS MUCURAS DO BOLO FECAL ALÍAS DA CURUZU.

    Curtir

  10. Creio que a análise vai ser subjetiva, por parte do Juiz, posto que, o clube não fez o registro e nem mesmo comunicou a Federação local sobre o aditivo, logo não havia de fato uma renovação de fato, apenas diante da situação intimação o mesmo tenta regularizar o jogador.

    Ou seja, o Juiz pode dizer que o jogador estava irregular, posto que o clube não deu entrada mesmo depois de 10 dias do vencimento do contrato, ou pode analisar a lei pela lei e dizer que o jogador está no prazo…

    Vai ser bastante subjetivo, pois a lei até dá brecha, mas o clube não tinha conhecimento, soube da situação apenas diante da denuncia…

    Curtir

  11. Procuro postar comentários me policiando quanto a cores clubístas, geralmente os faço dentro de assuntos ligados ao Remo, mas nesse caso do Paysandu sobre o recurso impetrado, se não obtiverem êxito, vão sujar a meu ver a boa imagem de serenidade e competência profissional do Presidente Wandik. Sempre gostei da postura dele desde quando era jogador e agora como Dirigente de clube está numa boa caminhada, inclusive com elogios, palavra difícil entre os dirigentes. Portanto amigo Gerson, o setor jurídico tem o direito de recorrer, mas deviam alertar quanto ao possível indeferimento do pleito porque a forma como foi noticiado parecia parada ganha. Agora a história é outra.

    Curtir

  12. Lucilo, de fato vc é um dos tranquilos do boteco, porém, o Wandick tá na dele. Quem faz ou não o bafafá são os torcedores e/ou a imprensa. Desde há muito o presidente frequenta as cadeiras da Curuzu e Mangueirão e demonstra extremas tranquilidade, calma, simpatia e paciência ao ser assediado pela galera alvi-azul, muito antes de se lançar candidato à presidência, o que deve ter acontecido naturalmente, como normalmente ocorre com as pessoas com carisma e talhadas para a liderança. Esse episódio do recurso em absolutamrnte nada mancha a gestão do grande ídolo que é Wandick.

    Curtir

  13. Estive lendo um pouco sobre a condição de jogo dos atletas, no regulamento geral das competições e, realmente, esse artigo 41 joga por terra, a tentativa do Paysandu de voltar à Copa do Brasil. Na renovação, o jogador só é obrigado a aparecer no Bid, dentro de 15 dias após essa renovação e nem é obrigado a dar entrada na Federação local…Isso só seria obrigatório, após 15 dias da renovação de contrato.. Como renovou dia 07, tem até o dia 22/05, para dar entrada na Federação local, CBF e fazer aparecer o nome do jogador no BID…

    Existe diferenças entre uma Renovação de contrato e contrato novo de um jogador..

    Penso que vai ficar do mesmo jeito… Infelizmente…

    Curtir

    1. O amigo André Cavalcante, advogado dos bons, tem opinião diferente, amigo Cláudio. Avalia que o Naviraiense deve perder a questão, mas admitiu não conhecer a fundo as argumentações do clube sul-matogrossense.

      Curtir

  14. Papão já ganhou essa parada. Existe jurisprudencia nesse caso. O próprio presidente do stjd já confirmou a irregularidade. Tem um monte de remista cagão falando merda. Remista não tem nada pra fazer e fica falando merda. Ei Remistas, vão pra salinas, mosqueiro bragança, afinal já estão de férias mesmo. Amanha fiquem assistindo faustão enquanto eu estarei no estádio comemorando mais im titulo. Pronto. E um conselho para os torcedores do meu Paysandu: Não dê papo para torcedores de times q nao estejam entre os 100 times das 4 divisões do campeonato brasileiro.

    Curtir

  15. Ei, gustavo (post 17). Não blefe! Não existe jurisprudência nenhuma e presidente do stjd falou do caso sem conhecer a documentação do atleta. Não foi a cbf quem denunciou, como dito antes, mas o clube que levou a denúncia à entidade e depois armou este circo. O verniz de realidade não resistiu a um único parágrafo do CBJD… Não minta pra torcida nem pra você mesmo!

    Curtir

  16. Roberto Mattos, vc deve ser bem daquele time sem divisão né!? Por isso q vc tá defendendo o Naviraiense, pois esse time é igual o seu: SEM DIVISÃO. Mas eu te entendo, deve ser desesperador ficar o resto do ano inteiro sem poder torcer pro seu time do coração. Como diria a Maria Vanúbia da novela: ACEITA QUE DÓI MENOS.

    Curtir

  17. Creio que a análise vai ser subjetiva, por parte do Juiz, posto que, o clube não fez o registro e nem mesmo comunicou a Federação local sobre o aditivo, logo não havia de fato uma renovação de fato, apenas diante da situação intimação o mesmo tenta regularizar o jogador.
    Ou seja, o Juiz pode dizer que o jogador estava irregular, posto que o clube não deu entrada mesmo depois de 10 dias do vencimento do contrato, ou pode analisar a lei pela lei e dizer que o jogador está no prazo…
    Vai ser bastante subjetivo, pois a lei até dá brecha, mas o clube não tinha conhecimento, soube da situação apenas diante da denunci

    Curtir

  18. vamos mostrar pros sem divisão,pra esse torcida que até hoje so viu libertadores pela tv;como é que se volta pro campeonato;enquantos eles já estão de férias…aprendam remocinhas,,kkkkk

    Curtir

  19. A inveja cega o homem, afeta profundamente seu discernimento e o faz olvidar suas próprias misérias. Não por acaso é pecado capital. “Ora direis ouvir estrelas ! Certo perdeste o senso” (Olavo Bilac).
    Ora pois, só a inveja e a estultícia justificam que remistas, afundados e já enraizados no mais fétido dos pântanos, replicando vexames ao longo dos anos, ponham-se a criticar o mais glorioso e laureado clube do Estado do Pará. E tenho dito ! Kkkkkkkk

    Curtir

  20. – Naviraiense usa regulamento para convencer que atleta podia jogar:

    Após a notícia de que o Naviraiense corria risco de ser eliminado da Copa do Brasil por causa da escalação de um atleta irregular na partida de ida contra o Paysandu, a diretoria do clube se posicionou.

    Em nota da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o presidente do time afirmou que há um termo aditivo no contrato dos atletas que disputaram a partida, e que por isso não há irregularidade.

    De acordo com a explicação que consta na nota da FFMS, a diretoria do Jacaré do Conesul diz que agiu dentro do artigo 41 do regulamento, e que vai apresentar o termo aditivo dentro do prazo.

    Fonte – Site: Campo Grande News..

    Curtir

  21. Agora começa o provincianismo. Todos os causídicos ouvidos vão dizer que o Paysandu tem razão, apesar de o regulamento ser claro. O Naviraiense tem quinze dias para registrar o atleta e só decorreram dez. Qualquer interpretação que vá além disso é casuística e distorcida.

    Curtir

  22. Bla, bla, bla e + bla o que vale é que Juiz = Analogia e no final Papão volta para CB e tenho dito como diria o filósofo do post 28 Marcelino pão e vinho. O resto é choro e o choro é livre fiquem a vontade…..

    Curtir

  23. kkkkkkkkkk quando eu penso q vou ficar triste, aí me aparece a mucura sem vergonha pra me dar alegria kkkkkkk queriam roubar na marra a vaga do Naviraiense e se ferraram kkkkkkk o jeito é comemorar o campeonato do wo na 28 com muita festa pra esquecer mais essa vergonha kkkkkk não esqueçam, pra passar a raiva é só contar até 33 kkkkkkkkkk time sem vergonha

    Curtir

  24. Sinceramente amigos, mais o blogue edta há cada dia mais Hostil.
    Enquanto os azulinos ficam enchendo o saco dos bicolores e vice-versa, ambos os clubes naufragam em suas histórias.
    O Remo por exemplo encontra-se no fundo do poço mais fundo que já se foi cavado, e mesmo assim o seu público acha que está por cima de tudo e de todos. Já os bicolores não ficam atrás, (incluo-me no meio) as vezes pelo simples mecanismo de defesa eu bato forte nas gerações, mais o correto seria se existisse a minima possibilidade das diretorias de ambos os clubes da capital, agissem com transparência com os seus torcedores.
    Enquanto existir esse pensamento bem ao estilo cão pequenês, sempre estaremos fadados ao insucesso de nossos clubes.
    Os torcedores do Remo tem a mísera mentalidade de que e mais importante não perder para o Paysandu, de que pressionar a diretoria em busca de melhorias e de uma melhor equipe para primeiro sair de onde se encontra, e depois partir em busca de conquista relevantes.
    Enquanto que o pessoal do Paysandu insiste com a mesmice de que o clube e campeão brasileiro, copa dos campeões e mais um monte de blá, blá, blá. Merecemos mais do que isso, se olharmos para os outros estados, existem clubes que nem torcida tem, porém esses clubes possuem “estrutura, dinheiro, bons jogadores” e a gente? Só o que resta pra gente e viver das glorias do passado, ou nem isso.

    Curtir

  25. Amanhã festa na 28 kkkkkkkkkkk adivinha quem é que tá preparando essa festa kkkkkkk /l\ setinha pra cima kkkkkk tabu é com o Leão kkkkkkkk diga 33

    Curtir

  26. Coincidentemente, André, no mesmo dia 22, quando o PSC tentará voltar à Copa do Brasil, a torcida do Remo está convocada para pressionar a Diretoria a mudar o estatuto e garantir DIRETAS JÁ. De repente, novos ventos podem começar a soprar.

    Curtir

  27. Como diria o João Grilo às biclotes:
    Como eu sou burro! Burro! Estou cansado dessa agonia, ficar rico, ficar pobre, ficar rico, ficar pobre. Kkkkk

    Curtir

  28. Ocorre que a Copa do Brasil tem regulamento específico que diz:

    CAPÍTULO III

    Da Condição de Jogo dos Atletas

    Art. 6º – Somente poderão participar da competição os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil que anteceder à cada partida.

    Curtir

  29. Caro Gerson, nesta minha primeira publicação gostaria de registrar que sou leitor assíduo e fã do seu blog e seus participantes, porém ultimamente o que se tem observado é uma porção de comentários infelizes, repletos de baixarias, palavrões e ofensas pessoais de torcedores que não acrescentam nada de útil em termos de informação.
    Claro que temos casos diferenciados como o Sr. Cláudio Santos, que apesar de várias vezes provocado, consegue manter a serenidade e o nível exigido por pessoas com o mínimo de serenidade, independente de sua preferência em termos de clube.
    Acho que está na hora de rever os participantes e selecionar os comentários úteis que acrescentem e somem informações.
    Quanto ao caso do meu glorioso bicolor, vejo com clareza que o artigo 41 citado pelo presidente do clube do Mato Grosso refere-se que não há necessidade de publicação imediata no BID (PRAZO DE 15 DIAS), para que o jogador possa imediatamente ser utilizado
    em caso de renovação, desde que devidamente registrado na federação local, fato que não ocorreu .
    Imaginem senhores que, pela visão do clube questionado qualquer agremiação poderia colocar no gramado jogadores com contratos vencidos e depois de vencer ou perder a partida, assinar com data retroativa e regularizar ou não conforme sua conveniência. Seria uma bagunça total.
    Analisem com calma, sem clubismo e sem palavrões.

    Como diz o Cláudio Santos, o papão está de volta, é causa ganha, anotem!

    Curtir

  30. Quem decide e o juiz. Ao Navi cabe a defesa, nai posso afirmar se o artigo 41 neste ja que a CB tem regulamento diferenciado. Portanto e o juiz que diante das provas dara o veredito. O resto e especulacao!

    Curtir

  31. Senhor Estanislau sei lá das quantas, se você se diz ser – um advogado dos bons, deveria ter no mínimo um bom senso e acima de tudo ÉTICA ao meter-se em assuntos alheios.
    Acho que ao invés de meter-se com o Paysandu, deveria encontrar alguma brecha na lei, que permiti-se ao seu clube do REMENDO ter a sua volta a serie D.
    Outra coisa, se o Paysandu e o tal João Grilo e diz – to pobre, to rico, to pobre, to rico. O que dirá o remendo então?
    – O REMENDO de dizer – to liso e sem divisão, to liso e sem divisão!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não me faça rir lá pelas tantas da madruga!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  32. Colegas de blog, para mim, futebol deve ser visto como uma das coisas mais importante, dentre as menos importantes. Destarte, não levo a sério o futebol. Futebol para os torcedores só serve para brincar com os rivais, comigo, brinco até mesmo com o time que torço, o Mais Querido. Temos que ter em mente, outrossim, que os clubes do Pará estão falidos, para tanto, basta analisar a situação em que se encontram. Sem emoção, olhem para o gramado da curuzu e baenao e questionem se aquilo é um campo de futebol? Olhem para a arquibancada e vejam se o torcedor merece aquele desconforto?
    Especificamente quanto à questão do Paysandu na Copa do Brasil. Recomendo uma leitura aos ensinamentos do ex-Ministro Eros Grau, que diz que a lei não deve ser interpretada em tiras. Como cediço, o Direito é um conjunto de normas, com efeito, deve ser estudado sistematicamente. In casum, há o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento da Copa do Brasil. O RGC aplica-se em todas as competições da CBF. O RCB, por ser específico, não trata, em exaustão, sobre as condições de jogo dos atletas, assim sendo, supletivamente, dever ser aplicado o RGC.
    Finalizando, não fui anti-ético na postagem anterior, aliás a ética é um mandamento para mim que procuro sempre seguir. Entrementes, como sempre digo, o advogado que diz que uma causa já está ganha antes de ser julgada, é um advogado leviano. Falei que era um advogado dos bons, em referência ao comentário do dono do blog ao afirmar que o advogado Andre Cavalcante disse que a parada para o Paysandu já está ganha. Não estou a afirmar que o André foi leviano na espécie.

    Curtir

  33. Tem um aqui que tá sem coragem de dizer que vai comemorar lá na 28 hj kkkkkkkkkkk essa do tô rico tô pobre foi demais kkkkkkkkk cabe até uma charge kkkkkkk time sem vergonha kkkkkkkkkkk eu não paro de rir da mucurada kkkkkkkkk Andrezinho, sai do armário, papai não deixa kkkkkkkk

    Curtir

  34. PROCESSO Nº 26/2013 – Jogo: CE Naviraiense (MS) X Paysandú SC(PA) – categoria profissional, realizado em 08 de maio de 2014 – Copa do Brasil – denunciado: Cristiano Lopes, atleta do CE Naviraiense, incurso no Art. 254-A do CBJD; Ricardo da Silva, atleta do Paysandu SC, incurso no Art. 250 do CBJD; CE Naviraiense, incurso no Art. 214 do CBJD. – AUDITOR RELATOR DR. RICARDO GRAICHE.
    é assim que esta a pauta de julgamento para amanhã. PODE, ou tem algo errado.

    Curtir

Deixe uma resposta