Um argentino é o melhor do Brasileiro

Um argentino encabulado, o meia Darío Conca, ganhou todos os prêmios do campeonato. Foi Bola de Ouro, tanto na premiação da revista Placar quanto no Prêmio dos Melhores da CBF. Atuou em todos os 38 jogos do Fluminense no Brasileiro e sua regularidade, num campeonato tecnicamente fraco, contribuiu para que o time das Laranjeiras liderasse 23 rodadas do torneio e conquistasse o título no domingo, após vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Engenhão.

Conca junta-se a outros gringos ilustres. No primeiro ano de Bola de Ouro, em 1973, o uruguaio Ancheta (Grêmio) e o argentino Cejas (Santos) dividiram o prêmio. Em 1976, o campeão invicto Internacional teve o chileno Figueroa como principal atleta. Apenas em 2005 um estrangeiro voltou a conquistar a Bola de Ouro: o argentino Tevez, do campeão Corinthians. (Com informações da ESPN)

3 comentários em “Um argentino é o melhor do Brasileiro

  1. Pedi a opinião do colunista Nogueira a respeito de que está faltando um meia brasielrio com talento de brasileiro …Não refuto Conca como Genio,mas ele joga à brasileira.Ele D’alessandro,montillo,são os melhores meias do futebol brasileiro atual.Criam,passam sob medida,enxergam perifericamente,driblam objetivamente…e não consigo lembrar de um brasileiro com essas caracterisiticas.Quando chguei ao Brasil no longiquo ano de 78 fiquei maravilhado com Rivelino,mendonça,Falcão,Murici-atual treinador-e claro Zico,alem de outros menos votados que não lembro os nomes…hj em dia não consigo ver talentos brasieliros na meia-cancha…na Copa PASSADA VER O TAL Melo e outros era de terrivel.

    Curtir

Deixe uma resposta