Com 40 gols marcados em 15 jogos, o Paissandu tem hoje o segundo melhor ataque do Brasil. Para o técnico Lecheva, o desempenho do time é fruto de muito trabalho. “Quando eu assumi o time na Série C, ano passado, o Paissandu conquistava vitórias por placar mínimo e comigo conseguimos engatar duas goleadas seguidas. Temos trabalhado a vocação ofensiva desde então”, explica o treinador, que é o primeiro em 11 anos a concluir uma temporada e começar a seguinte no comando. Na comparação entre a Série C e o Parazão, Lecheva nota uma evolução na variação de jogadas e ressalta o papel de Pikachu. “Disseram que o Yago (Pikachu) estava em má fase, mas eu dizia que não era o caso. O time deste ano depende menos dele, tem mais jogadores de criação e movimentação, então o futebol dele aparece menos. A variação de jogadas é uma das coisas que mais temos procurado reforçar nos treinamentos”, avalia o técnico. (Com informações do Bola/foto: MÁRIO QUADROS)

Essa marca se dá mais em função da fragilidade das equipes do que propriamente pela eficiência do ataque bicolor, que se assim o tivesse sido seria o melhoir ataque do Brasil, dada a quantidade de gols perdidos.
Não me empolgo e sei da necessidade do meu clube ir buscar pelo menos mais uns oito reforços para a campanha da Série B, mas o caminho é esse e está sendo muito bem traçado.
CurtirCurtir
Não quero ninguém morrendo de inveja.
Todo o povo do Círio sabe que o Papão é o representante mais importante do Pará.
Aliás, as empresas de aviação, hotelaria, turismos e assemelhados, todos deveriam agradecer ao Paysandu, pois irão faturar muita grana, graças ao PAPÃO.
CurtirCurtir
libera aí,amigo Gerson.
Saudações
CurtirCurtir
Avante Lecheva!
O amigo Caudio não gostou rsrsr.
CurtirCurtir
Amigos Acácio e Carlos Barreto,em nível de Parazão,o Paysandu está sobrando tecnicamente nesta altura dos acontecimentos,e,ao que tudo indica,até por possuir o melhor time/elenco do campeonato,credencia-se como favoritíssimo ao título.
Agora,se formos abranger série B e Copa do Brasil no assunto,é notório que o bicolor necessita de reforços,porque ,principalmente a Série B,nos dias de hoje,é competitiva ao extremo.
CurtirCurtir
O paysandu precisa de uns 2 zagueiros.um lateral esquerdo.um direito.uns 3 meias e 2 atacantes.so nao precisa de volantes.os laterais podem ser contratados de algum time do interior
CurtirCurtir
Isso é bom, mas nada de ilusões. Concordo com o quê disse o Acácio. As defesas são fracas. E não concordo com o Lecheva, quando ele disse que o Picachú não estava em má fase e que apenas deixou de aparecer mais porque a equipe não depende mais dele, como no ano passado. Conversa para boi dormir ! Picachú andou sumido, sim. Ou preferem crer que o Pika andou sem apoiar o ataque porque havia outras jogadas ?! Tá bom ! Vou te contar. Lecheva tem que levar o PSC à série-A, para que se consolide como bom técnico.
CurtirCurtir
Concordo com o amigo Acácio que se o nosso ataque fosse realmente ainda mais efetivo estaríamos hoje como o mais positivo inclusive do mundo, sem apelos!.
É notório ainda a enxurrada de gols perdidos, uns por displicência, outros por excesso de preciosismo e alguns por falta de qualidade técnica do finalizador.
CurtirCurtir
Vejo muita gente exaltando o Paysandu com um grande time.Não podemos medir um time pelo desempenho no campeonato paraense,principalmente este ano em que os times pequenos são facilmente derrotados.Analisando o Paysandu:o goleiro é inseguro,o zagueiro Bispo é passarão e não sai do chão,o lateral R.Alvin é um jogador cansado só joga com a bola no pé,marca mal.o Capanema é um jogador limitado,só desarma com falta,o Wanderson só aguenta um tempo,o Yarlei joga só com o nome,rende pouco ao time,o Djalma corre muito e produz pouco.O torcedor mais fanático não ve defeitos,porque o time está ganhando,não observa que os adversários estão facilitando as coisas com a fraca formação de seus elencos.
CurtirCurtir
Ah Lecheva lec lec lec.
Blz, mas pra B tem que melhorar.
CurtirCurtir
Carlos muitos amigos do blog têm apontado todas essas fragilidades do time bicolor e sei que o Lecheva está arrumando da melhor maneira possível o que ele tem em mãos no momento.
Para o brasileiro, creio eu e muitos bicolores, que as contratações serão para estes setores deficientes e montagem de um plantel para a disputa muito acirrada que virá neste ano!
Como eu mesmo já postei outras vezes digo que temos um time para o parazão não para o brasileirão!
CurtirCurtir
É um cara de Pau, mesmo….. Já pensou se ele treinasse o Santos? O que seria do Neymar? Te dizer….
CurtirCurtir
Exemplo de como a estatística pode ser usada para enganar. Não sei como escapou ao blog o aproveitamento do Paysandu: espetaculares 80 % dos pontos disputados. Maior que o Barcelona, nos melhores tempos. Por que não estampar também as manchetes com esta? Talvez porque já seria forçar demais a barra…
Mas, assim como a comparação com o Barcelona é ridícula, também não podemos levar a sério uma estatística que usa como parâmetro o amador Parazão para avaliar os melhores ataques brasileiros. Infelizmente, o noticiário vem cada vez mais sendo tomado por factóides e “estatísticas” que só visam a confundir o leitor. Na falta de números palpáveis, cria-se marketing em cima de fantasias.
CurtirCurtir
Ouvi o Rui Guimarães falar hoje no programa das 13:00hs que o público deveria ser informado sobre as maracutaias que assolaram o Paysandu. Nisso acho que ele tem razão mas, por que ele mesmo não começa a dar essas informações já que, pelo que ele fala, sabe de coisas.
CurtirCurtir
As vezes fico assustado com algumas coisas que ouço, nas emissoras de rádio, daqui…
1- A pessoa dizer que o Remo dormiu no ponto, pois deveria jogar hoje, para ganhar 1 dia, do próximo jogo, é no mínimo não reconhecer, que após a derrota em um Re x Pa, o Remo precisaria de mais um dia, justamente, após esse clássico e não para o 2º jogo;
2- Pelo jeito, amigos, Giba, Davino, Giva, e, diz-que agora, o Flávio Araújo, que fazem bons trabalhos em outros estados, não servem para o futebol do Pará… É incrível, como não se pensa em ajudar, Remo e Paysandu, por se pensar primeiro, num jogador local, num técnico local, num dirigente local,…. Olha… Tá difícil, mesmo…
Salvem Remo e Paysandu…
Eu hein..
CurtirCurtir
Mas professor, antes do Lecheva assumir o Paysandu em queda livre o time passou pela mão tanto do Davino como do Givanildo.
Sim, sei que o senhor vai dizer que ele se submeteu à condições que os dois jamais se submeteriam, mas isso também não seria uma virtude?
CurtirCurtir
Penso que, se o Papão quiser ter sossego, é bom manter o Lecheva, ou, em caso de troca, trocar por outro técnico Local, aso contrário…
Futebol Paraense, com essa mentalidade, está no rumo da falência… Anotem…
CurtirCurtir
Caso…
CurtirCurtir
Claudio eu como vc nunca fui a favor da permanencia do Lecheva, mas o time tá ganhando atualmente, o time tá sendo bem sucedido, foi campeão e já caminha pra conquistar o titulo direto.
Tem surrado o seu rival, o que é um aftor positivo.
Pegou o papão sem esperança de acesso, aí os resultados vieram e o papão hoje está na série B.
Portanto amigo Claudio, a quem respeito e muito suas opniões, acho que se acabasse o campeonato hoje com tudo isso acontecendo e o vandick tirasse o lecheva e trouxesse o Guardiola.
seria caso se botar o grande vandick numa camisa de força.
Futebol é resultado, não tem jeito.
E o Paysandu sob o comando de lecheva tá vivendo isso de bons resultados.
CurtirCurtir
Nem me referi ao Lecheva, especificamente, amigo Édson… mas a essa rejeição a técnicos de fora, pela mídia Paraense, coisa que não existe em lugar algum, do Brasil…. A mídia local tem receio em lidar com bons técnicos, enxergando no trabalho deles, coisas que não existem, e pior, a maioria do torcedor, acredita… Aí, amigo… Te contar…
Eu, fico revoltado com isso..
Aliás, depois do Re x Pa você ouviu alguém falar que o Remo joga errado e que tem que jogar no 4-4-2? É assim que funciona, amigo, o objetivo, ao que parece, é atrapalhar o técnico, mas não percebem que atrapalham, mais ainda, o clube…
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Professor, eu não vejo rejeição da imprensa por treinadores de fora. Basta lembrar as festejadas recepções ao Davino e ao Givanildo.
Eles apenas não deram certo por um ou mais motivos. Só isso.
CurtirCurtir
O problema amigo Claudio é que essa boa fase do Lecheva não dando chance pra pensar em um tecnico mais qualificado. O que realmente só tem fora do estado.
CurtirCurtir
Concordo, Edson.
O Lecheva vem de um acesso. Seria certo colocar outro treinador no lugar dele para o paraense?
O Lecheva ganha o turno e dá duas peias no renomado FA sendo que na segunda humilhou o rival que no dia seguinte foi agradecer em tudo que era igreja por não ter pego de mais. Vai sacar o cara e chamar outro treinador?
Se fizer essa loucura, a primeuira coisa que o “profexô” vai fazer é encostar todos o da terra e mandar buscar seus preferidos, como fez o FA.
O Lecheva vem sendo vigiado por gente de dentro e de fora do clube que espera por um revés para pedir sua cabeça, mas o pior é que ele sabe disso e parece gostar da adrenalina.
CurtirCurtir
Bom, Vamos falar de esportes… Como diz o Guerreiro..
Tabelas das séries A e B, saem essa semana…. Eu, acredito que de hoje para amanhã..
CurtirCurtir
A questão é que o Lecheva não é dos melhores do país mas está dando resultado, como disse o Acácio o Giva e o Divino pegaram o mesmo time e não seguraram a onça, apesar da boa contribuição do Giva indicando Gaibu e Maranhão.
A questão Cláudio é que existem ótimos técnicos fora mas estamos sempre voltando para o mesmo lugar. Antigamente era uma paixão desenfreada pelo Carabina e acreditem até o Edson Gaucho foi endeusado aqui, tudo bem teve até suas vitórias(o Carabina) a frente do leão mas nas outras passagens não disse a que veio, acho que o Lecheva merece o crédito simplesmente pelos resultados.
Agora se um dia forem trocar o Lecheva pelo amor divino não me venham com essa turma que já deu o que tinha de dar, pois existem outras opções.
Agora se for comparar o Lecheva com os que passaram por aqui nos ultimos 3 anos deixa ele ai pois está rendendo e não é caro. Só pra saber a comissão técnica do Remo é mais que o dobro do PSC e está dando certo?
RRamos
CurtirCurtir
Amigos, em nenhum momento, sequer cogitei a saída do Lecheva nos meus comentários, acima…
CurtirCurtir
Te vira Claudio rsrsrsrs
CurtirCurtir
Te dizer, os amigos Raimundo e Acácio, amigo Édson…rs
NOTA: Ingressos para Remo x Flamengo, serão vendidos, também, pela Internet…
CurtirCurtir
Professor, debater com o senhor é uma honra.
CurtirCurtir
kkk… É a fama, né amigo amigo Acácio..?
CurtirCurtir
Só um detalhe que vocês esqueram.Hoje o alvo é Remo.Agora se o Paysandu perder o campeonato,as críticas passam para o lado da curuzu,ai coitado do Lecheva.A imprensa paraense critica demais os clubes.Escuto esporte de outros estados e não vejo isso.
CurtirCurtir