Papão e São Francisco empatam na Curuzu

PSCXS Francisco Paraense 2013-Mario Quadros (19)

Paissandu e São Francisco fizeram um embate movimentado, na manhã deste domingo, na Curuzu. Depois de vencer o primeiro tempo por 1 a 0 e manter vantagem de 2 a 1 até os instantes finais, o Paissandu cedeu o empate ao visitante, frustrando a grande torcida (9.839 pagantes) que compareceu à Curuzu, embora o resultado tenha refletido o que se viu em campo. Nos primeiros 45 minutos, o domínio do Papão foi quase total, desperdiçando seguidas chances, com João Neto, Gaibu e Rafael Oliveira, principalmente. Só nos primeiros 12 minutos, foram quatro boas oportunidades criadas pelos bicolores.

O São Francisco preocupava-se mais em defender e saía timidamente para o ataque. Aos 44 minutos, com a torcida já impaciente, surgiu o primeiro gol da partida. Após saída de bola com o goleiro Zé Carlos, Pikachu lançou para Gaibu e este passou para o estreante João Neto abrir o marcador, chutando fora do alcance do goleiro Jader.

No segundo tempo, a partida ganhou mais dinâmica. O São Francisco começou mostrando maior disposição ofensiva nos primeiros minutos, em busca do empate. Marcou um gol, com Ricardinho, mas a arbitragem assinalou impedimento. Ocorre que, logo aos 11 minutos, João Neto foi atingido dentro da área pelo zagueiro Thalys e Pikachu converteu a penalidade, assinalando 2 a 0 para o Paissandu. O time santareno continuou ameaçando e, aos 20 minutos, em chute forte de longa distância, o meia Caçula diminuiu. Logo na sequência, tentou novo arremate, mas o volante Esdras cortou e impediu o empate.

PSCXS Francisco Paraense 2013-Mario Quadros (14)

Com o time aparentando cansaço, Lecheva trocou o estreante Eduardo Ramos, com atuação discreta, por Djalma e substituiu Rafael por Héliton, que depois iria desperdiçar duas boas situações de ataque. Empolgado com o gol de Caçula, o São Francisco foi à frente e continuou pressionando, em lances puxados por Ricardinho. Aos 28, o zagueiro Thalys, em tiro cruzado, quase empatou. Zé Carlos fez grande defesa. Caçula, um dos melhores em campo, seguia ameaçando em cobranças de falta e chutes de fora da área.

O Paissandu pouco criava em termos ofensivos, limitando-se aos avanços de Pikachu pela direita. Time mantinha-se mais recuado, explorando os contra-ataques e deixando o tempo passar, aparentemente satisfeito com a vitória parcial. Só que, já nos acréscimos, o zagueiro Tiago Costa perdeu bola para João Pedro, que aproveitou para decretar o empate, aos 48 minutos.

PSCXS Francisco Paraense 2013-Mario Quadros (44)

Paissandu – Zé Carlos; Pikachu, Diego Bispo, Tiago Costa, Pablo, Vânderson, Esdras, Djalma (Eduardo Ramos), Gaibu (Billy); João Neto e Rafael (Héliton). Técnico: Lecheva. São Francisco: Jader; Levy (Sidvan), Aldair, Thalys e Jaquinha; Diego Carioca, Jefferson (João Pedro), Boquinha (Rodrigão) e Caçula; Ricardinho e Elielton. Técnico: Osvaldo Monte Alegre. Árbitro – Wasley do Couto. Cartões amarelos – Thiago Costa, Gaibu e Vânderson (PSC); Jader e Ricardinho (S. Francisco). Renda: 207.630,00. Público pagante: 9.839. Credenciados: 1.369; público total: 11.208.

Destaques do jogo: Caçula, Jader e Ricardinho, pelo São Francisco; Gaibu e Pikachu, pelo Paissandu. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) 

53 comentários em “Papão e São Francisco empatam na Curuzu

  1. O Tiago Costa não é jogador para estar entre os titulares do Papão entregou o jogo em que uma jogada “feijão com arroz” resolvia o problema, foi enfeitar e se deu mal, o pior levou o Paysandú junto desperdiçando os dois primeiros pontos dentro de casa.
    Velhos erros mesmos erros, perde-se uma carrada de gols e no fim do jogo entrega-se a partida em falhas individuais. Há muito o que fazer, tem time para isso, resta trabalhar mais e cobrar mais dos jogadores. Alex Gaibú fazendo valer o seu investimento, desde quando jogava aqui na Paraíba pelo Treze eu já gostaria de tê-lo no Paysandú, mas como dicas de não empresários nunca são bem vindas, mas o mundo da bola dá suas voltas e o veterano jogador mostra o seu valor e que tem muita qualidade!

    Curtir

    1. Entendo que o Paissandu podia ter definido o jogo na primeira meia hora. Abusou de perder gols, com erros seguidos de finalização. Defesa voltou ao estágio anterior à chegada de Fábio Sanches. Tiago Costa é apenas a parte mais visível do problema. Lecheva terá trabalho para consertar o setor. No ataque, Rafael continua Rafael e Héliton tem tudo pra continuar a ser um eterno reserva, demonstra pouca ambição e gana para ser protagonista.

      Curtir

  2. Também não há que fazer alarme! Um resultado normal diante de um clube que pouca ambição terá no campeonato e poderá até ser campeão. Os torcedores do PSC têm que colocar na cabeça que o Parazão será um treino de luxo da equipe visando a Série B e à Copa do Brasil. Quem está no desespero é o meu Clube do Remo. Portanto, menos com as cobranças. Penso também que será o momento ideal para o clube procurar um trinador de envergadura para a Série B. Para o Parazão, acho que Lecheva dá pro gasto.

    Curtir

  3. O Icca foi o único que acertou nos palpites. Cravou empate sem definir placar. O Lucilo e o Cavalcante acertaram só no empata, não no placar. Ei jaime, sou remista e não estou dando desculpas. Sou realista.

    Curtir

  4. Dos novatos só o Diego mostrou alguma coisa, o goleirinho sempre atrasado no lance. Guaibu e Pikachu muito bem, agora o Tiago Costa coitado! O PSC deveria dar uma bolsa de estudos para o jovem tentar outra profissão.

    Curtir

  5. bem, não ganhamos por culpa do Thiago Costa, isso é evidente, gostei do Diego Bispo, gostei do João Neto, do goleiro, o Eduardo Ramos não está na sua forma física, mas sabe o q faz com a bola, fez até alguma jogadas hoje, sendo q ele jogou 20 minutos apenas, esse time vai crescer e muito com o Iarley e o Eduardo Ramos em sua forma física, além do atacante q vai chegar.

    Curtir

    1. Não há mediação, amigo Cláudio. Já devia ter observado. Se houve demora de liberação pelo sistema deve-se a algum link adicionado ao comentário.

      Curtir

    1. Imagino que apenas comentários com link possam ficar retidos, amigo Cláudio. Liberei a mediação atendendo a pedidos da maioria, apesar dos riscos de sempre.

      Curtir

  6. Gerson, também estranho que o CR ainda está contratando ! Égua ! Há $$$ para bancar toda essa galera de jogadores ?! Ou é um reflexo do desespero, de que é TUDO OU NADA, este ano ?!

    Sobre PSC X SF, vale registrar que o bom zagueiro Perema desfalcou o SF. Sinceramente, fiquei com a impressão de que o PSC só ganhou por causa dos erros de arbitragem, embora ainda se organizando, sem aquele entrosamento e todos a plena forma. Fiquei um tanto decepcionado. Mas teve as falhas de finalização.

    Curtir

  7. Estão a sacrificar o coitado do Tiago Costa, limitiado é verdade, mas sua falha iniciou em uma “enfeitada” do Pikachu que perdeu uma bola dominada, e deu o contra ataque ao time de “gnomos” do leãozinho….

    Curtir

  8. Resultado normal para um time como o do rival que ainda está em formação, que começou os movimentos um pouco mais tarde que o adversário de hoje e ainda está com alguns jogadores por estrear. Agora, dois aspectos achei marcantes:(i) o físico, cuja deficiência levou o rival a desde o início do segundo tempo, a recuar para jogar só nos contra-ataques diante de sua torcida que lotava o estádio; (ii) o goleiro que apresenta (ou ao menos apresentou hoje) o mesmo problema de outro que o rival escalava ano passado que sempre chegava atrasado nas bolas que eram jogadas rasteiras nos cantos.

    Amanhã é o meu Leão. Estarei lá, se Deus quiser. Tomara que tenha evoluído desde aquele jogo treino contra o Castanhal. Do contrário…

    Curtir

  9. Nada muda no Remo, continuam inchando o elenco com desconhecidos e ignorando os locais. Quero ver quantos serão dispensados no decorrer do campeonatos. Peça pra sair, Cabeção!

    Curtir

  10. KKKKKKKKKKK Égua Cláudio! O teu Remo tá ficando recheado de MEIAS, e o meia boca, o meia fora, meia baixa, meia dentro, meia gala!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Te contar camarada….

    Esse Ramon foi bom jogador no Atlético Mineiro, se realmente for esse ai, o Remo ate que enfim, trouxe um bom jogador pro nosso futebol….

    Curtir

  11. Realmente, o time do São Francisco, pode ser denominado de time de “gnomos” pois e tanto baixinho por metro quadrado, parecia ate que era o time dos gigantes do norte contra o Papão.

    Mais o Thiago Costa não e de hoje que vem falhando com a camisa do Paysandu, praticamente as lambanças vem ocorrendo desde o campeonato paraense de 2012, ele constituiu-se titular absoluto do time, mais sem convencer plenamente a FIEL de que merecia e que merece a titularidade na onzena bicolor.

    Curtir

  12. Esse post do Jaime (Atlanta) foi flórida! heheheh Bom gosto? há mais de uma década sem ter ído pelo menos a um campeonato da sacrabala! E ainda tem gente com bom gosto……..heheheh essa foi a boa do domingo.

    Curtir

  13. Pela idade dele Claudio, não iria ter muito sucesso no futebol Paraense, gostei da movimentação do Ramon, ao lado do Galhardo promete, Claudio Columbia como sempre em cima do lance, rsrs. Ainda falta o jogador de Peso, a torcida fala em Lúcio Flavio, será.

    Curtir

  14. Sinceramente, mais o que enchem a bola desse Galhardo não e fácil, queria ver logo ele em ação, pois no ano passado quando ele vestia a camisa do Bangu, ele jogou contra o meu Mengão e não deu nem um chute na bola, aqui ele já e considerado um Deus antes de entrar em campo! Quanta ansiá e angustia pra voltar a ser grande, esse time do Remo, os seus torcedores estão sonhando alto demais, quero ver quando vier a queda…O choro vai ser livre!

    Curtir

  15. Hoje na saída do estádio teve um q disse q o Galhardo É MELHOR E MUITO do q o IARLEY.. vê se pode ? rsrs’, mas são coisas de rivais, mas será q o remo tem cacife pra trazer o RAMOM ? já q tem dirigente querendo dá premiação por vitória ? eis a questão .

    Curtir

  16. Logo que o Galhardo foi anunciado aqui no blog, depois de pesquisar sobre o mesmo, questionei o que traria um jogador do seu gabarito a um Clube que se encontra na situação em que o Remo está. Os sinais de aparente fragilidade física e clínica, que já colocam em dúvida sua escalação para a estréia, são uma das muitas alternativas de resposta à referida questão. Tomata que eu esteja enganado e ele se dê muito bem no meu Leão. A propósito, são tantas as contratações que o Remo vem fazendo e anunciando que parece que a diretoria vai fazer uma competição à parte com o Gestor do Cuiarana. Será que é o vice que tem bala na agulha? Ou será a mesma potocada de sempre? Ou será tudo ao mesmo tempo?

    Curtir

  17. Cláudio Santos – Técnico do Columbia – Val de Cans, com quantos anos começou a jogar jogador Wellington Lopes, faça um calculo de divisão

    Curtir

  18. Mais uma vez meteram a mão no S, Francisco, e o Lecheval colocando a culpa no gramado kkkk e agora reporter, o q dizer dessa declaração? E o Guilherme Guerreiro narrando o gol do S. Franciso kkkkk coisa mais sem graça kkkkk

    Curtir

  19. O que não dá pra compreender e toda essa euforia do Cláudio e de outros remistas aqui do blogue, à respeito desse Galhardo! Por que se ele fosse, tudo o que cantam, ele jamais estaria aqui no Remo de Belém do Pará. Ele com certeza estaria em um SP, Santos, Corinthians, Grêmio, Inter, times de ponta do futebol nacional, e não em um time sem divisão, que possui fama de mal pagador, assim como o meu Paysandu também tem.
    O Paysandu trouxe um Iarley que já e um veterano, praticamente veio encerrar a carreira no Papão, diferente desse tal craque chamado Thiago Galhardo, cujo seu irmão era lateral do meu Flamengo no Rio de Janeiro, acabou sendo negociado com o Santos e nunca mais se ouviu falar no mesmo.

    Curtir

  20. Acho que os torcedores do Remo, em espacial o amigo Cláudio santos, encontra-se desesperado para que surja no Remo um novo Neymar, ou algo parecido. Paciência, cada cabeça e uma sentença! Eu mesmo, to consciente das limitações do meu Paysandu, e sei que a maior esperança e um veterano, o Iarley no caso…

    Curtir

  21. Realmente meteram a mão no SF hoje, o SF teve dois gols anulados, mais somente o primeiro no meu entendimento foi mal anulado, quanto ao segundo foi muito bem invalidado pela arbitragem, tom meio na dúvida quanto a penalidade marcada encima do João Neto. No mais, penso que o resultado foi justíssimo.

    Curtir

  22. É impressionante como esse cidadão André PSC, se incomoda com o mais querido do Norte. Ele possiu umas oito postagens, e todas falalndo do Clube do Remo. Meu caro preocupe-se com o seu Clube, e deixe que do nosso cuidadmos nós. Entenda que tanto Remo quanto Paisandu, podem ter em seus elencos bons jogadores, esse papo de que se fosse bom estaria lá fora é puro devaneio seu. Entenda senhor especialista em problemas azulinos, que o Brasil é um Pais continente, é que não existe espaço para todos os bons jogadores nos chamados Clubes do Eixo Rio São Paulo. E é natural que eles venham de lá, tentar a sorte ou melhor motrar seu futebol , em clubes que se não são a coqueluche do momento, no minimo vem para um Estado que respira futebol, sabendo que se conseguirem uma boa campanha aqui,, certamente terão as portas abertas em outras praças quer seja no Brasil ou no exterior. Eu agora gostaria de saber com os especialistas, como o Remo montaria um elenco sem contratar, 24,25 ou 26 jogadores. Por gentileza senhores especialistas me ensinem como se monta uma equipe sem contratar. Uma outra aberração dita neste espaço, é que o Paisandu não se importa com o paraense, que o paraense é um treino de luxo para o brasileiro da segunda divisão. Que mancada em mano ! Mas de onze mil torcedores do Paisandu, não foram ontem na curuzu, verem o paisandu treinar, e sim foram ver a estreia do time em uma competição que a torcida quer a todo custo conquistar. Pois do contrário melhor seria ficar em casa. espera o Paisandu brincar de jogar o paraense, e tu vai ver o que acontece, o primeiro a rodar é o Lecheva, e depois vai o resto. Campeonato paraense treino de luxo ! Vou te contar hein…..

    Curtir

Deixe uma resposta