Por Juca Kfouri
Terminados três dos cinco torneios mais importantes do futebol com times brasileiros em 2012, são três os campeões: o Corinthians, campeão da Libertadores; o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil e o Fluminense, campeão brasileiro.
O Corinthians, é verdade, ainda pode ganhar um segundo título, o do torneio mais importante, o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
E tanto o São Paulo quanto o Grêmio podem ganhar a Copa Sul-Americana.
Até que tudo se decida, no desempate possível, o Flu argumentará com o título estadual que também ganhou, embora o Corinthians possa ponderar que não só conquistou a Libertadores invicto como disputou a final com o Boca Juniors, que eliminou o Fluminense nas quartas de final.
A discussão não terá fim, como é habitual quando se trata de futebol. E se não fosse pelo virtual rebaixamento no Brasileirão, o palmeirense seria capaz de achar um jeito de dizer que a Copa do Brasil é maior que a Libertadores e que o Campeonato Brasileiro juntos.
Não sei por que o questionamento do Juca. A libertadores está a nível mais elevado que o brasileiro e Copa do Brasil até porque para chegar a esta competição tem que passar pelas CB e Série A.
CurtirCurtir
ou Sulamericana. Óbvio.
CurtirCurtir
Apesar de tricolor, o time mosqueteiro joga mais compacto.
CurtirCurtir
O Cachorro de peruca?
CurtirCurtir