Ora, viva… Edson Gaúcho foi resgatado da longa inatividade. Sem opções mais em conta, o Criciúma (SC) confirmou nesta quinta-feira a contratação do temperamental técnico. Será a quinta passagem de Massaranduba pelo Tigre catarinense. Ele estava sem clube desde que foi dispensado pelo Vila Nova-GO, em 2010. Gaúcho era um dos nomes mais especulados no clube durante a semana após a saída de Guilherme Macuglia, que foi contratado pelo Caxias-RS. Por morar em Criciúma e conhecer bem o grupo de jogadores do Tigre, era considerado a opção economicamente mais viável e com possibilidade de acerto imediato. Márcio Goiano, ex-Figueirense, e Vágner Benazzi, ex-Avaí e Bahia, eram os preferidos da diretoria, mas os altos salários exigidos pelos treinadores estavam acima das possibilidades do clube. Gaúcho levou o Criciúma ao título da Série B em 2002 e voltou ao Criciúma em 2003, depois 2006 e, por último, em 2008. Treinou o Paissandu em 2009, por curto período.
Lá se vai o sonho de consumo do amigo Cláudio.
CurtirCurtir
Também pensei nisso, amigo Acácio. Rsss…
CurtirCurtir
Rsrs. Meu e de muitos torcedores, amigo Acácio. Vale lembrar que a informação que tenho, é que ele passou em 2003, sendo campeão brasileiro da série B e, em 2006, também pelo brasileiro, portanto 2 passagens pelo Criciúma, apenas.
– Agora, ao que parece, os dirigentes do futebol catarinense são muito incompetentes, pois estão lá, o Giba e, agora o Edson Gaúcho. Vamos ver no final do ano, quem são os verdadeiros incompetentes. Só falta aparecer por lá, o Ademir Fonseca e o Givanildo Oliveira. Enquanto isso, os inteligentes dirigentes Paraenses, vão com Sérgio Cosme e Comeli, mas com a possibilidade do Fran Costa e o Charles Guerreiro assumirem Remo e Paysandu, no final. Te dizer…
CurtirCurtir
Edson Gaúcho está para o amigo Claudio mais ou menos como Sir Alex Ferguson para o Manchester United. Aliás, a educação de ambos parece idêntica.
CurtirCurtir
Quem sabe o próximo a treinar um time catarinense não seja o “rei” Arthur?
E não adianta se aborrecer comigo, pois não vou me aborrecer com você, caro Cláudio.
CurtirCurtir
É, amigo Acácio, quem sabe, já que lá, só tem incompetente, pelo jeito. Jamais me aborreceria com o amigo ou qualquer outro, a amizade é só o que se leva dessa vida.
– Lembrei, agora, do Arthur, na arquibancada num jogo do Columbia aqui no campeonato do Marex, onde o cara no último minuto empurrou a bola com a mão e o Juiz fez que não viu. Amigos, ele foi pra cima do Árbitro e falou poucas e boas e, eu e o Zé Raimundo(ex ponta do Remo), tivemos que segurar o Rei. Boas lembranças. O Arthur, é uma pessoa difícil de vc chegar nele, mas quando ele faz amizade, se vc passar do outro lado da rue e ele lhe enxergar, ele lhe chama. Ele passava no carro e gritava: “Ei meu treinador”. Te dizer…
CurtirCurtir
É amigo Cláudio, com Gaúcho por estas bandas, se caso o JEC chegue lá, as possibilidades do Giba ser Campeão diminui. Rsrsrs…
CurtirCurtir
A parada será duríssima, amigo, mas um dos dois, será o campeão, em 2012, com certeza. rsrs.
CurtirCurtir
A campanha “VOLTA GAÚCHO” teve q ser abortada.
A coitada já nasceu morta.
heheh
CurtirCurtir
Xará, agora vamos adotar a campanha:
VOLTA CABEÇÃO!
CurtirCurtir
O bom filho à casa retorna. Parece que ele só é bem sucedido no Criciuma.
CurtirCurtir
Títulos do Edson Gaúcho:
1994—Cruzeiro-MG (Enio Andrade) / Camp. Mineiro – aux. Técnico
1997—Operário-MS / Camp. Sul – Matogrossense
2002—Criciúma-SC / Campeonato Brasileiro
2005—Vila Nova-GO / Campeonato Goiano
2009—Paysandu-PA / Campeonato Paraense
– Nem se compara com os do Charles e do Fran Costa. Te dizer..
CurtirCurtir
concordo plenamente com vc cláudio.
Em sua passagem pelo pará o Gaúcho fez um excelente trabalho.
Mostrou-se um grande profissional que inclusive se preocupou em não endividar o clube. Nem se compara com essa porcaria q temos hj.
acho que ele só falhou no relacionamento com a imprensa. era muito arrogante com ela.
uma curiosidade: o Giba q vc tanto gosta tem títulos? pergunto isso o isso não só pra instigá-lo, mas por curiosidade mesmo, pq eu acho q ele nunca ganhou nada na carreira.
CurtirCurtir
Amigo Carlos, que eu lembre:
Campeonato brasileiro série C – PAULISTA
Campeão Alagoano com o CSA
e outros…. Fora os times que ele livrou do Rebaixamento.
CurtirCurtir
É amigo Cláudio, nem se compara com o curriculum do Charles ou o do Fran Costa mesmo. Assim como não dá pra comparar com o do Givanildo, do Benazzi, do Wortman, do Roberto Fernandes (percebi pelo post que o cara só foi contratado porque era a “5ª” opção eu acho, e por que é natural de lá. Mas, peraí, não são os grande e competentes clubes que não contratam treinadores locais? EG é catarinense… mas e aí, os dirigentes catarinenses são ou não competentes? Fiquei confuso agora, hehehe).
EG, amigo Cláudio, é no máximo do terceiro escalão do futebol nacional. Ele e Giba, diga-se de passagem. E isso com muita condescendência… Toda, mas toda a sorte do mundo, do fundo do meu coração, ao Criciúma Esporte Clube. Pois vai precisar e muito, ah vai…
CurtirCurtir
Vivia com a barriga encostada no Alambrado do Heriberto Hülse. Vai dai..
CurtirCurtir
Em entrevista a Imprensa, Edson Gaúcho disse que o time do Criciúma vinha sendo muito bem treinado, fator que lhe favorece para dar continuidade ao trabalho e que espera acrescentar ainda mais, para melhor e conquistar o título, condições que o seu antecessor lhe proporciona no momento. Gostei! Temos visto nestas ocasioes o antecedor nem ser lembrando e quando, as vezes sem méritos.
CurtirCurtir
Amigo, qual o relacionamento dele com a Mídia de Santa Catarina, já que ela, certa vez o convidou para comentar sobre futebol em uma rádio daí e, ele foi muito elogiado?
CurtirCurtir
Há controvérsias, amigo Cláudio. Ele não durou nem dois meses como comentarista de uma emissora FM nanica. O Massaranduba não é fácil.
CurtirCurtir
Te dizer o amigo Gerson.rsrsr
CurtirCurtir
Vale lembrar que os títulos mais importantes do Criciúma, foram conquistados por Felipão(Copa do Brasil) e Edson Gaúcho(série B). Te dizer…
CurtirCurtir