Foi um verdadeiro passeio. Sem fazer grande esforço, o Paissandu marcou três gols no primeiro tempo. Depois, procurou controlar as ações, aproveitando o desespero do PFC. Levou um certo sufoco no começo do segundo tempo, mas fechou a goleada nos instantes finais do segundo tempo. O time de Lecheva não teve uma atuação impecável, mas fez por merecer a vitória por 4 a 0. Com o resultado, praticamente garantiu a conquista do campeonato. Para ficar com o título, o PFC precisará vencer por 5 gols de diferença no próximo domingo, no estádio Jornalista Edgar Proença.
Djalma abriu o placar, aos 23 minutos, arrematando rasteiro de fora da área depois de um cruzamento de Eduardo Ramos, que foi desviado de calcanhar por Rafael Oliveira. Logo em seguida, aos 39, Eduardo Ramos cobrou falta da intermediária e o goleiro Michael Douglas falhou no lance. O terceiro gol nasceu três minutos depois. Pikachu sofreu pênalti, cobrou, o goleiro defendeu com o pé, mas Rafael Oliveira estava ligado no lance e aproveitou o rebote, cabeceando para as redes.
Assustado com o placar inesperado, o PFC errava passes e se mostrava intranquilo na defesa. Um time inteiramente diferente do que havia atropelado o Remo no domingo passado. Aleilson pouco aparecia e o meio-de-campo, entregue a Paulo de Tárcio, Dudu e Marquinhos, não conseguiu criar jogadas perigosas. Adriano Miranda recuava para ajudar na marcação e, na prática, o 4-4-3 anunciado por Charles Guerreiro se transformou em 4-4-2 à medida que o Paissandu crescia em campo.
No segundo tempo, Charles botou o meia-atacante Eduardo, passando a jogar com quatro atacantes. Conseguiu sufocar até os 15 minutos, desperdiçando pelo menos três boas chances, em jogadas de Adriano Miranda, Weller e Eduardo. Nesse período, o goleiro Zé Carlos se destacou com grandes defesas. Cometeu um pênalti sobre Adriano Miranda, que o árbitro Andrey da Silva e Silva interpretou como lance normal.
Em contra-ataque fulminante, aos 21 minutos, Ramos chutou para o segundo pau e João Neto perdeu o gol chutando em cima do goleiro. Para tirar o time do cerco armado pelo PFC, Lecheva substituiu João Neto por Iarley e Esdras por Vânderson. As mudanças reequilibraram o Paissandu, que voltou a tocar a bola, buscando envolver o afobado time de Paragominas. Aos poucos, o jogo entrou num ritmo mais cadenciado, com os bicolores marcando e neutralizando a pressão do adversário. Aos 38 minutos, uma bola foi esticada para Iarley, que entrou na área e bateu cruzado, fora do alcance do goleiro, estabelecendo 4 a 0 no placar.
Destaques da partida, pelo Paissandu: Eduardo Ramos, Djalma e Zé Carlos.
Renda na Arena Verde: R$ 93.540,00, com 4.927 pagantes. Com 500 credenciados, o público total foi de 5.427. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Papão 45 títulos do parazão contra 42 do leião.é amigos vamos deixar o time SEM DIVISÃO comendo poeira.
CurtirCurtir
O quê será que o A. Torres vai pôr em sua charge ?! rs
CurtirCurtir
A Torres, amigo Heleno poderia fazer 2 linhas de 4 do Charles Guerreiro…kkkkk Já tomando uma, amigo…
CurtirCurtir
Papão soberano e incontestavel.
CurtirCurtir
Boa noite amigos!
Quem for campeão paraense 45 vezes aí levante a mão…\o/ \o/ \o/
CurtirCurtir
Ainda tomando uma…… Papão, Campeão 2013……
Charles vem com 5 atacantes e 3 linhas de 4…. Te contar, mas pra quem o Flávio perdeu…. Eu heim..
CurtirCurtir
Papão derrotou o jacaré,que devorou o leião,que venceu o papão.o glorioso papão vai ser campeão paraense e disputar a série B,o jacaré vai disputar a série D,e o leião vai disputar peladas pelos campos do interior.chupa otário…
CurtirCurtir
Vai ser é muita vergonha, isso sim!
CurtirCurtir
Quem não tem divisão, fica sem levantar as mãos!
/0\ /0\ /0\
E a galera do Papãooooooooooooooooo
\o/ \o/ \o/ \o/
kkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ – ufa!!!!!!! demorou 45 vezes!!!
CurtirCurtir
Roxildo, vamos falar do passado.
blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá, ah! OK e agora!!!! sem divisão, agora vamos buá!,buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!buá!
CurtirCurtir
Vergonha é tomar de três do Jacaré, ficar na fila por cinco anos e não ter divisão. Vergonha é caça-niqueis pelo vasto interior paraense. E vergonha é prever o que pode acontecer para quem tem calendário até o fim do ano possa passar vergonha. Vergonha é lotr estádios custeando a vida de diretores canibais que patrocinam a vergonha da torcida sem vergonha.
Mas hoje é dia de alegria eu sou PAPÃO, 45 VEZES CAMPEÃO, E VOU LEVANTAR O BRAÇO TAMBÉM.
\O/, \O/, \O/,\O/, \O/, \O/,\O/, \O/, \O/,\O/, \O/, \O/,\O/, \O/, \O/,\O/, \O/, \O/!!!!!!
SOU CAMPEÃO 45 VEZES, 3 TÍTULOS A MAIS QUE O RIVAL.
SOU CAMPEÃO PARAENSE E NÃO A VERGONHA DA CAPITAL.
SOU PAPÃO!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Quem é Rei,semre conservará a Majestade , Papão .mais uma vez campeão !
CurtirCurtir
Para distrair!
AS CRÔNICAS DE NHÁRNHA: O LEÃO e a ILHA.
Estava lá a Nau Azulina, com a bandeira do leão, poderoso, altivo, quase imbatível navegando em águas nada turbulentas rumando para tomar posse da Ilha D.
De repente avistou à sua frente à Nau de Santa Cruz da nação de Cuiarana rumando para o mesmo lugar!
Esperto e traquina ficou aguardando que a forte esquadra Bicolor, famosa porque levava a pique tudo que via pela sua frente, mas que não tinha interesse pela Ilha D, afundasse a intrusa nave de Santa Cruz.
Quis a sorte que a Nau de Santa Cruz fugisse da peleja abdicando a posse da Ilha.
Que bom, os intrusos fugiram! Agora temos proa livre para a Ilha D. Bradou o timoneiro Bororó!
Soberano de si resolveu medir forças com a esquadra Bicolor, e não é que o “safadeeeenho” afundou duas naus bicolores!
Rá, rá, rá, gargalhava o capitão Flávio dizendo aos seus marujos:-“ impus aos poderosos bicolores humilhações nunca vistas. Arrasamos o todo poderoso Bicolor. Agora, mais do que nunca vamos nos apossar desta Ilha D!”. Mau sabia o desavisado capitão que o interesse da esquadra bicolor era o continente 45!
Pensando ter caminho livre e com a Ilha a vista ordenou seus comandados descerem os botes para se apossarem da mesma. Só que ao se aproximarem não perceberam que um imenso Jacaré os aguardava, faminto, cheio de dentes afiados, louco para devorar aquela suculenta presa. Não deu outra, os pobres leões foram devorados um a um! Seu capitão Flávio e o timoneiro Bororó deram meia volta à Nau Azulina e fugiram sem rumo, sem direção, sem alento, sem o título da Ilha e sem divisão!
CurtirCurtir
\o/ – os poucos torcedores do outro lado a avenida que ainda tentam diminuir a esmagadora vitória bicolor fazem isso de forma anônima, será vergonha? hehehehehehehehehe
CurtirCurtir
Sr. Gerson, qual o motivo de não divulgar meus comentários? Não faço uso de termos que possam justificar a moderação.
??????
Alan Silva
CurtirCurtir