Morre Scott Mackenzie, ícone da era hippie

“Se você for a San Francisco, lembre-se de usar flores em seus cabelos”, recomendava o cantor americano Scott McKenzie na canção “San Francisco (Be sure to wear flowers in your hair)”, um hino da contracultura da década de 1960. O músico morreu no último sábado (18), em Los Angeles, aos 73 anos. As informações são do jornal “New York Times”. “É com profunda dor que informamos a morte de Scott McKenzie”, afirma um comunicado divulgado no site do artista. “Scott estava muito doente ultimamente e sua morte aconteceu em casa, depois de duas semanas no hospital”, completa.

Segundo o site, Scott foi internado diversas desde 2010, depois que foi diagnosticada a síndrome de Guillain-Barre, doença que afeta o sistema nervoso. “San Francisco” foi escrita por John Phillips, o líder do grupo The Mamas and the Papas, mas foi interpretada por McKenzie. Hino do movimento de contracultura norte-americano, “San Francisco” foi escrita por John Phillips, o líder do grupo The Mamas and the Papas, mas ganhou o mundo na voz de McKenzie. (Com informações da Folha de SP)

6 comentários em “Morre Scott Mackenzie, ícone da era hippie

  1. A geração chamada de “Os filhos das flores”,rapazes e moças cabeludos e roupas esfarrapadas enchiam as praças e os parques do mundo ocidental.As pessoas em sua maioria os chamavam de HIPPIES.HOJE QUASE NINGUÉM OS ADMIRA.MAS eu compreendi o motivo do movimento.Eles tinham RAZÃO em seu modo de pensar.
    Os Hippies REJEITAVAM OS FALSOS VALORES DO MATERIALISMO.Ontem em minha palestra-pregação abordei esse tema que implica no Primeiro Mandamento,ou melhor implica em não CUMPRI-LO.
    Os hippies estavam certos em não se inclinar aos deuses do mundo ocidental atual:Dinheiro,Poder e Sexo(pregavam o amor livre , e não o sexo-como muitos apregoam).
    Então por que o movimetno falhou em seu objetivo pastor, perguntou-me um ouvinte.Porque não foi apresentado um outro sistema.Quando se quer quebrar um paradigma é preciso apresentar um novo que o substitua de forma a agradar.

    Curtir

  2. Poxa Gerson, não sabia da morte dele.Ao que parece o falecimento de Scott foi solenemente ignorado pela grande mídia.Uma pena pois é uma música que está entre as minhas preferidas,e que foi o verdadeiro símbolo de uma época.

    Curtir

Deixe uma resposta