Tribuna do torcedor (33)

Adilson Nunes (adilsonnunes28@hotmail.com)

Meu caro Gerson Nogueira, não concordo com sua coluna desta sexta-feira. O Moises agiu como um moleque e ingrato pois o que fez com o clube que o revelou não se faz. Se ele tivesse caráter, não pegaria corda de um advogado vagabundo e mercenário que entrou com essa ação. Sei que  todos têm que procurar suas melhoras, mas não é cuspindo no prato que comeu que se sobe na vida. Por isso, acho que o Paissandu tem que acabar com divisões de base, pois isso só traz prejuízo pro clube e vocês da imprensa sustentada por Remo e Paissandu deveriam parar com essa coisa de perseguir os clubes, falando mal de tudo. Veja: sem Remo e Paissandu vocês vão ficar desempregados pois são os dois que movimentam a imprensa esportiva no Pará.

13 comentários em “Tribuna do torcedor (33)

  1. Tudo bem que o Moisés agiu como um traidor até aí tudo bem, ele está sendo mal orientado por pessoas interessadas em ganhar grana em cima dele, agora dizer que tem que acabar com as divisões de base de Remo e Paysandú aí esse cidadão já tá falando merda, meu amigo os grandes clubes do Brasil ganham muito dinheiro formando jogadores da base, olha só o santos formou Neymar e Ganso e agora quanto esses moleques não valem, o são paulo que já revelou kaká, breno, hernane, as divisões de base não trazem prejuízo algum, o que traz prejuízo são dirigentes burros que temos aqui isso sim, aqui tem muita gente boa de bola querendo oportunidade, se vc acha que tá ruim com as divisões de base, pior vai ficar sem ela, tanto que as vezes apesar de tudo remo e payssandú aqui aculá ganham alguns trocados com algumas revelações, como o moisés que pode até sair mas o paysandú ganhará algo em cima dele, então é uma pessoa ser muito ignorante querer acabar com a base, paciência, como diz o Neto tá de brincadeira!!!!!

    Curtir

  2. Esse Adilson, foi muito infeliz com sua declaração, acho, que deve está se sentindo mágoado com a traição de Moises, mais uma coisa é, acabar com a base, isso não existe, se com a base nossos clubes já não arrecadam quase nada, que dirá sem ela.

    Curtir

    1. Cesar, Berlli e André, eu, penso que, pra se fazer divisão de base, como fazemos aqui, era melhor acabar. Entendam que algumas divisões de base, no Brasil, só dão certo, por eles fazerem um trabalho corretamente. Do jeito que é feito aqui em Remo e Paysandu, sinceramente, era melhor não ter. Se fosse Diretor de Futebol de um clube e visse que o mesmo não tinha condições de trabalhar, corretamente, com a base, acabaria com ela e, contrataria bons “olheiros” do Futebol, para trabalharem em cada municipio do Pará e, posteriormente em cada estado brasileiro. Temos que acompanhar a modernidade e, não é de hoje, que muitos clubes, inclusive de outros países, já trabalham assim, mesmo aqueles que possuem uma boa base. Aqui em Belém, mais precisamente no Paysandu, as duas maiores revelações, acredito que dos últimos 10 anos, do futebol Paraense, não saíram da base do clube e sim, de olheiros(Vandick(Moisés) e Rob Gol (Thiago Potyguar). Aqui no Pará, como não entendem de planejamento de um time de futebol, se preocupam apenas em contratar “técnicos” sem conhecimento nenhum e sem dar a ele condições de trabalho, para trabalharem suas categorias de base, não percebendo, que de 100% do dinheiro investido, 95% vai para o “lixo” e, os 5%, são de jogadores que não darão lucro, mas ficarão perambulando pelo time principal, até colocarem o clube na justiça. DO JEITO QUE ESTÁ, É MELHOR ACABAR. É a minha opinião.

      Curtir

      1. Claúdio concordo em parte com o seu comentario, os considerados grandes tem a sua disposição os chamados olheiros de Brasil a fora, mas não cobre todo o territorio nacional e eu acredito que a base seja a salvação dos clubes brasileiros sabendo-se que é um investimento a longo prazo e não a curto e médio prazo, se você analisar só basta aparecer um único atleta por ano que o clube terá retorno financeiro sobre o investimento por isso acredito que não deveria acabar o trabalho de base, e que nem mesmo você falou o olheiro é de suma importância no caso Tiago em que você em post anterior creditava ao Barbiere a contratação do Tiago hoje fico feliz em você reconhecer que realmente foi o Robgol que avalizou a contratação do mesmo junto com o LOP, eu digo isto porque eu estava presente no CJB( Estadio Municipal Coronel José Bezerra em C. Novos RN) e sou testemunha ocular que o LOP ficou esperando o Tiago sair dos vestiarios após a meia noite para tentar convece-lo a ir para Belém caso que se concretizou-se e o Robgol também se empenhou e muito inclusive em entrevista em emissoras locais de C. Novos (rádio e televisão ) o Rob dizia viemente fazia muito tempo em que eu não via um atleta de futebol com estas caracteristicas no futebol brasileiro (palavras do Rob), como também volto a tocar na mesma tecla com relação ao Ailson que é um garoto de apenas 17 anos com um bom potencial para o futebol precisando apenas de uma estrutura para consolidar este potencial coisas que o POTYGUAR de C. Novos não oferece infelismente e lhes digo mais o AMERICA de Natal está estudando uma forma de montar uma escolinha de futebol em C. Novos, uma vez que ulltimamente já sairam alguns atletas de C. Novos para alguns clubes brasileiros sem nunca existir uma divisão de base na cidade.

        Curtir

      2. Primeiro, amigo Gilvan, que nunca disse que Rob Gol Avalizou a contratação de Thiago Potyguar e sim que ele indicou. Quem avalizou, foi o Barbieri.Não confunda. Gostaria de saber quanto o Potyguar de Currais Novos já ganhou com a revelação de jogadores. E não tem essa de dizer que ele não tem estrutura, pois é igual a Remo e Paysandu, aqui, com uma diferença, que, os daqui, estão mais na mídia, mas também não ganham nada para revelar jogadores, há muito tempo. Quando digo acabar com as divisões de base, falo nessas, já tradicionais, mas que seria muito melhor, se vc contratasse observadores e, aí sim, fosse formando uma base, nesse caso, a margem de erro, seria menor. É A MINHA OPINIÃO.

        Curtir

      3. olá Claúdio possa ser que eu tenha confudido indicação com avalização, mas te digo que o barbiere em entrevista falou em bom tom que o Tiago era um jogador que ele não avalizaria para o PSC, diferentemente do LOP que o contrariou, inclusive alguns profissionais da imprensa do Pará não lembro qual emissora dizia que no Para atleta com o futebol do tiago tinha em toda esquina e sabemos que não é verdade, com relação ao POTYGUAR pela primeira vez na historia do clube a transação do Tiago foi a única que rendeu dividendos para o clube, já teve alguns atletas que sairam do clube mas de graça para ABC e AMERICA sem nenhum custo um exemplo mais recente é o Alvinho que após o termino do campeonato passado foi repassado para o ABC de graça o Dasayev goleiro que está no brasiliense DF na mesma situação e lhes digo isso porque o clube não tem estrutura ( não tem campo para treinamento, falta material e fica em atividade apenas trés ou quatro meses por ano ) bela estrutura você não acha para comparar com PSC e REMO e tivemos alguns atletas que nunca passaram pelo POTYGUAR e sobresairam caso dos garotos João Zacarias porto PE, Artur categorias de base FLAMENGO, inclusive lhes rendeu uma reportagem no esporte espetacular da GLOBO por ter o mesmo nome do maior idolo do FLAMENGO hoje atua no futebol carioca Bom Sucesso ou Volta redonda salvo não mim engano um outro garoto que atua de ala direito na PORTUGUESA ,recentemente un outro foi para o VITORIA da Bahia e outro estava sendo negociado com o ATLETICO Mineiro por um empresario de Natal, se o clube tivesse estrutura não tinha perdido estes dividendos.

        Curtir

      4. Amigo Gilvan, acredito que vc tenha escutado a entrevista do Barbieri, após o jogo, na Rádio Clube, que foi a mesma que escutei e, ele disse: “É um jogador que prende bem a bola, novo, interessante”. Essas foram algumas das palavras do Barbieri, mas se vc prefere pensar que foram o LOP e o Rob Gol que alalizaram, tudo bem. Amigo, se aconteceu tudo isso com esse time, ele não está precisando só de estrutura na base, mas também de um BOM Presidente, que entenda, principalmente da parte Administrativa desse clube.

        Curtir

      5. É por isto que lhes digo que o Potyguar é um time semi-amador, C. Novos antes era conhecida por revelar atletas de atletismo inclusive temos um atual penta campeão brasileiro de marcha atlética o Claúdio Richardsom que para sobreviver trbalha de cortar cabelo de porta em porta em uma bicicleta além de treinar 04 horas diarias para um atleta considerado de ponta inclusive faz parte da seleção brasileira em competições a nivel internacional por ai você tira as dificuldades de um atleta no interior do RN, e lhes digo mais dois empresários de atleta de futebol o BEBETO eo MUNHOZ da B&M foram para a Europa para o casamento do Julio Baptista do Roma neste final de semana e a intenção do mesmo era tentar formar parceria com empresários Europeus na busca de novos valores pelo interior do RN que não são reconhecidos no estado que preferem atletas oriundos do eixo sul e sudeste como por exemplo o KAKÀ que atuva pelo Baraúnas de Mossoró revelação do estadual e o ABC o contratou para deixar parado e trouxe um tal de Zulú indicação do Leandro Campos treinador do ABC que pelo amor de Deus na minha opinião é comparar Jesus com Genesio.

        Curtir

      6. Sim eu aqui em C. Novos não estava escutando a CLUBE não uma vez que não pega aqui, talvez o Barbiere em uma outra emissora local tenha distorcido os fatos.

        Curtir

  3. Irreverente mas inteligente. Nelson Rodrigues, Scassa, A. Nogueira e J. Saldanha fizeram na Tv Rio a primeira mesa redonda (esportiva) na tv. brasileira.
    Certa vez Salkdanha armou prá cima do Nelson discutindo um penalte que deu a vitória para o Bota contra o Flu.
    Nelson Discordou. Saldanha apelou para o ” tape” e após a exibição afirmou : taí Nelson êle provou. Provou quem ? O “tape” responsdeu o JoaO . Nelson não perdeu a paraDA e respondeu na ” bucha”. O tape é burro, não entende de futebol.
    Até os mais raivosos alvinegros não aguentaram.

    Curtir

  4. Gerson e amigos, vagando pela net, visitei o Site do Confiança, que tem Mauricio Simões como técnico e que disputa com o Santa Cruz de Givanildo, uma vaga no mata mata da série D:

    Notícia
    128\2010
    Departamento de Base continua credenciando observadores
    A intenção é ter um observador em cada município

    -Com o objetivo de compor uma rede de informantes, que venha a promover o “garimpo” e identificação de atletas, visando prover as várias Categorias de Base da Associação Desportiva Confiança, o Departamento de Base através do seu Diretor, Fernando de Andrade, continua firme promovendo o credenciamento de Observadores Técnicos.

    “ A intenção é, no mínimo, dispor de um Observador Técnico distribuído em cada município do Estado e estender o credenciamento além fronteira, contemplando os Estados vizinhos de Alagoas, Bahia, Pernambuco, entre outros”, ressaltou Andrade, enfatizando que os olheiros atuarão como colabores autônomos e sem vínculo empregatício com o clube.

    CADASTRO

    O credenciamento se consuma mediante o preenchimento de uma Ficha Cadastral. Após isso, será editado um Termo Declaratório e a conseqüente Carteira de Identificação. Este último constitui em instrumento importante, pois atestará o credenciamento e facilitará a abordagem do Observador junto ao atleta, seus familiares ou mesmo seus procuradores. Qualquer informação entrar em contato através do e-mail fernandoandra88@yahoo.com.br ou comunicar-se com o Departamento de Base, através do link interativo no site oficial do clube ad.confianca.com.br. O site oficial é http://www.adconfianca

    – Sinceramente, amigos, mas parece até que eu lí essa notícia primeiro, para depois postar a minha. Te dizer. O que falei, acima, prova que não estou sem razão e, vale atentar que o Confiança não é um grande time do cenário brasileiro. Te contar.

    Curtir

Deixe uma resposta