BMG agora patrocina o Juventude

Olhem só essa. O Banco BMG firmou o patrocínio master, por 12 meses, com o Esporte Clube Juventude. A equipe gaúcha estampará a marca do Banco na frente e nas costas da camisa dos atletas e da comissão técnica. O patrocínio contempla ainda a exposição da marca do Banco nas placas do estádio e do Centro de Treinamento do time e em backdrops. O Banco BMG também desenvolverá promoções e campanhas com os torcedores, ao longo dos quatro campeonatos que serão disputados pela equipe em 2012: Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Federação Gaúcha de Futebol e Brasileirão da Série D. “Com esta parceria com o Banco BMG, o Juventude sente-se valorizado como clube formador de atletas e esperamos colher frutos positivos tanto para a equipe quanto para o nosso novo patrocinador”, ressalta o presidente do time alviverde, Raimundo Demore. O BMG é sediado em Belo Horizonte e lidera no ramo de empréstimos em consignação no Brasil. Desde 2010, o banco é responsável pelo patrocínio individual de diversos atletas e a instituição financeira também exibe sua logomarca na camisa de equipes de vôlei e grandes clubes, como Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Vasco e Cruzeiro.

Só os dirigentes de Remo e Paissandu não se espertam para entrar nessas paradas. Te dizer…

19 comentários em “BMG agora patrocina o Juventude

  1. Sem cuspir no prato que comemos, mais o departamento de marcketing do Papão e do Remo, isso é, se os mesmos tiverem este setor. So se atentam para Y.Yamada, Big Bem, Banpara, Unimde Belém (que e uma derrota).

    – Se ambos investissem pesado no marcketing, com certeza teriam outra saída para arranjar melhores patrocinadores. Minha opnião!

    Curtir

  2. Postei outro dia e ninguém comentou , acho que passou em branco pelos crivos dos observadores.Aqui em C.grande/MS tanto o Comercial e o Operário, que está na segunda divisão estadual, só vendem material ligado à marca do clube em lojas oficiais.Não se compra camisas, chaveiros, bermudas, toalhas com a marca desse clubes em feiras, camelôs e lugares que não sejam em lojas especificas e na loja oficial.
    Paissandu com a marca que tem se houvesse um marketing profissional e atuante estaria com uma fonte de renda grande e importante apenas em vendas de camisas e outros regalos.Não é dificIl implantar e fiscalizar isso.
    Se os clubes daqui que estão sem apelo conseguem fazer valer seu nome e marca porque um clube como o PAPÃO , maior marca do Norte e com o recente passado de glórias e ainda na memória dos torcedores dos quatro cantos do país não consegue se ORGANIZAR ?

    Curtir

  3. No marketing não cabe lirismo e sim ações praticas. Já disse e repito que o marketing não é uma varinha de condão e os profissionais do ramo não são mágicos . Não basta criar um depar-
    tamento especializado e pensar que tudo virá depois. A vezes o marketing é,praticado e ninguem se dá conta porque ,marketing é sobretudo bom senso.

    Curtir

  4. Te dizer mesmo Gérson,ainda mais se levarmos em conta a dimensão modesta da torcida do time gaúcho quando comparamos com com as massas,os batalhões de apaixonados que Remo e Paissandu levam aos estádios todos os anos.Como diria o Guimarães, são essas coisas que não consigo entender.

    Curtir

  5. Infelizmente,dá para entender sim.A incompetência e ausência de dinamismo de nossos dirigentes que já foi mais do compreendida e entendida,mas não é combatida por nós(é óbivo que me incluo,possuo autocrítica) torcedores,o maior patrimônio e a razão da existência dos nossos falidos clubes.

    Curtir

  6. Acácio eu lhe peço gentilmente que me chame de pastor nem tanto por vaidade ou outra coisa , mais pela designação e diferenciação, afinal há pelo menos uns 4 Carlos no blogue .Agradeçoa compreensão.
    Sim meu querido o apelo é pouco, mas as camisas não são vendidas pelos ambulantes por motivos legais e porque há fiscalização legal.
    O mecanismo aplicado por esses clubes para proteção de seus direitos é levado a sério.Aqui o governo ou empresas sabem fiscalizar e as coisas andam mesmo nos trilhos.Outro exemplo: Nos terminais de transbordo, não há vendedores ambulantes, ninguém vende nada de forma informal.Ninguém entra sem estar com o cartão magnético de passageiro, mesmo o portão sendo aberto , as pessoas respeitam isso.Se alguém tenta adentrar ou pular as catracas sem o passe é imediatamente chamada por um fiscal de forma discreta a se retirar.E isso não acontece é raro quase nunca.Os clubes fiscalizam as lojas e os camelôs não conseguem mesmo revender o produto cujos direitos são dos clubes.Isso não é dificil de fazer quando há uma cultura de organização e respeito.Lembre-se que já postei aqui há filas para se entrar nos coletivos e isso é respeitado sempre
    Sem nenhum segredo e nem poesia.
    No Pará nossa cultura é diferente aí fica dificl instalar essas aplicações.
    E não acho que haja nenhum marketing dos nossos clubes trabalhados de forma discreta.
    Vejam o caso do Túlio.Um jogador marketeiro que arrastaria algumas milhares de pessoas aos jogos, falante,articulado com apelo de fazer os mil gols dele( se são oficiais ou não é outra coisa), mas ninguém viu isso , apenas que ele está velho e cansado.
    O Túlio traria um benefício para a Tuna ENORME.Quando fizesse um gol o nome da Tuna estaria nos jornais do país todo.Assim como acontece agora com ele o seu atual time.Aqui em campo grande as pessoas que resenham futebol já sabem que ele joga no time tal do nordeste.
    MARCA vale mais que conceitos do passado.Não há ingenuidade nem lirismo em se raciocinar de forma a analisar os prós e contras de um projeto.
    Acham que Ronaldo foi contratado pelo Corinthians apenas pelo passado glorioso ? Sabiam que ele poderia dar caldo ainda , mas sabiam que ele tbm poderia não fazer nada e se machucar, mas o que queriam era alavancar a MARCA do time.Até atores consagrados de Hollywood estiveram visitando o clube mosqueteiro por conta do jogador de sua fama mundial.A torcida cresceu mais ainda depois da chegada do ” gordo” e crianças com menos de 10 anos que ainda não sabiam para quem torcer se encantaram com o ” fenômeno”.Marketing não é difícil para quem raciocina e ver nos problemas a chave para as soluções.Os dirigentes paraenses , a maioria da imprensa e a maioria dos torcedores paraenses pensam ao contra´rio.
    O ABC por exemplo contratou o Aloisio não somente por ser um artilheiro, mas pela marca de um campeão mundial no clube.O Comercial daqui contratou o goleiro Veloso e uma vez por semana ele visita hospitais infantis e escolas.Marketing para o Clube.
    O Operário estuda trazer um nome de peso para atuar apenas meio tempo ou no fim das partidas .Um veterano jogador.Falam em Zinho ou Raí.
    MARKETING.E traz retorno sim.Infelizmente nossos dirigentes e parte da imprensa e do torcedor paraense não tentam enxergar isso.

    Curtir

  7. Em relação ao ex-goleiro Veloso ele foi contratado para ser técnico.Ganhando uma grana preta.A imprensa elogiou a iniciativa que do ponto de vista do marketing já traz retorno em tão pouco tempo.Tenho certeza que se o paissandu contratasse um figurão, um técnico como Celso Roth, Paulo Autory a maior parte da imprensa criticaria.Jovens e adultos que viram o goleiro atuar estão visitando os treinos do Comercial e ecoou na cidade a contratação do agora técnico de futebol ex-goleiro de Palmeiras,Seleção e outros .

    Curtir

  8. Postei , mas não foi publicado, deve estar travando o blog e a internet cai muito por causa da chuva.Mas repeti a informação sobre o ex-goleiro Veloso que é técnico e defendeu a Seleção Brasileira e se destacou no Palmeiras.
    A imprensa local elogiou e muito o investimento do Comercial com essa contratação.Se fosse no Pará a maioria da imprensa estaria condenando a contratação de um nome famoso.
    Falamos em base para salvação dos clubes , mAs não há centro de treinamento nem contratações de profissionais qualificados para preparar essa base.A simples contratação de um profissional já causa ciumes em que está no clube.
    O caso do Dorneles no papão.Ele é profissional e deve ser encarado assim se teve longo tempo no Remo isso é irrelevante.Já passou como jogador no PAPÃO tbm.
    E não falo somente dos profissionais de futebol, mas de psicológos, dentistas,médicos,preparadores físicos, assistente social e administradores, economistas.Da noite para o dia querem pegar 15 garotos da base para salvar uma situação que foi criada há anos, décadas.
    Não é assim.E se criticamos e exigimos que algo seja feito de forma profissional somos logo retaliados pelos que se consideram dono da verdade.
    Se o LOP ou outro dirigente quiser aproveitar a base deve primeiro fazer valer a MARCA Paissandu ou PAYSANDU como querem muitos.Deve investir nessa marca através de marketing, contratar especialistas e um técnico renomado, caro mesmo e construir um CT.Em 5,6 anos começarão a aparecer os frutos.Parece muito tempo, não é.
    Há 5 para 6 anos o PAPÃO gasta muito, se endivida e não sai da serie C.

    Curtir

  9. Opinião minha baseada em fatos e estudos, área em que trabalho como responsável pela administração de duas empresas.Por isso estudo Psicologia voltada para recursos humanos.Área que precisa de método cientifico, detalhados estudos e pesquisas.
    Não é opinião subjetiva e individual baseada em “ACHISMO”.
    Infelizmente a nossa cultura paraense não permite que se abra nossos horizontes.Claro há exceções tanto na imprensa como em outros segmentos.Quando citei o caso do Ronaldo por exemplo citei baseado em informações dadas pelo marketing do clube.
    Sabe porque o Flamengo não contratou ele? Porque dirigentes do clube carioca tinham receio dele não ter se recuperado, estava fora de forma e gordo. O torcedor flamenguista em seu senso comum apedrejou o jogador chamando– de traíra, ams ele se ofereceu para o rubro-negro e foi descartado por os dirigentes não tiveram avisão empresarial do amrketing, da marca do jogador famoso junto com a do clube.
    Já o marketing do clube msoqueteiro viu o lado positivo do negócio.Pensam como eu penso e costumo dizer aqui, imite o bom e será igual a ele ou melhor que ele.
    A jogada da contratação do ” gordo’ fenomenal foi tão bem feita e articulada que no dia seguinte que o rival S.Paulo foi campeão brasileiro anunciaram a contratção do Nazario.Ofuscou a festa dos sampaulinos.Só aí o nome do corinthians foi falado e citado nos 4 cantos do mundo.Durante um mês se vendeu mais camisas do clube do que o ano inteiro.
    O Dep. de marketing do clube avisou o presidente Sanches que mesmo que ele não jogasse bem nunca já teriam lucros financeiros e de retorno midiático.
    Certeiro como flexa que acerta o alvo.
    E o ” gordo’ deu muito retorno até em campo, fazendo alguns gols e sendo um deles um dos mais lindos da carreira contra o Santos na Vila calando os santistas e Pelé que lá estava.
    Enfim opinião apenas é amigo Acácio alguém dizer acho a Meg Ryan linda e vc dizer não acho.Isso é subjetivo e individual.
    Opinião baseada em estudos e fatos é outra coisa.
    Outro exemplo de opinião baseada em estudos é sempre colocada em pauta aqui.Dr.Alonso que não quer mais postar no blogue porque se sente desconfortável sempre dizia nesse espaço que é possível sim construir um estádio para 20,25 mil pessoas mais um CT, modesto,com 30 milhões.A resposta está aí mesmo no interior do Pará, com 8 milhões e 600 mil construiram um para 15 mil pessoas.Claro que não quero criticar os que acharam que o negócio da venda do estádio do remo era nebuloso, mas se não houvesse o lado escuro da negociação o clube azulino só teria a ganhar com o negócio.
    O Paissandu por exemplo se construisse um CT e reformasse a Curuzu e soubesse explorar essa marca , a maior do Norte ,cujas conquistas estão ainda na retina do torcedor em todo o Brasil ,seria clube grande sim.O problema amigo Acácio é a falta de visão empresarial.

    Curtir

  10. Amigo Acácio não foi publicado ainda meu post sobre voce ter dito que é minha opinião.Opinião pessoal e subejtiva é individual , é vc achar que a XUXA é linda e eu achar que não ou eu achar que a Ellen Roche é linda e vc achar que ela é feia rsrsr.
    Opinião baseada em estudos detalhados e pesquisa é o que me refiro em relação à marketing.
    Vejamos o caso do Papão QUE vai queimar pelo menos uns 10 jogadores da base porque quer á força que essa base resolva um problema de anos, de décadas.É preciso investir, construir CT e trabalhar o marketing da marca Paissandu ou Paysandu como querem muitos.Ainda é a maior marca do Norte, ainda na retina do torcedor em todo o Brasil as recente conquistas.Trabalho com isso , com estudos e planejamento, com pesquisa de mercado e retorno.Não estudo marketing , mas estudo Psicologia voltada para RH.Não entra achismo em meu vocabula´rio , a área em que trabalho profissionalmente e na área espiritual não trabalho com “achismos”. Espiritualmente há quem ” ache” que não há DEUS , isso é falta de FÉ não é ” achismo”.E nas duas faculdades que curso tbm aprendo que tudo é cientifico e baseado em pesquisas e estudos.O problema do futebol paraense é a falta de visão empresarial , profissional.
    Vejam o caso do estádio de “Parísgominas” com 8 milhões e 600 mil foi construido sem alarde nenhum. Esse valor já saiu dos cofres do PAPÃO nos últimos dez anos,ou mais.Poderiam ter construido um CT.No caso do Ronaldo no clube msoqueteiro , ele foi contratado para isso mesmo , alavancar a marca do clube.E deu retorno.Dirigentes paraenses ainda não sabem explorar as marcas que possuem.Ah o Barcelona faz craques lá.Primeiramente passram anos contratando técnicos e jogadores , famosos, caros, alavancaram a MARCA do clube, depois foram pacientemente trabalhar a base.Levou décadas.Agora o papão ou outro time quer que da noite para o dia 15 meninos sem o devido preparo técnico, estrutural e até psicológico tirem o time de uma situação criada há décadas ?Faz pensar?

    Curtir

Deixe uma resposta