Há maluco (e esperto) para tudo

Em meio às denúncias de envolvimento nas maracutaias da ISL, que envolvem propinas pagas a altos dirigentes da Fifa, o veterano João Havelange ganha um mimo inusitado: será indicado ao prêmio Nobel da Paz deste ano, por iniciativa de uma desconhecida Academia Brasileira de Filosofia (ABF). A entidade prepara a candidatura do veterano cartola apoiada no argumento de que o dirigente (que completa 96 anos em 2012) “promoveu a paz através da difusão do futebol como negócio gerador de empregos e justiça social”. Os mentores da disparatada ideia veem o trâmite do escândalo ISL na Suíça e a recente renúncia do brasileiro como membro do Comitê Olímpico Internacional (antecipando-se a uma expulsão) como mero “jogo político” ligado à sucessão de Joseph Blatter na Fifa em 2014. Presidente supremo da academia, abrigada no Rio de Janeiro, João Ricardo Moderno já preparou até a carta oficial destinada ao braço norueguês da Fundação Nobel, responsável por organizar o prêmio da Paz. A indicação brasileira será encaminhada já nos próximos dias, antes do prazo limite para inscrições, que expira em 1º de fevereiro. “A ABF vai encaminhar o dossiê até o final da semana. Somos credenciados para indicar nomes do país para o Nobel de literatura, vamos indicar o Carlos Nejar [poeta gaúcho, membro da Academia Brasileira de Letras]. Mas também podemos apresentar indicações para outros prêmios”, afirma o Moderno, desmentindo um lance de marketing para limpar a imagem de Havelange.

Te dizer…

9 comentários em “Há maluco (e esperto) para tudo

  1. Todo mundo que concorre ao Nobel tem a vida investigada. Indivíduos de passado sujo, como JH não tem qualquer chance de vencer. Também já tentaram este mesmo mimo ao Lula e, como tem um mensalão nas costas, o pai dos pobres nem ousou concorrer. JH deveria fazer o mesmo.

    Curtir

  2. É por isso que é dificil acreditar nos homens de bem que são dirigentes do nosso futebol brasileiro, já foi comprovado que homeme de paz João Havelange não é pois eta junto com seu eterno cunhado nos problemas de corrupção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde os mais de 20 anos de Ricardo Teixeira, e indicado para ganhar o premio Nobel da Paz, isso é falta do que não fazer, nada contra o ser humano João Havelange mais sim pelo dirigente que foi, um homem que deveria ter ficado na cbf no lugar do havelange era o Dr. Paulo Roberto de Carvalho aquele sim era dirigente competente mais conhecido como Marechal da Vitória por ter sido chefe da delegação brasileira nas duas copas de 58 e 62, mais dirigente como esse não existe mais e nunca vai existir.

    Curtir

  3. O Brasil precisa é de Paz no trânsito e não de Nobel. O país precisa conhecer homens que realmente lutam pela paz, pelo menos no trânsito, como deputado federal Hugo Leal, o bacharel e coordenador do SOS estradas Rodolfo Rizzotto, entre outros.

    Curtir

  4. Neste senhor a única coisa que me causa inveja, num ótimo sentido, é a saúde dele. Em matéria de saude este senhor é milhonário também e tem uma saúde de ouro. Não é facil hoje chegar aos 96 anos com essa qualidade de vida. Essa riqueza eu queria ter e quem dera que todos nós tívessemos para aproveitar a vida que é tão bela. Porém quanto a riqueza de dinheiro e material dele não me inveja nem um pouquinho porque é fruto de corrupção, ações na surdina, conchavo,, troca de favores entre ele e sua corja de malfeitores e nisso eu tô fora. Sou pobre mas honesto e vivo bem, e feliz, não devo nada FDP nenhum. Minha vida é um livro aberto. Durmo tranquilo ando de cabeça erguida porque sei que a honestidade é dádiva divina.

    Curtir

Deixe uma resposta