Saiu a escala de arbitragem para a primeira rodada do Parazão. Joelson Silva dos Santos apita Paissandu x Cametá, sábado, às 16h, na Curuzu. Benedito Pinto da Silva comandará S. Raimundo x S. Francisco, sábado em Santarém, às 19h. Marco Antonio Mendonça será o árbitro de Independente x Tuna, sábado, às 19h30, em Tucuruí. E Joelson Cardoso será o mediador de Remo x Águia, domingo, às 9h45, no estádio Baenão.
Gérson, não tem nada a ver com o post, mas vi o dos goleiros e você tem razão, cometi uma injustiça com o Dico.Era baixo,mas voava na bola parece um colibri. Vi o Dico atuar em 1981, mas naquele ano, o Remo estava em decadência. O Izabelense foi vkce-campeão naquele parazão. A última partida que assisti do Dico foi num amistoso contra a seleção de Marapanim, uma noite de 1981 no Baenão. O resultado foi 4×0, e o Dico era o único que estava levando a sério a partida. Deu uma bronca no Cuca que assustou o atacante de Marapanim que perdeu um gol de caracom o “negão de cabelo capacete”. Tive o privilégio de ver o Bracalli no gol. O interessante, Gérson é que dos anos 70 aos anos 90, o Remo sempreteve excelentes golerios. É quase uma escola de arqueiros. É uma pena que nas últimas temporadas, tirando o Adriano, a safra tem sido muiito ruim. Já, o PSC, depois do Castilho, teve pouca trtadição em arqueiros. O Reginaldo era limitado, mas raçudo e fez história. Gostava também do Sérgio Gomes (não era daqui, mas não ficava em hotel, pois alugou casa em Canudos, onde chegou a casar).. O Ronaldo, em que pesem seus frangos históricos, também fez nome no PSC, em especial, quando fechou o arco na Argentina contra o Boca. O Fávaro, sem dúvida, pode ser considerado um grande goleiro da pequena seleção de grandes arqueiros do bicola.
CurtirCurtir
Os anos me permitem alinhar outros goleiros que deixaram nome no
futebol paraense : Jorge Baleia, Delcio, Edmar, François, os dois Arlindos Veliz , Piedade e Dodo. Por informação, incluiria o meu tio Simeão o Gato de Asas. Outros bons tiveram rapidas passagens.
CurtirCurtir
Com sua licença Tavernard, eu acrescento mais três goleiros, todos ex-bicolores o – Luis Carlos (campeão brasileiro em 1991 com o Papão) Marcão e julio Cezar (mão de pedra) os dois últimos foram campeões brasileiros com o Papão em 2001.
CurtirCurtir
Lendo seu post André me ajuda a corrigir que além do Clemer o outro grande goleiro paraense do meu tempo foi o grandalhão Luiz Carlos e não o Julio Cesar. Obrigado flamenguista sofredor, aliás teu time tá todo aperriádo até o menguinho jr. já saiu fora da copinha, seria o fim do mundo 2012 versão rubro negra?
Paysandu sabado de tarde e remo domingo de manhã, é ruim hein, te dizer!!!
Quem manda serem escravos de contratos assinados sem serem lidos?
CurtirCurtir
Faço das minhas palavras as de Tavernard Neves e André. em minha opinião o Pará teve dois brilhantes goleiros. O Simeão Tavernard (Gato de Asas) e o goleiro Luiz Carlos que tbm fez história em Remo e Paysandu
CurtirCurtir