Por Paulo Henrique Amorim
Como se sabe, a Globo sugeriu que o PAC da Globo instalasse detetores de metais em todas as escolas do Brasil. Seria, evidentemente, uma forma de pendurar Realengo no pescoço da Presidenta. Acontece que para fazer essas coisas é preciso combinar direitinho. Aí, veio o comentarista da Globo, Rodrigo Pimentel, aparentemente um policial. E aí o comentarista do Bom (?) Dia Brasil derrubou a Globo.
Ponderou que um detetor de metais exige policiais armados. Ponderou que a escola pública brasileira cada vez mais se abre à comunidade. E não faria sentido trancar as escolas – se houvesse dinheiro para isso – como os condomínios dos ricos. Não é isso, aparentemente, o que a sociedade quer, ponderou Pimentel. Sobre as armas que proliferam no Brasil, a própria Globo se mancou.
Quem no plebiscito apoiou a venda de armas ? A Globo, para atingir o então presidente Lula. E Johnny Saad, da Bandeirantes, sabe-se lá por que.
Conforme comentário que acabei de postar. Para não parecer paranóico, nem citei a Globo.
Arma de fogo é invenção do ‘inimigo’.
CurtirCurtir
… e quem apóia está compactuando com ele.
CurtirCurtir
Nessas horas sempre aparece algum ‘iluminado’ apresentado soluções mirabolantes.
O que falta muito é valores como família, fé, amor, solidariedade, coisa boas que nenhum Big Brother ou novela das 9 da Globo mostra, tampouco os demais programas sensacionalistas ou de fofoca das demais emissoras.
Faltando Deus, enfim.
CurtirCurtir
O Paulo Henrique Amorim, será um Ubaldo ou só quer faturar sobre a tragédia, todo mundo tem deixado de lado ou tentado deixar de lado suas briguinhas particulares, mas o PHA é indomável… Não cansa de destilar suas frustrações diante da “Venus”. PERALÁ!
CurtirCurtir
O PIG é implacavel….rsrsrrs
CurtirCurtir
Diga-se de passagem, esse episódio nos remete a 2004, quando a direita armamentista, a Veja, a Band, Demétrio Magnoli e outros do mesmo nipe, fizeram campanha contra o desarmamento. Naquele plebiscito, em mome de uma pretensa “garantia individual” e direito de defesa do cidadão, mas que escondia interesses políticos escusos. Agoram durmam com esses cadáveres insepultos.
CurtirCurtir
Concordo. Foi o que eu comentei em outro post.
CurtirCurtir
A imprensa televisiva de canal aberto principalmente as Paulistas( Band e Record ), na procura por Ibope só fala desgraça em um horário de fim de tarde para principio de noite e as telenovelas da Globo só ensina desgraça para a população como por exemplo: Adulterio, uso de drogas entre outras coisas e ainda se diz que em nome de causas nobres para alertar a população em que inguinora os problemas do dia-a-dia
CurtirCurtir
Resumindo, isso é a Globalização.
CurtirCurtir