Números que impressionam

A renda de Castanhal x Tuna, no sábado à noite, foi pouca coisa maior que as despesas. Arrecadação de R$ 3.300,00 e despesas de R$ 3.175,00. Público pagante de 375 espectadores/testemunhas. Diante de tamanho prejuízo, a pergunta óbvia: por que não marcam um jogo desses para o horário da tarde ou para a manhã de domingo, economizando pelo menos com a iluminação?

10 comentários em “Números que impressionam

  1. O Castanhal sempre optou em realizar seus jogos nesse horário, não é de hoje, assim como a Tuna sempre realiza seus jogos nos domingos pela manhã, o que tem de estranho nisso?
    Quanto ao custo dessa escolha, isso já é comum em nosso campeonato. pois tirando os dois Titans, os demais times sempre amargam prejuízos, seja o jog realizado pela manhã, pela tarde ou principalmente pela noite devido os refletores.

    Curtir

    1. Von, o estranho é a burrice continuada, meu caro. Ou é impossível perceber isso ou estamos ficando anestesiados, concorda? Não se preocupe, não critiquei a Tuna. O mandante era o Castanhal. E minha observação tem a ver com o fato de que lá tanto faz ser noite ou dia, que a torcida é a mesma – inexpressiva. Nesse caso, mais barato e lógico jogar sob a luz do sol.

      Curtir

      1. Caro Gerso, entendo o seu ponto de vista e até concordo em parte. Agora, se os próprios envolvidos não promovem ajustes para resolver a situação, talvez seja merecido mesmo o acúmulo de prejuízo.
        Acredito que a FPF, por ser a organizadora do campeonato, deveria evitar esses eventos noturnos, que só causam prejuízo. A federação poderia formar com esses times um grupo de estudo para buscar soluções visando minimizar o problema. A realização de rodadas duplas durante o dia certamente reduziria bastante esses custos. Caso fosse feito algum jogo durante a noite, também poderia ser feito em forma de rodada dupla para reduzir e dividir custos.
        Com a derrota do Paysandu para o Independente, em jogo realizado neste domingo, em plena Curuzú, talvez o torcedor bicolor não prestigie o time no próximo domingo da mesma forma que faria caso tivesse vencido hoje. De qualquer forma o torcedor do Paysandu é fanático e certamente estará no Souza no domingo. Agora, imaginem só se a Tuna tivesse mantido o jogo contra o Paysandu para o Mangueirão? Já imaginaram o tamanho do prejuízo que a Lusa teria? Nesse caso, está mais do que justificado o porque que a Tuna trouxe o jogo para seu estádio.

        Curtir

  2. Se esse público foi pequeno, o próximo jogo da TUNA, que será contra o Paysandu, também terá um número reduzido de torcedores, graças à insatisfação da torcida contra o atual elenco bicolor. Espero, que no mínimo, o aLOPrado faço o que tem de ser feito, demita o treinador o zagueiro ARI, toda sua diretoria incompetente e por fim, peça destituição do cargo mandatário bicolor.

    Curtir

  3. O público do clássico Tuna e Psc será pequeno ainda que o bicolor tivesse ganho ontem. Tem sido assim ao longo do campeonato regional.

    Curtir

    1. Por isso, amigo Valentim, sempre defendi que o jogo fosse no Souza. Questão lógica: no clássico do primeiro turno, com a torcida do Paissandu bem mais motivada, não tivemos mais do que 2.500 torcedores na Curuzu. A capacidade do estádio tunante é de 5 mil espectadores.

      Curtir

Deixe uma resposta