Por Gerson Nogueira
É histórico. Paciência do torcedor paraense é quase inesgotável em relação a treinadores e jogadores importados. Digo isso logo em seguida à autêntica pelada que Paissandu e Águia disputaram no Mangueirão, que, justificadamente, terminou empatada em zero a zero. Pelo fraco futebol apresentado, nenhum dos times merecia vencer. Na contabilidade, foi o terceiro jogo do Paissandu sem vitória, o segundo sem fazer gols jogando em casa e apenas dois pontos ganhos em nove disputados. O time volta ao G4, mas a torcida sente começa a cobrar mais qualidade.
Aos poucos, o torcedor vai caindo na real e percebendo que o alardeado bom elenco não passa de uma ilusão. No papel, alguns jogadores são realmente bons, à altura da Terceira Divisão, mas na prática não funcionam assim. Algumas certezas também começam a se desmanchar. Kiros, que chegou cotado como grande artilheiro, é a maior vítima de um meio-de-campo que não cria. Tiago Potiguar mantém a gangorra habitual – vai bem num jogo e some nos três seguintes.
Até Pikachu, uma dos poucos talentos óbvios desse time, começa a se contagiar pelo mau rendimento da equipe. Continua correndo como antes, buscando os lances individuais, mas o conjunto não ajuda e seu futebol vai minguando. Contra o Águia, reconhecidamente um time que sabe jogar fora de casa, o Paissandu teria que explorar a velocidade para fugir à forte marcação. Agarrado ao sistema de três zagueiros, Davino mostrou-se incapaz de resolver a lentidão na saída de bola.
Do lado marabaense, João Galvão aposta muito nos volantes que tem e na regularidade de seus zagueiros. Sabia que o Paissandu padece de um crônico vazio na armação e fincou seu bloqueio ali. Suportou o sufoco dos primeiros minutos, mas depois manteve a situação sob controle e até teve algumas chances.
Cabe dizer que a meiúca que Galvão neutralizou dependia de Robinho, Leandrinho e até de Potiguar. Todos carregam a bola, mas nenhum sabe organizar. Esperava-se que Alex William, considerado “o” camisa 10, fosse usado para executar a tarefa. Davino, pelo visto, ainda não está totalmente confiante no condicionamento do jogador.
Os defensores do técnico começam a ressaltar a invencibilidade fora de casa. Esquecem que torneios encardidos como a Série C dependem da performance caseira. Time não que ganha em seus domínios costuma se dar mal. Desta vez, serão nove jogos em casa e o Paissandu já desperdiçou dois. Contra o Águia, teve novamente domínio ilusório, como contra o Fortaleza de Vica, mas errou muito nos arremates. Isso sempre faz falta no final.
Ah, sobre a proverbial boa vontade de nossas maiores torcidas com profissionais não-paraenses, exemplo cristalino aconteceu no fim do jogo: invocado com as vaias, Davino deixou o campo vociferando palavrões e fazendo gestos obscenos. Imagine se fosse um técnico papachibé. Cairia antes de descer para os vestiários. (Fotos: NEY MARCONDES/Bola)
—————————————————————
Direto do Twitter
“Paissandu tem problemas sérios no ataque. Agora, tem que falar baixo. Se escutarem, a diretoria e o Davino vão contratar mais 500 atacantes”.
Do jornalista Nilson Cortinhas.
—————————————————————
Na mesma proporção em que sobe o nível de irritação com o time, repetem-se as cenas de mau comportamento do torcedor no Mangueirão. Bombas, garrafas, tênis e pilhas foram atirados durante toda a partida. Não há mais limite para a ignorância absoluta de alguns.
Acima de tudo, representa uma contradição incompreensível: o torcedor, que se diz apaixonado, atenta voluntariamente contra o futuro de seu próprio time na competição. Afinal, todos sabem que atirar objetos no gramado acarreta a perda de mando.
—————————————————————
Na derrota do vôlei feminino, na Olimpíada, o comentarista do Sportv se esforçava para justificar à torcida brazuca o vexatório desempenho das meninas diante da fortíssima seleção americana. Veio então a costumeira cascata de expressões condescendentes: “Fabi não está num dia feliz”, “faltou sorte à Fernandinha”, “meninas vibram, mas o jogo não entra” etc. Só que o jogo é jogado e o lambari é pescado, como dizia o Juarez Soares.
Um dos problemas que atravancam o progresso do esporte olímpico (e não olímpico) no Brasil é essa nefasta mania de determinados jornalistas assumirem responsabilidade pelos resultados dos times e atletas nacionais. Jornalista não é técnico, nem preparador físico, muito menos psicólogo. Seu papel é informar da maneira mais fiel possível aos fatos.
Alguns batráquios, discípulos da velha escola global de torcer primeiro e informar depois, ficam à beira de um ataque de nervos nos ginásios, esgoelando-se como se isso fosse capaz de mudar a trajetória de um saque ou a eficiência de um bloqueio. Manejando o controle remoto como sabre jedi, passo a léguas desse histrionismo oportunista.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta terça-feira, 31)


A preocupação com os objetos atirados em campo é exagerada. O árbitro era local e nada vai colocar na súmula. Nos demais jogos que fizer em casa, porém, é bom colocar as barbas de molho. Já há uma punição engatilhada pelo vandalismo do jogo contra o Fortaleza.
Quanto ao Davino, não se entende como é que esse rapaz ainda continua à frente do Paysandu. Está parecendo o Roberto Fernandes no ano passado. O time é fraco e nesse ritmo não irá se classificar. Outro problema é estar iludido com falsos craques fabricados pela mídia e pela torcida. Rafael Oliveira, Potiguar, Picachu… São boleiros que vivem de raros lampejos. Na maior parte do tempo eles são peças nulas. Vamos parar de nos iludir com esses bondes!
CurtirCurtir
Eu avisei.
CurtirCurtir
Ouvido a narração do jogo pelo rádio, parece que o Paissandú massacrou o adversário e foi infeliz nas conclusões tal o ímpeto do narrador, verdade de tudo isso é que o Paissandú é um time mal treinado, pois é notório que tem bons jogadores e Davino não está sabendo, por falta de capacidade, explorar o que de melhor pode obter dos seus atletas. Pelada como defini o texto acima não chega a ser exagero e condiz com a realidade com que o elenco bicolor estar sendo maltratado por falta de um trainador de verdade.
CurtirCurtir
O Vôlei feminino já não é o mesmo de alguns anos atrás e o basquete feminino é ruim que dói.
CurtirCurtir
Sinceramente, Gerson e amigos, mas continuo pensando que se tira muitas conclusões em uma só partida. Esperei para postar, depois de ver os melhores momentos do jogo, pois sou daqueles que só acredito, vendo.
– Dizer que o Kiros sozinho perdeu um gol dado pelo zagueiro, é querer acabar com esse jogador, pois tinham 2 zagueiros do Águia na marcação e ele nem na grande área, estava. Kiros perdeu alguns gols, mas nada que se possa, sequer, pensar em dispensar o jogador. Vamos com calma.
– Algumas coisas internas estão acontecendo, que não estão sendo divulgadas. Davino, ontem, disse que o Goleiro já está contratado há alguns dias, mas que ainda não veio, por o Paysandu não ter dinheiro para pagar a passagem do atleta, pois o LOP está viajando e só ele resolve, por isso teve que colocar o Ronaldo no banco e isso, não foi passado pelos setoristas, foi preciso o técnico falar.
– No Paysandu, é assim, o técnico pede um zagueiro, desde a saída do Sidraílson, pediu um atacante fixo, para revesar com o Kiros, mas lhe deram o R.Oliveira, que quando entra, aí é que o Paysandu cai de produção, podem perceber. Agora, lí e ouvi que o Louro, quer trazer o Daniel. Pode? Isso, amigos é só para aparecer, uma vez que o Papão não precisa mais de volantes e sim de um bom zagueiro, Alas, Atacante fixo,..
– O grande mal de Remo e Paysandu, continua sendo seus diretores, pelo amadorismo.
– Davino é um bom técnico e, se derem a ele condições de trabalho, ele levará o Papão ao acesso. Agora, se não derem, ele mesmo pedirá demissão. Conheço muito bem seu temperamento, no que concordo plenamente.
Pelo que vi nos melhores momentos, Kiros produziu muito mais que o Rafael Oliveira e não vejo pedirem para dispensar o Rafael. Porquê? Ah, tá, é local..
– Disseram que o Davino errou ao não levar o Heliton, mas esquecem que esse jogador entrou ainda no intervalo, contra o Fortaleza e não apareceu no jogo.. Dizer que o Davino errou porque tinha que colocar esse ou aquele, parece que é mais fácil para quem critica, mas desumano para com o técnico. Espera lá…
– É a minha opinião.
CurtirCurtir
Absurdos do dia:
De um Radialista em um programa de rádio, pela manhã:
1- ” O Davino tem que entender que a maioria dos jogadores, são analfabetos, logo, não vão entender de funções táticas, claro”;
2- “Se eu fosse técnico(e, ele comanda categorias de base, junto com sua esposa, imaginem) só participaria da oração, depois diria: bom, vocês sabem o que fazer em campo”….
– Por isso sempre falo que o problema não são apenas os diretores de futebol… Te dizer…
CurtirCurtir
Com a esposa, é verdade? Para o cara comentar isso deve ter alguma verdade ou é um LOP da vida. Penso que Davino tá falando grego por ser grego.
CurtirCurtir
Sobre o LOP estar viajando é MENTIRA! Ontem, 14h, passei em frente à sede do Paysandu e ele esperava para atravessar a rua, na calçada do hotel Crowne Plaza. Eu testemunhei!
CurtirCurtir
amigo Claudio, eu também escutei essas pérolas hj pela manhã, e o Rafael (desaprendeu) ou é a grana que está atrasada? quem sabe responda?
CurtirCurtir
Só se ele viajou após este horário ou estar se escondendo, mas viajar em dia de jogo do Papão demonstra que não estar nem aí para o clube.
CurtirCurtir
Por isso, amigo Emanoel, só ontem, quando chegou de viagem, foi mandada a passagem ao goleiro.. Disse que o LOP estava viajando, quando contrataram o jogador, havia alguns dias.
CurtirCurtir
Claudio e Gerson, definitivamente, pra mim, falta ESTRELA nesse time. Calma, não estou dizendo que é preciso contratar jogador estrela. Por favor, chega de ex-jogadores por aqui. Essa estrela que falta é o que alguns chamam de sorte, como tinha o Zé Doido nos bons tempos. Não é possível que não vença jogos “fáceis” dentro de casa, como Fortaleza e Águia tendo no time Potiguar, Kiros, Pikachu, Régis, Alex, Robinho…
CurtirCurtir
O post acima é meu.
CurtirCurtir
Gerson e Cláudio, eu não acredito mais nesse time para subir de divisão. Vamos nos manter mais um ano nessa série C e esperar sentado, de novo, pelo ano que vem. Perder 4 pontos dentro de casa para times medíocres como Fortaleza e Águia? te dizer….
CurtirCurtir
Claudio, sobre o item 1, esse radialista disse a verdade…rs rs rs…vc como treinador sabe disso…rs rs rs….
CurtirCurtir
Amigo Gerson, pensei a mesma coisa quanto aos comentários e narrações dos jogos olímpicos…cansei desse ufanismo e dessa mania de dizerem que só o Brasil é bom, desmerecem muito os atletas dos outros países e isso cansa, mesmo porque quem gosta de esporte e procura se informra de qualquer coisa, sabe que não é bem assim, que ” só o Brasil é bom”, acabamos sendo bem mais informados que esses jornalistas com padrão globo.
CurtirCurtir
Dennis, calma, vamos aguardar os outros jogos, que ainda tem muitos, quanto ao Rafael, o padrinho dele deve ser “poderoso” para o que está desjogando atualmente.
CurtirCurtir
Pior que o Paysandu só os gandulas do jogo? Pelo amor de Deus. Eles são escolhidos na APAE?
CurtirCurtir
E o Rafael não teve nem inspiração e nem transpiração!
CurtirCurtir
O “Grande” Davino ajudou, e muito, quando tirou o Regis e fez o FAVOR de mandar o Picachu para esquerda! PUTZ!!
Ou ele acha que o jogador é o novo messi (coisa que não é) ou ele tá muito afim de “queimar” o muleque!!!
Três Zagueiros dois volantes, sendo que um corria de um lado para o outro perdido em campo ( leandrinho) foi outra “Grande” contribuição do “GRANDE” Davino.
Tá na hora de parar de Lamber o saco desses enganadores ultrapassados.
CurtirCurtir
Pois é Marlo,o próprio Davino fez um ótimo trabalho no Remo com um time bem medíocre sendo campeão da Série C mas seus últimos trabalhos não foram exitosos,vide o que aconteceu com o Catanduva no útimo campeonato paulista.
CurtirCurtir
Esse técnico não manja de nada!!!
Tudo que ELE pediu, foi dado e o time não evolui,
Já Pode Ir!!!! e levar a cambada de jogadores que ele indicou, inclusive esse Kiros e o Rafael Oliveira que ELE endeusa, SEM ESQUECER O BARQUEIRO THIAGO POTYGUAR, ESSE É LARANJA PODRE.
CurtirCurtir
Ganso sente dores às vésperas do jogo em que seria titular. O sonho acabou. Será que mosqueteiros e colorados ainda o querem?
CurtirCurtir
Caro Gerson, falando de vôlei…
Assisti a partida acompanhado da minha noiva. Ela jogou voleibol por 10 anos, sendo inclusive convocada como jogadora e capitã da Seleção Paraense em diversas competições nacionais. Ela, que ficou possessa, foi enfática ao afirmar que a defesa brasileira esteve sempre mal posicionada.
Sobretudo, porque o nosso bloqueio, primeira arma de uma defesa sólida, não cumpriu o seu papel de fechar uma das zonas da quadra, facilitando e muito o raio de ataque das norte-americanas. Assim, a defesa se viu perdida e muitas vezes em apuros. Um bloqueio que chega quebrado ou fora do tempo, permite quatro opções ao atacante (especialmente, ponteiros e opostos): diagonal, corredor, pingada ou em último recurso, a exploração do mesmo. Aí fica difícil defender de forma consistente. “Vão levar no peito toda hora”. Palavra dela. Ficou mordida…rsrs
Outra observação feita por ela é de que mesmo quando a recepção era feita, o passe vinha baixo, torto ou defeituoso para as mãos da levantadora, que já não é nenhuma Venturini ou Fofão para corrigir de última hora. Resultado: Ataques mal executados e frágeis!
Por outro lado, as americanas defenderam magnificamente bem e jogaram com inteligência e astúcia no ataque, escolhendo a melhor alternativa, que nem sempre é “sentar o braço”.
De minha parte, culpo aqui em parte o Zé Roberto Guimarães. Não pelo jogo de ontem em si, mas na fase anterior as Olimpíadas. Acho que ele pecou em não levar a Mari. Bem ou mal, é uma atacante definidora, que sempre assumiu a responsabilidade em horas difíceis (mesmo quando muito jovem) e campeã em Pequim, que ainda hoje tem apenas 28 anos. Ou seja, lenha pra queimar há! Claramente, falta ao grupo uma Ana Mozer ou Virna, que chame a responsabilidade nas horas chaves do jogo. E isso vai pesar contra seleções de maior nível, como foi o caso ontem.
CurtirCurtir
Lista para dispensa: R. Oliveira, Kirós, Fabinho e M. Vinícius.
Davino e jogadores têm OBRIGAÇÃO de trazer a vitória contra o
Treze. Ele tem de pôr o A. William para jogar e levar o Helinton para jogar. R. Oliveira nem para o banco.
CurtirCurtir
Kiros e não Kirós.
CurtirCurtir
Gerson e Amigos do Blog;
O Juliano Cézar, do estrelão do Acre, não seria uma boa opção para o ataque do grande bicolor amazônico? considerando a situação daquela agremiação, não seria muito difícil nem tão caro contratá-lo; penso.
CurtirCurtir
é Pegado…se nao vier ouro, coitado do ZRG….
CurtirCurtir
Vou lá em Campina Grande ver esse jogo contra o Treze!
Espero que minha viagem não seja em vão!
O empate de 3 x 3 com o Santa Cruz aqui no Recife ainda tá atravessado na garganta!!
CurtirCurtir
Sinceramente, amigo Dênis, penso que está faltando o torcedor do Paysandu ajudar um pouco mais. O Paysandu, até agora, só perdeu o acesso, para o LOP e, não é possível, que perderá agora, para seu maior patrimônio, o Torcedor.
– Amigo Edmundo, não penso assim, não. Porque você pensa que o Héliton não é titular? No futebol Profissional, amigo, quem não seguir orientações táticas, tem que mudar de profissão. É muito difícil para um técnico, querer mudar o andamento de uma partida, pede isso e aquilo para um jogador e, quando entra, ele não segue as instruções. Eu, mandaria logo embora.
CurtirCurtir
Aliás, penso que está faltando coragem ao LOP de procurar a mídiae dizer que o Paysandu entrou na série C, pra não cair, pois não tem condições de dar os jogadores que o Davino quer e, inocentar o técnico. Agora, cadê a coragem?
CurtirCurtir
Eu continuo acreditando!
CurtirCurtir
Olhem só: LOP acabou de dar uma entrevista, dizendo que o Paysandu não tem mais dinheiro para contratar jogadores…Eu, hein.. Pelo menos teve coragem de falar. Só falta inocentar o técnico..
CurtirCurtir
Pera aí! Até quando o Davino vai ficar pedindo contratações? Ontem ele em entrevista após o jogo disse querer contratar mais uma camisa 9. E esse Pantico que indicou foi mal aproveitado e nem avaliado. Tem é que fazer esse time render porque bons jogadores tem.
CurtirCurtir
Recordo que os setoristas falavam maravilhas do Kiros e do Pantico. Ambos estavam “arrebentando” nos treinamentos, fazendo gols, iriam “agradar em cheio” ao torcedor do Paysandu (eles sempre dizem a mesma coisa de todos esses bondes que chegam a Belém). E agora vejo que foi mais um engodo que esses maus profissionais lançaram no torcedor.
CurtirCurtir
Pelos jogos que assisti do PAPÃO contra Luverdense, Fortaleza, Santa Cruz e Aguia, cheguei as seguintes conclusões: i) Robinho ou Leandrinho, os dois juntos nem pensar; ii) Rafael Oliveira nem pra compor o banco de reservas; iii) Fabinho, Marcus Vinicius e Pantico são limitadissimos. Como eles têm um monte por aqui; iv) Fábio Sanches, até aqui a melhor contratação; v) O time depende do astral do Potiguar: se ele jogar bem todos jogam bem, e a reciproca é verdadeira; vi) Davino cai antes da 10ª rodada.
CurtirCurtir
O Cláudio pirou de uma vez.Defender as falhas do técnico que está totalmente perdido frente ao clube que dirige,só mesmo quem tem por hábito defender tudo quanto é bomba que vem de fora,em detrimento aos de casa.. Ainda querer que o Paysandú dê mais jogadores para o Davino,só se for para atolar de vez o clube.Queria que ele(Cláudio)me mostrasse, dessa leva de pernas-de-pau,apontada por Davino,quem é que se destacou até agora.Alíás que o único destaque deles,chegou ou está permanentemente bichado,pois nem ontem apareceu no time.Vale-se ressaltar que o Héliton que é quem ajuda a decidir partidas pelo Papão,nem no banco está figurando. Pode ser que me engane,mas é mais um vale a pena ver de novo,é só aguardar. A única coisa que muda,não em sua totalidade,são os artistas. ! Te contar ! Chega de sofrer.Essa torcida não merece isso !
CurtirCurtir
O Davino cai na próxima rodada, amigos. O Treze não ganhou de ninguém. Se o Paysandu conseguir a proeza de perder pra eles, o Davino já fica em Recife.
Outra: Não acho que o Paysandu entrou pra não cair, como disse o amigo Cláudio, porque foi contratado muitos jogadores a pedido do técnico. Só não consigo entender porque esse time não faz gol.
Contra o Fortaleza e o Águia, o time dominou o jogo e só não fez gol. Se tivesse feito 1 gol em cada jogo desse, seria líder absoluto e cantado em prova e verso pela imprensa.
Tem que ser feito um trabalho para esse time fazer gol. Porque o resto está fazendo, dentro do limite de um time de série C.
Veja o Santa Cruz, abaixo na tabela. Se o Papão vencer domingo e os outros líderes empatarem, já estaremos na ponta de novo.
CurtirCurtir
Amigo Dennis e demais baluartes, o Paissandu (ao lado de Fortaleza e Santa Cruz) é um dos mais respeitados do grupo A, mas não está justificando essa condição. O time é taticamente indefinido – ou alguém já entendeu a proposta tática do Davino? O meio-de-campo não cria, apenas conduz a bola, por isso o time não consegue ser agressivo. O 3-5-2 do Davino privilegia a defesa, o que é bom fora de casa (menos quando ocorre um apagão, como em Recife), mas normalmente atrapalha quando o time é o mandante, com obrigação de dominar e vencer adversários fechadinhos. Tenho ouvido desde o jogo com o Fortaleza a tese de que o Paissandu toca bem a bola, envolve o adversário, mas não dá sorte nas finalizações. Por esse ponto de vista, estaria tudo bem. Não está, não. Precisamos parar, de uma vez por todas, com a tese do acaso. Futebol é treinamento, planejamento e execução.
CurtirCurtir
Claudio, mas o nobre radialista disse justamente, porem, de outra forma…a maioria dos jogadores sao ”analfabetos” TATICAMENTE FALANDO…..o professor pede pra ele fazer uma coisa e ele entende outra…ou faz outra….é aquela estória : toca toca e o cara chuta…quando se pede chuta chuta chuta o cara toca…..rs rs rs
CurtirCurtir
Gerson,dê por favor sua opinião sobre esse plantel do Paysandu.O que dá para ser aproveitado,Os que não a minima condição de figurar nesse plantel que foi tão propalado e que na prática não rende nada ! Se acha, como eu ,que se não houver mudanças radicais a vaca vai para o brejo outra vez.
CurtirCurtir
Manoel, ainda vou escrever sobre isso, mas penso que os melhores são Paulo Rafael (lesionado), Fábio Sanches, Tiago Costa, Pikachu, Régis, Neto, Potiguar, Alex William e Héliton. Os demais ficam entre o razoável e o assim-assim. O problema é que oscilam muito, não passando confiabilidade.
CurtirCurtir
Como tenho minhas opniões e não me deixo levar pela impaciencia de todos, acho que o PSC jogou bem e o jogo foi uma música de uma nota só. Não podemos levantar esse time do Águia, que pra mim é covarde, Galvão faz tempo que joga no ataque como sempre diz.
O PSC tocou bem a bola, procurou furar o bloqueio do time marabaense e não deu. Agora, Kiros não dá, Rafael muito menos, é bom começar a trablhar com Pantico e Potiguar na frente.
Melhor do jogo: Potiguar.
CurtirCurtir
Prefiro ficar alheio as outras questões e discutir com os amigos o fato do seu davino mais uma vez ter pisado na bola.
Qual é o setor do time que num jogo como aquele de ontem mais trabalhou e por isso se cansou mais também?
O meio campo, concordam? E o Davino deste setor só tirou o Fabinho, e isso por obrigação. Os demais ficaram em campo se arrastando, inclusive o vanderson.
No banco ele tinha o Alex, mas revelou que não o colocou porque ele estava meia boca, então porque ele foi relacionado?
Davino já começou a dar chiliques de treinador que sabe que estar errado, mas não admite.
Concordo que é preciso se reforçar, mas tem que ter responsabilidade, será que ele compra pra casa dele, uma geladeira sem necessidade?
Respeito o Davino pelo seu histórico, mas aqui no paysandu, ele está vacilando mais que acertando.
Tudo bem estamos no g4 e não há porque nos desesperarmos, mas é preciso que le assuma sua responsabilidade, pois depois de ontem o que entendí é que le já começa jogar só pra diretoria.
Falando nisso, amigo Claudio, será que vc sabe o valor da multa recisória do Davino? Tecnico quando começa falar assim é porque na hora de assinar o contrato, mete o bicho, e todos sabemos que o LOP é muito generoso.
Fora isso, vamos continuar apoiando o homem, e o mesmo precisa enteder que é indadimissível uma derrota para o famigerado Treze.
CurtirCurtir
Eu não vi o jogo, só pelo rádio mesmo. Mas senti pela transmissão que o time mandou no jogo, como disse o amigo acima, Marcelo Maciel. Só faltou o gol. Vi na reportagem os gols que o Kiros e o Pikachu perderam. Pelo amor de Deus, esses não se perdem.
CurtirCurtir
Gerson, realmente eu não entendo de tática no futebol. Sou bem leigo no assunto. Não sei assistir a um jogo e ver esse 442, 352, sei lá mais o que. Talvez por isso eu “ache” que o time do Paysandu não consegue fazer o gol, talvez por falta de um matador como Robgol.
CurtirCurtir
Dennis, se vc ouviu pela Clube vc ”viu” o jogo..rsrrs…quanto ao Davino, ontem ele nao estava no seu dia…he he he …
CurtirCurtir
ainda acho que ontem o Davino ou DIVINO com querem alguns rsrsrsrsrsrs PERDEU dois pontos.
O paysandu contratou tanto bonde e mesmo assim não tem um lateral esquerdo!!
Quanta incompetência!!
CurtirCurtir
Não sou grande entendido de futebol mas acho que o senhor Gerson tem absolutamente toda a razão em seu comentário
CurtirCurtir
Eu também só “vi” pela Clube… E pela imagem que me passaram o Valmir Rodrigues e o Rui Guimarães a todo o momento eu pensei que a secação não ia dar certo, pois só dava o rival massacrando o Águia. Aliás, segundo o Rui foram, no mínimo, 8 grandes oportunidades perdidas. Quer dizer, numa situação como esta fica difícil culpar o treinador. Agora, uma coisa é certa o Davino está enverdando por um caminho delicadíssimo para ele, qual seja, está constantemente ironizando a crônica dita especializada.
CurtirCurtir
Caros colegas, na minha modesta opinião de torcedor o problema do papão tem um nome: Armação.
o que acontece é que o papão não tem um jogador pra botar a bola no chão, pensar, trabalhar as jogadas, lançar a bola e colocar os atacantes em boas condições de finalizar). Acho que os jogadores de armação é que são os culpados pela falta de gols e não os atacantes.
O davino erra e erra feio em colocar apenas dribladores e carregadores de bola na meiuca do papão. Aí o que acontece é só correria mas jogada que é bom nada.
Viram o robinho de novo? e o que ele fez? eu mesmo respondo: o mesmo de sempre. correu pra esquerda, pra direita, dibrou pra frente, pra traz, pro lado, deu curropio e no final tocava pra lateral esquerda pro potyguar se virar, ou pra direita pro picaxu dar o jeito dele.
Vcs viram ele enfiar alguma bola em profundidade e deixar o kiros, o picaxu ou o potyguar, ou qualquer outro jogador em condições de finalizar?
eu só vi uma mas o cara tava impedido e outra que ele triangulou bem pela esquerda e o pikaxu quase fez o gol.
Gente esse cara é medíocre, apenas aparece pq dribla e corre bastante no meio, mas isso não resolve nada. não é jogador pro papão.
E o pior é que eu estava no estádio e via os armadores no banco de reserva se aquecendo, no caso o harison e o alex.
Olha eu não consigo acreditar como é que o Harison pode estar no banco do robinho. não consigo entender mesmo. O se o alex não tinha condição de jogo pq levou?
E tem mais, o davino não precisava tirar o seu driblador robinho, bastava tirar um zagueiro e colocar o armador.
Porra, o aguia no jogo inteiro deu só um chute a gol (uma petaca) aos 44 minutos do 2º tempo. foi o Stanley.
Então pra que ficar o jogo todo com 3 zagueiros?
o davino precisa acertar esse setor do time.
CurtirCurtir
Como será o amanhã? Responda quem souber.
CurtirCurtir
Muito boa essa Edmundo: Davino não tava num bom dia e o Papão
perdeu !! rs Quando o Cláudio ler isso ! kkk
CurtirCurtir
Melhor R. Paty e Leandro Cearense do que Kiros. Não vi ainda o Pantico jogando.
CurtirCurtir
Amigo Edmundo é um eterno gozador, amigo Heleno…hehe.
– O Santa Cruz está com 7 pontos, em 7º e, por lá, nem se fala em trocar o Zé Teodoro, por outro técnico e muito menos, técnico local. Não se fala essas bobagens de garotos da base,….. É por isso, amigos que o Futebol Pernambucano está muito à frente do nosso. Aliás, de que estado nós ganhamos ultimamente?…
CurtirCurtir
Nós aqui em Marabá, estamos humildemente satisfeitíssimos aqui com o empate, e não dá pra entender certas coisas; Pela narração da clube o paysandú massacrou e pelos comentários foi horrível. O que mesmo que aconteceu no jogo? E para o papão, aqui em Marabá o “Côro vai comer”, mesmo…O importante é fazer o dever de casa e isso estamos fazendo…
CurtirCurtir
Papão acho que tem boas chances de ganhar em Marabá, pois o Águia vai sair para o jogo e no contra-ataque vai dar espaços.
CurtirCurtir