O Paissandu viajou para Salvador com uma falsa dúvida na escalação. É de conhecimento até do reino mineral que Sérgio Cosme vai lançar Héliton como parceiro de Rafael Oliveira no ataque. Não fazer isso superaria em insanidade a proverbial teimosia dos técnicos. Único atacante com talento para o jogo em velocidade, o ex-azulino foi negligenciado pelo treinador desde sua chegada à Curuzu. Desta vez, porém, não será possível ignorar a importância de Héliton para a estratégia da decisão contra o Bahia.
A alternativa imediata seria escalar Zé Augusto, com as dificuldades óbvias dessa opção. O Paissandu, no confronto de amanhã, em Pituaçu, vai precisar bem mais do que da raça e da transpiração de seu veterano atacante. Terá que saber explorar as chances de contra-ataque que o Bahia forçosamente vai oferecer.
Com Alex Oliveira organizando o jogo no meio-de-campo e a aproximação com o ataque, Héliton é o parceiro ideal para as manobras de Rafael na grande área baiana. Sem alguém que puxe as jogadas e chegue à linha de fundo com agudeza, o artilheiro padecerá de solidão crônica, como ocorreu na partida realizada no Mangueirão há uma semana.
Pequena mostra dos préstimos de Héliton pode ser observada, sábado à noite, em Castanhal. Apesar da desarrumação da equipe, que sofria com a ausência de sete titulares, o arisco atacante auxiliou Mendes nas melhores investidas do Paissandu no primeiro tempo. Não por acaso, ao ser substituído por Zé Augusto, o ataque murchou por completo. Imagino que Cosme não passou batido diante da clara situação.
As turbulências que costumam sacudir times de massa após um resultado ruim assolam o Remo desde ontem e ameaçam conturbar o ambiente até o próximo jogo, diante do Cametá, na segunda-feira, 11. Até a suposta troca do técnico Paulo Comelli por Fran Costa chegou a ser ventilada, sendo imediatamente desmentida pela diretoria.
Essa rápida atitude dos dirigentes na afirmação sobre a permanência do treinador precisa se repetir em outras áreas do clube. Discussões em grupo, como a atual gestão do Remo costuma adotam, nem sempre são as mais práticas e felizes quando o assunto é futebol.
A contra-indicação mais óbvia é o fato de que costumam atrasar em demasia a tomada de providências. Foi a demora na apresentação de uma boa oferta que afastou do Baenão um dos artilheiros do campeonato, Rafael Oliveira. A lentidão do processo decisório também comprometeu – junto com a limitação de calendário – a busca por um atacante de renome.
O amigo Antonio de Pádua Paixão informa que um dos garotos bons de bola de Baião vai fazer treinamento no Rio de Janeiro a partir de 16 de abril. Ele foi selecionado pela escolinha de futebol Zico 10, cuja parceria com a prefeitura municipal já atende mais de 100 jovens.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO, edição de terça-feira, 5)
No Pará existe essa mania de, na falta de bons jogadores, fabricar ídolos. Esse Héliton passou dois anos naquele elenco horrível que AK montou no Remo e nem sequer se firmou como titular. Jogava uma partida ou outra, lembrando muito o André Barata, outro jogador igualmente endeusado pela imprensa e que nunca deu resultados, para não falar de Edinaldo e outros. No Paysandu, é ainda menos aproveitado… É nesses momentos que vemos como o público é realmente mera caixa de ressonância da mídia, como disse o Parreira. Basta a imprensa inventar um craque que sai todo mundo repetindo a mesma coisa. Não vejo futuro algum nesse jogador, mera invencionice da mídia sequiosa de craques.
CurtirCurtir
Vale ressaltar que, pelo que eu vi do Bahia, o ideal era que o Paysandu jogasse no 3-6-1, aproveitando a habilidade do meia atacante Martin Cortez. Sinceramente, mas não colocaria o Helinton. Formaria o time com: Fávaro, Sidny, Hebert, Diguinho(ou Ari) e Lira. Billy, Alisson, Alexandre Carioca, Alex Oliveira e Martin Cortez. Rafael Oliveira.
– O Bahia trabalha muito as jogadas pelo meio, logo, isso precisaria ser bloqueado, daí esse congestionamento no meio, pra dificultar essas jogadas.
– Concordo com o amigo Antônio Lins, apesar de pensar que muitos jogadores, não dão certo,devido as precárias condições de trabalho, tanto na base, como no profissional(essa nova). É a minha opinião.
CurtirCurtir
Desculpe: no 4-5-1
CurtirCurtir
Egua Claúdio, não vai me dizer que está formação, foi o Edson Gaucho que te ensinou! Pois, o mesmo quando esteve a frente do Paysandu, não se mostrou retranqueiro.
CurtirCurtir
Claudio o CS vai lançar esse time, Favaro, Hebert, Ari e Diguinho, Sidni, Carioca, Vanderson, Billy e Alisson, Alex Oliveira e Rafael. Será um 3-5-2. Eu colocaria o Cortez no lugar do Alex Oliveira, mas o problema é que ele (AO) se escala, os dois são cariocas.
CurtirCurtir
Onde assino Antonio?
CurtirCurtir
O atual momento bicolor é imprevisível, podendo surpreender positivamente ou não. Certo é que COSME irá com cautela para este jogo. O Bahia, também, não é total confiança para seus torcedores, visto que no último domingo pelo campeonato local perdeu com todos os titulares para uma modesta equipe. O segredo está na maneira de contra atacar com aproveitamento e penso que Heliton pode ser o nome do jogo. Agora Zé Augusto nem deveria fazer parte do grupo. Até quando?
CurtirCurtir
Bom dia a todos.
Quanto à escalação de Hélinton no Psc, não será novidade por tratar-se de um dos bons valores formados lá no Leão Azul, posto a serviço do futebol paraense. É claro que não é um cracão de bola, sabemos disso e nem tem sido endeusado, como exageram alguns, mas não fica muito a dever a outros importados, geralmente bem mais valorizados. A sua liberação para o PSC pela anterior diretoria remista, em razão de circunstâncias adversas, foi um gesto bonito, bastante raro num sistema de rivalidade extrema.
Com relação à morosidade em decidir da diretoria remista, isso, pelo que vejo à distância, está a ocorrer agora. Não é esperar por mau resultado no próximo jogo só para depois agir; tem de agir agora, matando dois coelhos com uma só paulada. Terça-feira já poderá ser tarde.
UM GRANDE abraço a nuestro hermano ALONSO PEREZ, atualmente a trabalho no Canadá, segundo tem me informado via e-mail. Seu fiel escudeiro, o pastor Carlos Rodrigues, o tem representado aqui à sua imagem e semelhança.
Pensamento para hoje:
“VOLTA teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás.” Sabedoria oriental
CurtirCurtir
Quanto ao pensamento:
A sombra não deve ser desprezada, pois nela muitas memórais são refrescadas.
CurtirCurtir
O Homem que copiava, volta atacar com pensamentos, que não são de sua autoria!
CurtirCurtir
Aprendi com a vida a imitar as ações e palavras boas, amigo André. Copiar palavras bonitas, que ensejem ânimo, coragem, bondade, virtudes enfim, não é demeritório a ninguém.
Seguir – ou ao menos procurar seguir – os bons exemplos é próprio dos homens de boa vontade.
Não se preocupe com o Clube do Remo, nem com seus numerosos adeptos. Nós, azulinos, não estamos preocupados com o seu Paissandu, que tem quem o administre e cuide dos interesses do clube.
Fique na paz de Deus.
CurtirCurtir
E mesmo e amigo, você agora se tornou um santo né! Outra vez, vc insultou a mim e ao amigo Berlli! Quanto ao fato de copiar frases feitas porém bonitas, tudo bem, eu so estou mesmo pegando no seu pé, pelo que vc um diz me disse e vc sabe muito bem o que foi! Então, para agente ter motivo e moral perante aos outros, temos em primeiro lugar que respeitar o outro, coisa que vc não teve comigo e, nem com o Carlos Berlli, ainda mais vindo de uma pessoa, aparentemente culta que adora ler e ler bastante poesias, mais que pra mim, não passa de um tremendo brucutu!!!
E Passe bem se quiser!
CurtirCurtir
Obrigado. Respeito a sua opinião.
CurtirCurtir
Deixa só eu reproduzir o q o colega valentim postou esses dias:
“É a lei da ação e da reação, senhores.
Quem com ferro fere com ferro será ferido. Confere?”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Então estamos entendidos eu acho! Eu tenho meu ponto de vista e vc tem o seu, é cada um vive sua vida numa boa, sem ter que taxar um ao outro como eu fui taxado aqui por vc! Mais para mim, agora isso e um assunto superado e morto. Viveremos em paz uns com os outros…
CurtirCurtir
Tudo o que tenho a dizer sobre esta polêmica é: Não lembro nem o que almocei ontem. Entendidos?
CurtirCurtir
Clone quer demonstrar se inteligente, mas essa qualquer uma acerta.
CurtirCurtir
O filósofo um dia falou em resposta a um comentário meu totalmente impessoal, que por ser eu um ateu por dedução sua, só poderia ser mesmo bicolor, dando graças por não torcer pelo seu timinho. Se for ver direitinho deve ter muito mais em comum com Bolsonaro do que o simples fato de serem ambos reles R1 da Aeronáutica. E mais, ao evocar tanto e tão corriqueiramente o nome de Deus, já deve ter passado por uns bons perrengues, fora o fato de ser remista, ou coisa parecida. Do Latim clássico- pimentorium anorium outrem refrescorium est…
CurtirCurtir
Maurício, não esquenta que ele estar no lugar certo, ou ele não se considera um dos integrantes da sofrenômeno?
CurtirCurtir
Boa tarde. Não foi dedução minha, as palavras foram suas (‘não acredita em bíblia…’).
O fato de o dito deputado ter sido do EB não o identifica a mim, necessariamente.
E este amigo aqui não é um reles R1 da Aeronáutica, mas orgulhosamente um nobre oficial R1 da gloriosa Força Aérea.
Obrigado por lembrar do amigo aqui.
CurtirCurtir
Uma palavra que jamais será retirada do dicionário por sua mil e uma utilidades é ” oficialmente “.
CurtirCurtir
Egua, nunca mias tinha lido algo assim! Te dizer.
CurtirCurtir
Clone quer demonstrar ser inteligente, mas essa qualquer uma acerta.
CurtirCurtir
O garoto merece uma chance.
Ano passado jogou muita bola no ataque do remo até ser inexplicavelmente ignorado pelo técnico paneleiro Giba Jibóia. O resultado desastroso do trabalho deste técnico é de , que encostou o garoto pra colocar aquelas pustemas que ele trouxe pro remo a peso de ouro. o resultado do trabalho deste técnico é de conhecimento de todos.
Esse ano, no entanto, a coisa ficou dificílima pra ele pois está disputando vaga com rafael oliveira q é o artilheiro do brasil e com o mendes que dispensa comentários.
Mas acho que ele merece, pelo menos, algumas oportunidades esse ano.
CurtirCurtir
Obrigado sr.VALENTIM pela menção de meu nome .Bom algumas coisas penso igual ao dr.Alonso outras não,portanto não assim tão a imagam dele não.Estou aqui tentando observar as reações e relações humanas como estudante de psicologia e postando como torcedor.E como torcedor axo ,digo acho que o sr.Claudio dessa vez foi perfeito.O Bahia centraliza o jogo,portanto tem que fechar o meio memso com 6 e no segundo tempo sim contratacar com um jogador veloz,jovem e com habilidade e mais a força do Rafael.mas como não sou muito entendido em táticas deixo que os mais entendidos opinem melhor sobre isso.Meu palpite 2x 1 papão.
CurtirCurtir
Boa tarde, Pr. Rodrigues.
Igualmente ao senhor, também me ocupo aqui neste espaço eletrônico de estudar as múltiplas facetas do gênero humano.
Howard Hughes, um magnata estadunidense, que foi na sua época o homem mais rico do mundo, administrava, com invulgar sucesso, um império econômico trancado em um apartamento de hotel.
Hoje, com o espetacular avanço das comunicações, é possível até mapear o perfil pscológico, a maneira de pensar, das pessoas que se manifestam democraticamente por meio da rede mundial de computadores.
Dessa forma, tenho registrada – apenas por mera curiosidade – o comportamento manifesto sobre esportes e política (e por extensão, para outras áreas da vida) de alguns dos ilustres visitantes deste generoso manancial. Quem sabe não dará um belo livro depois?
Fique na boa paz e – na verdade – o senhor e nuestro hermano Alosno não pensam muito diferente, não. É o que já percebi (e isto não é uma crítica demeritória, sim uma constatação).
CurtirCurtir
E hoje a colheita foi farta, divertindo-me à beça.
CurtirCurtir
Se o REMO tinha o Helinton,e o paissandu não esta o utilizando,por que o REMO, Jailson o não o pede de volta,invez de ter contratado esse baixinho Jailson Paraiba?
CurtirCurtir
Frase do dia:
“Por trás daquela árvore passa boi, passa boiada, só não passa o Marex/Ver-o-Peso porque não é linha dele”
CurtirCurtir
Acácio,
essa árvore fica lá na Antonio Baena.
MATEI A XARADA CERTO?
CurtirCurtir
Caras sou remistas e fico uma caraca de tempo sem postar mas leio sempre e dizer que em assuntos do remo um bicolor não pode opinar ou o contrário é ser muito bobão.Se for pra falar a verdade só tem uns dois ou tres que não hingam e nem apealm pra ofender e um desses é justamente esse pastor aí.A opinião dele é certa até eu que sou sou remista vi a tabela e tremi meu irmão.Se o Remo perder um dos clássicos e n ão vencer fora ou até perder todas e não vencer o Cameta´,tá feia a coisa .opinião correta desse pastor aí.Se for pra barrar comentários de quem ofende o Gersão vai ter barrar noventa por cento dos que i postam começando pelo Valentim que quer ser santo e agride até a gente que é azulino como ele..Acho que o bicola deveria encher a meiúca de jogadores ,de voltes e sair pro tudo ou nada no segundo tempo.MAS acho q vai dar BAHIA MEU IRMÃO .Desculpa bicolada.
CurtirCurtir
Oh amigo ALCINO MENDES, nomes de grandes jogadores do amado Clube do Remo nos anos 1970. Um grande goleador, já falecido, e o zagueiraço Mendes, do primeiro campeonato nacional de 1972, que depois brilhou na Portuguesa e no Corinthians.
Mil perdões, amigo.
Não me leve a mal, eu não quis ofender o pastor Rodrigues. Não foi isso que você entendeu. Ele, como eu, como você e todos nós, claro que pode opinar sobre o Remo, sobre a Tuna etc. O blogue é democrático e permite a livre manifestação, conforme bem disse Gerson Nogueira.
Eu apenas quis fazer a ele ver que se equivocou ao dizer que ‘não DEPRECIA as instituições e torcedores de nenhum dos clubes paraenses’, por isso tomei a liberdade de copiar uma das postagem dele
(… ESSE TIME É RUIM DEMAIS) às 08:47 de 04 abr.
VEJA agora o que ele comentou hoje às 07horas em ponto:
“não DEPRECIO nem as instituições e nem os torcedores de nenhum dos clubes paraenses”.
Olhe bem, se eu dissesse isso (‘esse time é ruim demais’) do Paissandu, mesmo que fosse verdade, certamente os bicolores se sentiriam ofendidos (aliás, eles se ofendem, se melindram com coisas muito menores que essa).
Copiei então apenas uma postagem de autoria do pastor Rodrigues para que ele mesmo percebesse que se equivocou, e como torcedor que é, postou algo depreciativo contra outra instituição.
Ora, vamos a outra questão. SABEMOS você eu, todos enfim, que nenhum bicolor arraigado – como demonstram os comentários do pastor aqui postados – vai externar tal espécie de preocupação com o rival.
Na verdade, estava tirando um sarro, como se diz no popular, dos torcedores do Remo (alguma dúvida disso?).
Admiro muito você, sendo azulino (como você mesmo se diz), acreditar nessa falsa piedade (cá pra nós, acho até que você seja um bicolor querendo também tirar sarro da situação atual do Remo).
Em todo o caso, Alcino Mendes, não se preocupe. Eu não quis ofender ninguém, tampouco dizer que a gente não pode opinar sobre assuntos do rival – eu faço isso quase todos os dias, procurando me conter para não cometer excessos.
Fique com o bom Deus.
CurtirCurtir
Eu continuo achando que o Mendes forçou a espulsão. Qual o motivo? bom, só ele pode responder.
Mas vamos fazer algumas considerações:
NOTÍCIA DO JORNAL “A TARDE” LÁ DA BAHIA
“Escudo não havia na camisa para beijar. Mas a língua afiada e educada de Mendes assumiu o contato direto entre reforço e torcida do Bahia, a quem o ex-rubro-negro confessou amor de infância pelo tricolor.
O jogador, cuja contratação foi anunciada no último sábado, 4, disse que desde pequenininho sonha em aninhar-se no Fazendão”
EU ESTOU DE OLHO EM TI MENDES……..
CurtirCurtir
em tempo: expulsão
CurtirCurtir
O Bahia, se encontra no meio de uma crise, pois sengundo à rádio clube, à imprensa baiana, está dando como certa à contratação de Joel Santana ex-Botafogo, para substituir Wagner Benazzi. Sob alegação que o tricolor baiano, não tem treinador! E o Benazzi, disse que isso e uma tremenda falta de respeito com a pessoa dele, pois ele ainda está no comando do time baiano, é não foi comunicado pela diretoria tricolor a respeito.
E pessoal, assim como fuinciona aqui, também funciona por lá! Pau que da no Chico, também da no Francisco…
CurtirCurtir
Vamos papãooooooooooooooooo!
CurtirCurtir
Fora isso, tem a macumba. O papão tem que ser bem prevenido. Olho gordo dos secadores é de menos, estão sem preparo físico para tal.
CurtirCurtir
Te contar em! Essa turma da rádio clube e uma graça. Estou ouvindo a rádio clube, é estão comentando sobre o Paysandu Jones “ramista” Tavares, Rut Guimarães com apresentação do Gel Araújo.
E todos são hunanimes em afirmar, que à pífia para alguns, mais para eles dentro da média para um jogador leve e, que está sem ritimo de jogo, além de não ter o entrosamento ideal, foi dentro dos conformes (estou me referindo ao argentino Martin Cortez) que assim como ele, também foi falado o nome do Diguinho, outro estreante do dia, que na visão deles, sendo o primeiro jogo de ambos, porém com todas as diversidades contra, aos olhos deles, a tuação foi bom.
Chegaram a citar, também à estreia do zagueiro Herbert, que hoje se firmou como titular da defesa bicolor, é hoje já se sente mais seguro à posição, coisa que na sua estreia todos disseram que foi mal para dedeu…Mais os trio da clube, acha que tanto o zagueiro Diguinho, quanto o argentino, vão melhorar à cada jogo.
Eles lembraram do caso do Iarley, que quando aqui chegou, tinha vindo para disputar a libertadores das americas e, o mesmo era reserva lá no Ceará, é pior, reserva do Sergio “matuzalem” Alvez e, hoje todo o mundo conhece o futebol do ex-bicolor, que calou a bombonera!!!
Essa e para imprensa paraense, deixem de se achar os donos da verdade e da sabedoria, deixem de fazer analizes precipitadas, deixem os jogadores e os treinadores trabalhar a vontade, pois talvez so assim o eles poderão vencer e ter sucesso. Essa coisa de pegar no pé de treinador e jogador, so serve para os torcedores, pois os mesmo e quem pagam os salários dos mesmos, então acho que so eles tem todo o direito de reinvindicar tal protesto….
CurtirCurtir
André, eles não sabem o que dizem. Explicado?
CurtirCurtir
André, permita-me divergir.
Por questão de justiça.
Eu hoje, aqui no Paraná, ouvi o programa de esportes da Rádio Clube. Honestamente, eu não percebi nenhum dos três comentaristas fazendo análises precipitadas sobre os jogadores em questão; ao contrário, eles foram extremamente comedidos ao não condenarem – como uma boa parte dos torcedores costumam fazer – o futebol do Martin Cortez e do Diguinho por apenas um jogo, deixando – pelo que entendi – para fazerem um diagnóstico definitivo após uma série de atuações dos ditos atletas.Disseram que eles – os jogadores citados – poderão melhorar a cada jogo, e não ‘vão melhorar’ a cada jogo. É esperar para ver e julgar adequadamente.
Não tenho procuração de ninguém e nem tenho necessidade de bajular este ou aquele. Só por questão de justiça.
Obrigado
CurtirCurtir
Você não entendeu, o que eu quiz dizer amigo! Eu quiz dizer que, esses três citados, fizeram a seguinte analise, de que, todos os estreantes do Paysandu, não renderam por tais motivos, um por ser franzino em um campo enxarcado, não ter ritimo de jogo e, talvez sem está 100% de sua condição física, já o zagueiro, falaram na questão entrosamento e ritimo de jogo.
Falei isso, porque eu assisti ao jogo pela Tv Cultura, é tanto o narrado quanto o comentárista, estavam indo contra os dois estreantes da noite, falando que o cartão de visita dos mesmo, não estava de bom tamanho, para vestir as cores do Paysandu! Penso eu, como e que pode se avaliar um jogador em um campo daqueles? Não existe amigo! Mais não foi so eles, que criticaram também, à imprensa escrita, também baixou o pau neles. Mais voltando ao narrador e ao comentarista, os mesmos falaram mal dos jogadores estreantes, mais em compensação criticaram a ausência do Sandro dentro de campo, é também não criticaram a entrada violenta do Zé Augusto encima do goleiro do Castanhal.
Entendeu agora o meu desabafo!!! Mais se não entendeu paciência…
CurtirCurtir
Sim, claro.
CurtirCurtir
E outra Valentin, sabe porque minha consternação com a nossa imprensa. Porque, uma parte dela sempre faz avaliação prematura dos fatos e muitas vezes, exageram nas criticas contra os clubes e jogadores.
Na minha opnião, acho o colunista e jornalista Gerson Nogueira, uma das poucas pessoas, que merecem credito em nosso estado, mais como disse mais acima, muitos de seus colegas se deixam levar por suas paixões clubisticas com isso acaba afetando em seu trabalho.
Em relação ao que à imprensa diz ou deixa de dizer, cito um exemplo, no caso do atancante Borges, este andou pelas bandas do Paysandu e na epoca o mesmo era desconhecido, mais lembro que o mesmo, chegou na curuzu sem ônus para o clube, praticamente de graça e acabou tendo algumas chances naquele ano, mais alguns reporteres e/ ou narradores, sempre o criticavam, por ser desconhecido e de procedencia duvidosa, claro que toda essa desconfiança deve-se, ao fato de se fazer contratações sem critério algum, mais os mesmos que criticavam o desconhecido Borges, se os mesmos ainda se lembrarem dele no Paysandu, devem está falando para espelho! Egua, esse ai jogou no Papão e, eu desci à madeira no mesmo, é olha so onde ele está hoje e, veja por onde o mesmo já passou…
Esses mesmos que o criticavam, na epoca, queriam o Zé Augusto, mais veja quanto disparate entre ambos. Agora eu te pergunto amigo, será se o Borges não tinha condições de ser ídolo aqui no estado do Pará, mais precisamente no Paysandu, ou quem sabe no teu Remo?
CurtirCurtir
Obrigado pela parte que me toca, caro André.
CurtirCurtir
Concordo. Uma parte da mídia esportiva do Pará é deveras passional, prevalecendo sobre a maioria, e até influenciando na opinião de muitos torcedores.
CurtirCurtir
Vamos pegar leve com a puxasaquice: O Gerson Nogueira foi um daqueles que falaram que o Martin Cortez não joga nada. Aliás, ele chegou a dizer que no Paysandu, atualmente, existem muitos iguais ou até melhores do que ele.
Não estou dizendo que ele seja craque ou algo do tipo. Mas, como disseram hj na rádio clube, o jogo contra o Castanhal não pode servir de juízo definitivo quanto às qualidades do jogador, em razão do gramado, do estilo de jogo dele etc e tal.
CurtirCurtir
Sem problemas, meu caro Luís. Disse, repito e assino documento se o amigo preferir que Martín Cortez não jogou nada em Castanhal, ponderando que a má atuação poderia ter causa no desentrosamento com a equipe e nas próprias dificuldades de um time desfigurado (sem 7 titulares). Uma pequena dúvida: algum desmiolado achou que o Cortez comeu a bola no Maximino Porpino?
CurtirCurtir
A zaga do Papão é R I D Í C U LA e mais alguns também.
Fora Ari
Fora Elton Lira
Fora Diguinho (vai morrer prá lá sem noção)
Esse Diguinho é muita fuleragem
CurtirCurtir
O Paissandu tem aproveitar a bagunça no BAHIA para arrancar essa classificação lá dentro ,seria maravilhoso pro futebol paraense.Aí sim seria uma sacudida boa para nós paraenses.Se, eu sei o se não joga ,o Remo conseguir vencer o returno então ano que vem teriamos os dois na Copa do BRASIL. REPETINDO AO SR.VALENTIM não seja ingenuo achando que em questões do Remo um bicolor não possa opinar.E quanto á macumba colega carlos Berlli JESUS É MAIOR QUE qualquer espirito maligno.Como dizem os mais antigos se macaumba ganhasse jogo o campeonato baiano terminaria empatado.PAPÃO vai cslssificar,par ao bem do nosso futebol.
CurtirCurtir
Amigo pastor Rodrigues, mil perdões.
A explicação está dada na resposta que dei a Alcino Mendes, lá em cima.
Obrigado, e fique na paz do Senhor Jesus.
CurtirCurtir
Essa história de Fran Costa é notícia plantada pra tirar o foco do jogo de segunda, o Cametá deve ter muito cuidado, o circo está armado.
CurtirCurtir
Não se preocupe com o Cametá…
CurtirCurtir
Até pela natureza do palco do jogo.
CurtirCurtir