Não apenas pelos três gols marcados, mas principalmente pela movimentação e presença de área, Rafael Oliveira foi o melhor jogador em campo na goleada de 6 a 2 que o Paissandu impôs ao Águia na manhã deste domingo, na Curuzu. Com um meio-de-campo que tocava a bola com rapidez e facilidade, o Papão dominou a partida desde os primeiros minutos, desperdiçando algumas oportunidades com Pikachu e João Neto.
O Águia mantinha-se muito recuado e errava passes em demasia, sofrendo também com a má atuação dos volantes e ineficácia dos laterais. O primeiro gol surgiu aos 26 minutos. Pikachu roubou bola dominada pelo lateral Mocajuba e cruzou na medida para Rafael desviar, rasteiro, para o fundo das redes. Só então o Águia saiu um pouco mais e teve até uma boa chance aos 31, em cruzamento alto que Leleu desperdiçou, cabeceando rente à trave.
Aos 34 minutos, porém, veio o segundo gol alviceleste. Em lançamento para a área marabaense, Tiago Costa simulou falta e confundiu a defesa. Rafael entrou livre para chutar na saída do goleiro Leandro. Dois minutos depois, Rafael foi à linha de fundo como um ponteiro e cruzou para João Neto desviar. A bola foi em cima do goleiro, que se atrapalhou e deixou passar. Logo na saída de bola, o Águia descontou. Em cruzamento para a área, William recebeu nas costas de Pikachu e fuzilou para as redes.
No segundo tempo, o Águia nem teve tempo de reagir. O Paissandu voltou com novo goleiro (Paulo Wanzeller substituiu Zé Carlos, que sentiu mal-estar) e logo aos 3 minutos, após triangulação pela direita do ataque, o volante Esdras entrou na área, deu um corte no zagueiro e foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Pikachu chutou rasteiro no canto direito do gol para estabelecer 4 a 1 no placar.
Quatro minutos depois, veio o quinto gol: Gaibu cruza na medida para João Neto cabecear e vencer o goleiro Leandro, que pulou atrasado na bola. A torcida mal terminou de vibrar com o gol de Neto e veio o sexto tento bicolor, com Rafael desviando de cabeça cruzamento vindo da esquerda.
Desorganizado e evidenciando cansaço, o Águia tocava a bola lentamente, esperando apenas o tempo correr. Lecheva resolveu poupar alguns jogadores e substituiu Esdras por Billy e Gaibu por Lineker, diminuindo o ritmo da meia-cancha. Com isso, o Águia encontrou finalmente alguma facilidade para chegar ao ataque. Aos 29 minutos, Robert (que entrou no lugar do improdutivo Leleu) recebeu passe junto à área, limpou a jogada e mandou à esquerda de Wanzeller, diminuindo para o Águia.
Diante do desgaste dos dois times, o árbitro Joelson Cardoso encerrou o segundo tempo aos 43 minutos. Destaques no Paissandu: Rafael Oliveira, João Neto, Pikachu, Capanema e Gaibu. No Águia, o único jogador que se comportou com lucidez foi o meia-atacante Wando. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)




O joao neto esta se mostrando o cara. Vamos confiante pro clássico.
CurtirCurtir
Que seja a 1° de muitas, com humildade, respeito e muito futebol é claro. É isso que se espera de um time que está na 2° divisão do futebol verde e amarelo.
Um domingo de festa, como escreveu o caro Gerson Nogueira em sua coluna no Bola
CurtirCurtir
Juiz meio maluco. Com parada técnica, substituições e muitos gols ainda tira dois minutos do tempo!? Vai que alguém de Marabá começa chiar…Bom senso é bom, mas o jogo tem regras.
CurtirCurtir
Verdade, ele terminou aos 45 min, mas esqueceu de dar os 2 minutos de acréscimos, pela parada técnica.Agora precisamos da experiência do amigo Edmundo, para saber se o tempo técnico é passível de acréscimos ou faz parte do jogo… Melhor aguardar…
CurtirCurtir
Caro Gerson, realmente achei o Paysandu impecável. Contudo acho q o Águia não ofereceu perigo ao time bicolor. Na minha visao todo o time foi muito bom.
CurtirCurtir
Outra da arbitragem – cadê vc Edmundo? No gol anulado no 1 tempo, se foi por impedimento, o bandeira errou. O goleiro e um zagueiro estavam em cima da linha de gol. Na TV Cultura com seus “excelentes” comentaristas e narradores….nada de perceberem.
CurtirCurtir
O REXPA vai ser um jogão !
Sobre à segurança do jogo da semana que vem,creio que,acima de tudo,o bem-estar do torcedor deve estar em primeiro lugar.
O problema é que Remo e Paysandu ainda dependem de renda dos jogos,como principal receita,e isso é uma vergonha,pois deveria ser apenas uma das fontes de captação,mas não a principal.
Há a necessidade de parceria com grandes empresas,de elaboração de projetos em médio e longo prazos,que sejam bons tanto para a empresa investidora quanto ao clube que irá divulgar sua marca.
CurtirCurtir
O Paysandú entrou no jogo para ganhar enquanto o Águia não apareceu na partida e seus jogadores muito pesados. Mas o Paysandú mereceu a vitória e hoje não desperdiçou as oportunidades e é a bola na rede que vale.
Para o clássico será outra história. Mas esta vitória dá muita moral para o bicola!
CurtirCurtir
Faltou apenas o Eduardo Ramos ai amigo Gerson , ele jogou muito também ..
CurtirCurtir
Amigos Israel e Eduardo, concordo que o Eduardo Ramos jogou bem, mas entendo que ficou um degrau abaixo dos que destaquei. Questão de opinião apenas.
CurtirCurtir
Caro Gerson, estranhei você não citar Eduardo Ramos como um dos destaques do Papão ao final do texto. O novo camisa comandou a meia-cancha com autoridade e ainda fez com Gaibu tivesse mais liberdade para também mostrar suas qualidades.
Abraço!
CurtirCurtir
camisa 10*
CurtirCurtir
Tenho um amigo que é sofredor do aspirante a série d que me disse que já vai cabreiro para o mangueirão no próximo sabado!!!
CurtirCurtir
Hoje ,até o Esdras jogou bem, só o nosso Thiago que ainda não engrenou. Obra e graça do Leche Guardiola, penso que o Vanderson deveria ir pro banco, o Capa jogou muito.
CurtirCurtir