Entra ano, sai ano, chegam novos técnicos e jogadores e a maldição permanece. Desde 2007, Galo e Cruzeiro disputaram 16 clássicos e só ocorreu uma vitória atleticana. A sequência, histórica (o Atlético jamais passou semelhante jejum desde sua fundação), é também carregada de significados sobre a decadência do clube mais popular de Minas. Nas 16 partidas do tabu, são 13 vitórias do Cruzeiro, dois empates e o único triunfo atleticano, pelo primeiro turno do Brasileiro 2009, tem ainda um argumento forte do lado cruzeirense: foi o clássico da expulsão de Zé Carlos, aos 7 segundos de jogo. E mais: disputado pelo time reserva celeste. Ao longo desses 16 jogos, o Cruzeiro marcou 34 gols, sofreu 12. Para piorar, nos últimos dez anos, o Atlético conquistou apenas duas vezes o título estadual. E, por dois anos seguidos, o Galo sofreu surras de 5 x 0 na decisão do campeonato estadual.
Tem o galo bom e o mau. Esse é o bom.
CurtirCurtir
Gérson, não esqueça que em nosso clássico tupiniquim, o Papão ficou 5 anos (1992 a 1997) sem saber o que foi ganhar do Leão, exatamente em 33 jogos. Tabu maior que esse não me lembro em clássicos nacionais
CurtirCurtir
Ta bom. Também não lembro de um juiz apitar tantas vezes o mesmo clássico neste espaço de tempo com 33 intenções iguais. Hoje é funcionário do clube como honra ao mérito. 7Xo já completou 65 anos bem recente.
CurtirCurtir
Era só o Papão estar melhor, que chamavam o Julio Lima, e aí, no mínimo ele arrumava um empate. Mas foi assim que eles cavaram a sepultura.
CurtirCurtir
Rsrsrsrs. Iso é que um chororô retrô!
CurtirCurtir
Apenas a verdade, nada mais que a verdade. Motivos para sorrir são bem mais.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
É a maldição azul em cima dos listradinhos.
CurtirCurtir