21 comentários em “O espetáculo da torcida (by Mário Quadros)

  1. Hoje eu comprovei a fraqueza do elenco azulino, juntamente com o seu treinador. Mais uma coisa eu tenho de reconhecer, o Flávio Araújo não e burro, ele e muito inteligente.
    Ele sabe muito bem que existe uma diferença gritante entre o seu elenco, com o elenco do Paysandu. Quando ele joga contra contra o Paysandu, ele põem o seu timeco no ferrolho, quando ele joga contra times teoricamente “inferiores” ou dos mesmo porte, ele põem o time dele mais aberto e avançado, por isso no jogo de hoje o Remo saiu vencedor, assim como poderia ter saído derrotado em pleno mangueirão, pena que o PFC pecou nas finalizações.

    Espero que o remo passe pelo Paragominas, e principalmente que o treinador azulino deixe de ser covarde e encare o Paysandu de igual para igual, para o bem do espetáculo.

    Curtir

  2. A maior torcida do Norte sem grito, a única que lota o mangueirão contra time pequeno, o resto é só larilari kkkkkk e ninguém aguenta esse choro kkkk ei secador da 28 tá passando o compacto na cultura kkkkk vai lá secar de novo kkkk

    Curtir

  3. Quase que a torcida do Leão sai na bronca…

    O Sandro Galtran deveria entrevistar alguns torcedores do Remo que fossem à Paragominas. Mandando palavras de incentivo, dizendo quais são as suas esperanças para o jogo…

    Que filmasse, também, as dificuldades que eles enfrentarão só para ver o mais querido decidir o campeonato. E que, 20 minutos antes do jogo, mostrasse pros jogadores esse mesmo vídeo. Pra mexer com os brios. Dar aquele “gás” extra.

    Nos sacrificamos muito pelo Clube. Somos, igualmente, atletas, o 13º jogador. E eles precisam se lembrar disso antes de entrar naquele charco de Paragominas.

    Curtir

  4. Sofrendu em todos os jogos, principalmente em decisivos alguén sempre pode sair derrotado. Ninguém aqui quer saber de Paysandu, pois o teu time já foi derrotado te conforma com isso freguês.. Hoje a matéria que tem imagens lindas de Mário Quadros , é uma homenagem para o Fenômeno Azul. Essa torcida apaixonada e apaixonante, que envolve milhões de corações em torno de um único objetivo que é o Clube do Remo. Ser remista é ser diferente. é estar no limite da razão com a emoção. É apoiar, incentivar se emocionar e poder dizer de peito aberto . “Sou Clube do Remo até debaixo d”água”. Não existe no Brasil igual paixão, afinal nem divisão temos. Não temos uma divisão , porém sobra amor,envolvimento,paixão,emoção e comprometimento em fazermos o resgate da nossa história.A história do maior representante do Norte em competições nacionais da primeira divisão. 32.876 corações mesmo com muita chuva, Pulsaram por noventa minutos no colosso mangueirão. Salve fenômeno azul, hoje a grande homenageada.

    Curtir

  5. ” Costumam dizer que uma boa torcida é o décimo segundo jogador de uma equipe. A do Remo eu posso dizer e comprovar que é o nosso primeiro jogador, nunca vi nada igual”. Roberval Davino , técnico de futebol.

    Curtir

  6. ” Na chegada ao estádio o primeiro impacto. Uma multidão de azulinos , apelido dado aos torcedores remistas,disputam espaço para entrar . De canto de olho, Davino para não perder o foco da partida, pensou: – Jogo contra equipe local, o Abaeté, primeira fase….Público para umas dez mil pessoas, por ser a torcida do Remo uma das mais fanáticas do Brasil. Entrou para o vestiário e ficou no canto observando o comportamento dos jogadores. Às vezes, num movimento, numa reação, você detecta quem está e quem não está preparado para um jogo. Mais uma coisa chamava mais a atenção. O barulho que vinha e entrava pelo vestiário começava a aumentar. A cada minuto aumentava mais. – Leão…Leão…Leão!!! Refez seus cálculos. Devem vir umas quinze mil pessoas. Entra um dirigente e sentencia: O “fenômeno azul” atendeu o apelo. Veio em massa. Escutou quieto . As últimas palavras de incentivo . O grito tradicional na saída do vestiário. A equipe entra e … Davino confessa que foi um susto. Nunca havia presenciado nada igual. ” Quando levantei a vista e vi aquela imensa torcida de 40.000(quarenta mil) pessoas gritando Leão, fiquei emocionado e vi a responsabilidade que havia assumido. Respirei fundo e falei a mim mesmo: É disso que eu gosto. Vim para o lugar certo e para o Clube certo. Vamos que vamos”. E uma frase não saia da cabeça: – Para o Norte pai, para o Norte !!! – lembrando seu filho na decisão de para onde ir. Texto extraido do livro , O Rugido do Leão, narrado e escrito por Roberval Davino e Vinicius Saldanha.

    Curtir

  7. Edson, essa risada é tipica de Recalque. Hoje pela manhã, o Paulo Fernando mencionou na Tv, que qualquer que fosse o preço do ingresso, o torcedor iria mesmo. aliás, o Fenômeno Zaul não precisa provar mais nada. No entanto, do outro lado da Avenida….

    Curtir

  8. Ai reside nossa diferença meus caros bicolores. Enquanto eu quero jogar e decidir com vocês o campeonato. Vocês fogem do Remo como o Conde Drácula foge da cruz.. Digam a verdade, digam assim , não queremos jogar com o mais querido, infelizmente temos um grande receio de enfrentar o Leão na decisão. Por isso defendemos com unhas e dentes o Paragominas. Pois sabemos que contra eles talvez o nosso Paysandu consiga vencer o campeonato paraense. Contra o Clube do Remo, nossas chances diminuem.. kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  9. Notícias da MUCURA: mucura contrata uma macumbeira braba na Bahia, dizem q ela vai fazer um despacho para o pfc despachar o Leão, eles dizem que não aguentam mais apanhar de time sem divisão, é muita vergonha vergonha e muito medo do Leão kkkkkk é por isso o chororô dos listrados kkkkk

    Curtir

Deixe uma resposta