A revista ‘France Football’ publicou nesta terça-feira um dossiê de 20 páginas em que acusa o Qatar de ter comprado votos para conquistar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022. Entre os cúmplices desse esquema estariam as federações da França e dos Emirados Árabes e a própria Fifa. Ex-presidente da França, Nicolás Sarkozy teria pedido que Michel Platini votasse no Qatar, algo negado pelo presidente da Uefa.
– Um dia fui convidado por Sarkozy a um evento em que estava presente o Primeiro-Ministro do Qatar. O senhor Sarkozy nunca pediu que eu votasse no Qatar, pois sabia que pensaria independentemente – declarou Platini que, mesmo assim, votou nos qataris, justificando na época a necessidade de se ter um Mundial no Oriente Médio.
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, também é citado na matéria. De acordo com a publicação francesa, que é parceira da Fifa na premiação ‘Bola de Ouro’, o amistoso entre Brasil e Argentina, em novembro de 2010, no Qatar, seria um indício de que o ex-dirigente teve participação no episódio. O jogo rendeu aos cofres das duas confederações U$ 7 milhões cada (R$ 14, 1 milhões). À época, uma partida amistosa renderia, em média, U$ 1,2 milhões (R$ 2,4 milhões) à CBF.
A candidatura do Qatar ganhou graças a 14 dos 22 votos do Comitê Executivo da Fifa. Na época, os Estados Unidos eram os gandes favoritos e, segundo a ‘France Football’, haviam falhas estruturais na proposta qatari. (Com informações de O Globo)

Cadeia pra ele.
CurtirCurtir
Gerson, por falar em escandalo, q capa aquela do Lance sobre o Dedé x Corinthians x Vasco hein ??
CurtirCurtir
Pois é, amigo Edmundo. É um estilo que o Lance adota, brincando com expressões ditas pelo torcedor. O Corinthians não gostou muito.
CurtirCurtir
O quanto o Mr. Teixeira embolsou no comando da Casa Bandida do Futebol (CBF), imaginem…
CurtirCurtir
Ufa! Ainda bem que a Copa de 2014, no Brasil, não precisou ser comprada, né Gerson?
Nem a Copa, nem as sedes…
hehehe!
CurtirCurtir
Hehehe Amigos, disse aqui no blog que ainda tinha muita coisa do RT que iriam aparecer, aguardem ainda vem mais.
CurtirCurtir