Do Bola
Quem está mal acostumado? A torcida do Paissandu ou a presidência do clube? Eis a questão. A dúvida diz respeito à presença de público nos jogos bicolores no Campeonato Brasileiro da Série C. Em meados de junho, alegando decepção com o número dos borderôs registrando a passagem dos torcedores pelas catracas do estádio Mangueirão, o mandatário Luiz Omar Pinheiro resolveu usar a Curuzu como palco das partidas.
Seria uma forma de amenizar os problemas decorrentes com as dívidas do aluguel do Olímpico do Pará, além de garantir um estádio Vovô da Cidade abarrotado de torcedores. Porém, de acordo com a mídia nacional, a Fiel torcida bicolor voltou a justificar o apelido na Terceirona.
Totalizando as quatro divisões do futebol nacional, no quesito média de público nos estádios, o Papão ocupa a 15ª colocação. Na verdade, os dados só ganham força se considerarmos que as 14 primeiras equipes são todas da Série A do nacional. Com quatro jogos, número inferior aos da divisão especial do futebol brasileiro, o Paissandu assegura a média de 12.088 torcedores por partida, disparada a maior média da Terceira e até da Segunda Divisão.
Pena que, com a mudança do local de jogos para a Curuzu, essa média deva cair bastante nas próximas rodadas.