Papão aplica maior goleada do campeonato

PSCXAGUIA Parazao 2013-Mario Quadros (34)

Não apenas pelos três gols marcados, mas principalmente pela movimentação e presença de área, Rafael Oliveira foi o melhor jogador em campo na goleada de 6 a 2 que o Paissandu impôs ao Águia na manhã deste domingo, na Curuzu. Com um meio-de-campo que tocava a bola com rapidez e facilidade, o Papão dominou a partida desde os primeiros minutos, desperdiçando algumas oportunidades com Pikachu e João Neto.

O Águia mantinha-se muito recuado e errava passes em demasia, sofrendo também com a má atuação dos volantes e ineficácia dos laterais. O primeiro gol surgiu aos 26 minutos. Pikachu roubou bola dominada pelo lateral Mocajuba e cruzou na medida para Rafael desviar, rasteiro, para o fundo das redes. Só então o Águia saiu um pouco mais e teve até uma boa chance aos 31, em cruzamento alto que Leleu desperdiçou, cabeceando rente à trave.

PSCXAGUIA Parazao 2013-Mario Quadros (20)

Aos 34 minutos, porém, veio o segundo gol alviceleste. Em lançamento para a área marabaense, Tiago Costa simulou falta e confundiu a defesa. Rafael entrou livre para chutar na saída do goleiro Leandro. Dois minutos depois, Rafael foi à linha de fundo como um ponteiro e cruzou para João Neto desviar. A bola foi em cima do goleiro, que se atrapalhou e deixou passar. Logo na saída de bola, o Águia descontou. Em cruzamento para a área, William recebeu nas costas de Pikachu e fuzilou para as redes.

PSCXAGUIA Parazao 2013-Mario Quadros (47)

No segundo tempo, o Águia nem teve tempo de reagir. O Paissandu voltou com novo goleiro (Paulo Wanzeller substituiu Zé Carlos, que sentiu mal-estar) e logo aos 3 minutos, após triangulação pela direita do ataque, o volante Esdras entrou na área, deu um corte no zagueiro e foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Pikachu chutou rasteiro no canto direito do gol para estabelecer 4 a 1 no placar.

Quatro minutos depois, veio o quinto gol: Gaibu cruza na medida para João Neto cabecear e vencer o goleiro Leandro, que pulou atrasado na bola. A torcida mal terminou de vibrar com o gol de Neto e veio o sexto tento bicolor, com Rafael desviando de cabeça cruzamento vindo da esquerda.

Desorganizado e evidenciando cansaço, o Águia tocava a bola lentamente, esperando apenas o tempo correr. Lecheva resolveu poupar alguns jogadores e substituiu Esdras por Billy e Gaibu por Lineker, diminuindo o ritmo da meia-cancha. Com isso, o Águia encontrou finalmente alguma facilidade para chegar ao ataque. Aos 29 minutos, Robert (que entrou no lugar do improdutivo Leleu) recebeu passe junto à área, limpou a jogada e mandou à esquerda de Wanzeller, diminuindo para o Águia.

PSCXAGUIA Parazao 2013-Mario Quadros (10)

Diante do desgaste dos dois times, o árbitro Joelson Cardoso encerrou o segundo tempo aos 43 minutos. Destaques no Paissandu: Rafael Oliveira, João Neto, Pikachu, Capanema e Gaibu. No Águia, o único jogador que se comportou com lucidez foi o meia-atacante Wando. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

 

14 comentários em “Papão aplica maior goleada do campeonato

  1. Juiz meio maluco. Com parada técnica, substituições e muitos gols ainda tira dois minutos do tempo!? Vai que alguém de Marabá começa chiar…Bom senso é bom, mas o jogo tem regras.

    Curtir

  2. Caro Gerson, realmente achei o Paysandu impecável. Contudo acho q o Águia não ofereceu perigo ao time bicolor. Na minha visao todo o time foi muito bom.

    Curtir

  3. Outra da arbitragem – cadê vc Edmundo? No gol anulado no 1 tempo, se foi por impedimento, o bandeira errou. O goleiro e um zagueiro estavam em cima da linha de gol. Na TV Cultura com seus “excelentes” comentaristas e narradores….nada de perceberem.

    Curtir

  4. O REXPA vai ser um jogão !

    Sobre à segurança do jogo da semana que vem,creio que,acima de tudo,o bem-estar do torcedor deve estar em primeiro lugar.

    O problema é que Remo e Paysandu ainda dependem de renda dos jogos,como principal receita,e isso é uma vergonha,pois deveria ser apenas uma das fontes de captação,mas não a principal.

    Há a necessidade de parceria com grandes empresas,de elaboração de projetos em médio e longo prazos,que sejam bons tanto para a empresa investidora quanto ao clube que irá divulgar sua marca.

    Curtir

  5. O Paysandú entrou no jogo para ganhar enquanto o Águia não apareceu na partida e seus jogadores muito pesados. Mas o Paysandú mereceu a vitória e hoje não desperdiçou as oportunidades e é a bola na rede que vale.
    Para o clássico será outra história. Mas esta vitória dá muita moral para o bicola!

    Curtir

  6. Caro Gerson, estranhei você não citar Eduardo Ramos como um dos destaques do Papão ao final do texto. O novo camisa comandou a meia-cancha com autoridade e ainda fez com Gaibu tivesse mais liberdade para também mostrar suas qualidades.
    Abraço!

    Curtir

  7. Tenho um amigo que é sofredor do aspirante a série d que me disse que já vai cabreiro para o mangueirão no próximo sabado!!!

    Curtir

  8. Hoje ,até o Esdras jogou bem, só o nosso Thiago que ainda não engrenou. Obra e graça do Leche Guardiola, penso que o Vanderson deveria ir pro banco, o Capa jogou muito.

    Curtir

  9. Amigos Israel e Eduardo, concordo que o Eduardo Ramos jogou bem, mas entendo que ficou um degrau abaixo dos que destaquei. Questão de opinião apenas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s